Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Cri cri cri qd a moto tá na subida com o motor quente!!!
#1
Saharentos, saudações Big Grin

To com um problema na minha moto, qd eu to na estrada com o motor quente, garupa e na subida em que temos que dar uma puxadinha no acelerador pra manter o giro, eu sinto bem de leve um cri cri cri....

Naum é um cri cri cri constante, ele dá uns cri cri cri passa, depois volta....vai alternando...sem um intervalo definido....só eu percebo isso...é bem de leve....mas pra quem tá pilotando e sentido a moto...dá pra perceber.....


Isso tá me assutando Confusedhock: , há um mes atráz percebi isso, mas como estava com a transmissão muito detonada atribiu a ela o cri cri cri...

Bom, o motor, tá com 13000 kms, eu refiz praticamente todo....coloquei somente peças originais Honda...eu e o meu mexanico, colocamos todo o motor no chão, olhamos peça por peça e trocamos tudo que tinha que ser trocado, anéis, conjunto da corrente de comando, retentores, rolamentos, eixos...tudo...o motor tá zero..e minha velocidade de veraneio naum passa dos 110 no máximo 120, portanto, nuam esguélo a motoca na estrada....os 13000 praticamente 8000 de estrada....a moto é muito macia....


Mas agora eu troquei a transmissão, coloquei uma CIC com retentores e pinhão 15 VAZ, e o problema persiste...

Eu to querendo acreditar que esse cri cri cri venha da folga que o pinhão tem em relação ao eixo do motor, qd eu troquei o conjunto, naum consegui achar a trava orginal, coloquei um paralela, hoje mesmo vou tentar encontrar uma orginal e substituir....espero que seje isso...

Mas alguém já passou por isso??

Valeus....
Responder
#2
Amigo,

Se esse som vem quando o giro começa a cair, e ela está pedindo redução, pode ser folga nas válvulas.
Isso vc pode resolver fazendo o ajuste, ou em casos mais críticos, uma revisão completa que incluir limpeza do conjunto (válvulas, sede, etc).
Digo não à peças roubadas!
Responder
#3
Kalkanha, eu viajo bastante com minha Sarita, e não sei se é o mesmo barulho que a sua faz, quando subo serra com muito peso e com a marcha incorreta ela faz um barulho igual, parece que fica batendo pino, seria esse o barulho?
Responder
#4
Na minha também ocorre esse barulho... o négocio é manter uma rotação mais alta em subidas, também para não forçar o motor.
Responder
#5
Isso é normal quando a SARARA ta subindo e o giro se encotra abaixo dos 3500 relaxa... a moto tá boa.. abraço Padreco
Responder
#6
mo@cyr Escreveu:Kalkanha, eu viajo bastante com minha Sarita, e não sei se é o mesmo barulho que a sua faz, quando subo serra com muito peso e com a marcha incorreta ela faz um barulho igual, parece que fica batendo pino, seria esse o barulho?


Mo@cyr..

É esse mesmo o barrrrrrulho, de pino batendo.....

Cri cri cri....do kraio.....

Isso me irrita....

Mas é normal então??

O maior problema de minha moto é que a 5º escapa com peso, então dependendo da subida eu tenho que manter a 6º e deixar a rotação ir caindo....ai qd eu puxo o acelerador o Cri cri cri aparece.....

Mas naum é com giro a 3500 naum é com 5000 na subida....
Responder
#7
Esse semana eu vou ajustar novamente a folga das válvulas... depois eu posto os resultados em relações aos ruídos.
Responder
#8
Manguaça, a Sahara na súbida com garupa se vc. não estiver na marcha correta ela grita, pin pin pin pin pin é a gente fica realmente preocupado, mas é só dar uma reduzida e abrir o punho que tudo se ajeita, pq a sahara é um tratorzinho eta motor bom da p....

abraços e bons ventos!!!
Responder
#9
Kalkanha Escreveu:Saharentos, saudações Big Grin

To com um problema na minha moto, qd eu to na estrada com o motor quente, garupa e na subida em que temos que dar uma puxadinha no acelerador pra manter o giro, eu sinto bem de leve um cri cri cri....

Naum é um cri cri cri constante, ele dá uns cri cri cri passa, depois volta....vai alternando...sem um intervalo definido....só eu percebo isso...é bem de leve....mas pra quem tá pilotando e sentido a moto...dá pra perceber.....


Isso tá me assutando Confusedhock: , há um mes atráz percebi isso, mas como estava com a transmissão muito detonada atribiu a ela o cri cri cri...

Bom, o motor, tá com 13000 kms, eu refiz praticamente todo....coloquei somente peças originais Honda...eu e o meu mexanico, colocamos todo o motor no chão, olhamos peça por peça e trocamos tudo que tinha que ser trocado, anéis, conjunto da corrente de comando, retentores, rolamentos, eixos...tudo...o motor tá zero..e minha velocidade de veraneio naum passa dos 110 no máximo 120, portanto, nuam esguélo a motoca na estrada....os 13000 praticamente 8000 de estrada....a moto é muito macia....


Mas agora eu troquei a transmissão, coloquei uma CIC com retentores e pinhão 15 VAZ, e o problema persiste...

Eu to querendo acreditar que esse cri cri cri venha da folga que o pinhão tem em relação ao eixo do motor, qd eu troquei o conjunto, naum consegui achar a trava orginal, coloquei um paralela, hoje mesmo vou tentar encontrar uma orginal e substituir....espero que seje isso...

Mas alguém já passou por isso??

Valeus....

Deixa te perguntar uma coisa,

Quando vc trocou o pinhão para o de 15D vc manteve o guia da corrente no lugar ou deixou sem? Se vc manteve, deve-se dar uma desbastada no esmeril na peça pois ela fica pegando na lateral do elo da corrente, se não tem que se manter a relação sempre bem ajustada pois em baixa rotação ou na redução de velocidade ela da uma pegada na carcaça do motor, eu particularmente desbastei a peça e mantenho sempre ajustada, isso fez com que minha relação prolongasse mais o tempo de uso pois a folga que fica é só a necessária e prevista no manual. O engraçado que o próprio guia da corrente me avisa quando a relação precisa de ajuste pois o "grilinho" começa a gritar.

Abraços

Mar
Sarita99 8)
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)