Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pane no farol
#1
Domingo a noite voltava para casa com a estrada molhada e o farol apagou.
Pensei que podia ser a lâmpada pois eu usava uma de 35/35w e coloquei uma de 55/60w que pelo manual é a potência correta.
Apagou o farol e a luz do painel indicadora de luz alta. Eu estava usando a baixa no momento da pane.
Tirei a lâmpada e ela não havia queimado mas o terminal tinha uma marca de curto circuito, como um pingo de solda.
Os fusíveis que tem no painel não queimaram. O que tem no lado da bateria não consegui verificar.
Alguém pode me ajudar?
Obrigado.
Responder
#2
Confere o fusivel do relé, esse do lado da bateria.
Provavelmente tu está com um curto em algum lugar, caso o plugue da lâmpada apresenta deformação por ter esquentado ou estiver preto troque-o, se o curto não foi nessa área é quase certo que terás q tirar o tanque e verificar a fiação que passa ai por baixo, ou leva num eletricista que 50 pilinha resolvem.
Pero c tiver tempo, faça voce mesmo o sistema eletrico é meio lógico e não precisa ser graduado para mexer, bom senso basta.

Valeu
[Imagem: bandeirars.jpg]
"Sirvam nossas façanhas, de modelo a toda Terra!"
Responder
#3
Depois de ter pedido pra Deus ajudar, porque as peças são caras e demoram achegar nas concessionárias, comecei a inspeção em busca da causa do problema. Sad
Veriviquei os fusíveis e fui seguindo os fios e limpando os terminais. Por último abri a chave do farol e achei um fio solto bem na solda da chave. Na vibração ele encostou em outra solda resultando num curto que chegou a marcar o conector aranha da lâmpada.
Soldei e coloquei silicone pra isolar. Ligando funcionou perfeito. Big Grin
Fica aqui o relato do problema e solução catalogado.
Agora feliz sigo pilotando.
Abraços.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)