Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pneu traseiro - até qual medida cabe na sahara
#1
Aí moçada! saudações saharianas, que pneu eu posso colocar na trazeira da moto de medidas superiores a usual? o pneu usado na Africa Twin ou na super tenere seria possível? obrigadopela resposta.
Responder
#2
Olá William. Faça seu cadastro e seja vc também mais um maníaco. Será muito bem vindo aqui.

Quanto ao pneu traseiro, caso não queira trocar o aro, tem que ser 17".
Quanto à largura, o original é 120.
Normalmente até 140 a galera tem usado sem precisar alargar a balança ou retirar a porteção da corrente, mas dá pra ir até o 150.
na minha, por causa da solda do quadro elástico, não coube o 140, o 130 passa raspando. Como aumenta consumo e diminui final, fiquei com o Sirac 120 mesmo.

Abraços e bons ventos.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#3
Um detalhe a ser observado:

Alguns pneus tipo exportação ou mesmo os importados são fornecidos com medidas que combinadas podem não servir na Sassa!

Por exemplo:

Um pneu trazeiro 120/80 tem 120mm de largura e 80% da largura é a altura. TRADUZINDO: 120=largura; 120x80%=96=altura.

Podemos concluir que um 130/80 é mais alto - pois 80% de 130 é mais do que 80% de 120... (104mm)

Observe esse "detalhe" ao adquirir um pneu de medida diferente do original, para evitar que o mesmo fique raspando no garfo trazeiro - tanto na largura quanto na altura.
Responder
#4
galera eu tô usando o 120/90 17 da marca MITAS
ele é importado da europa (repuplica theca)o traseiro rodou 20 mil km,
e ainda tem varias medidas(para todo tipo de uso)
c vcs quiserem esperimentar,aqui em curitiba fica a base importadora(jarva racing_41 33542121)mas eles tem varios representantes pelo brasil
Responder
#5
Acabei de instalar um 140/80-17 na traseira, comprei usado de um camarada que tem uma DR800 e fez "mostard" nela. Contra todas as previsões, ele coube com uma folga milimétrica, PORÉM, raspa no protetor de corrente. A solução "gambi" foi usar o enforca-gato para afastar o plástico do pneu e tá funcionando que é uma beleza.
Responder
#6
Eu particularmente acho que o 140 é muito largo p sahara!!!

O 130 fica sem arrastar em nada!!

Mas diz aí, Joe, qual é a marca e modelo do Pneu q vc colocou??

Abração
Responder
#7
Douglas, coloquei o Pirelli MT 60, que equipa a DR 800 S, eu achei q ia ser exagero, mas fora o lance do protetor da corrente, não ficou exagerado, calçou bem e até agora gostei do desempenho.

Um detalhe para quem quiser colocar aro mais largo: como o aro traseiro da sahara é 2,15", o pneu não "abre" e o 140 fica justo, porém, se aumentar a largura do aro já não caberia e teria que mexer na balança, o que sou contra.

Vou tirar umas fotos e posto aqui o resultado do "tunning-tires".
Responder
#8
O meu aro é de Falcon/XT600 (2,50)

Por isso não posso colocar o 140, aí vou de 130 msm...

Já estou namorando o Sport Demon 130/70-17 da CB500... Pois desisti do Anakee, que era muito caro.

Abração
Responder
#9
Douglas, considero muito essa alternativa, aro da falcon com pneu street da CB500, mas fica sempre a questão: e as trilhas? Tudo bem que usamos diariamente a moto para o asfalto, mas a proposta dela é dual, então fico com receio de matar a dupla personalidade da sahara.
Responder
#10
Joe, neste FDS, fiz uma trilha Levíssima com a minha moto (cascalho) e ela se comportou muito bem.

Uso Maggion Viper nas duas rodas. também tenhoi receio de colocar pneus street, mas em 1 ano e meio que tenho minha moto e 10000 KM rodados, foi a 1ª vez que saí do asfalto com ela...

Vamos ver...

Abração
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)