Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
SUPORTE PARA MALETAS LATERAIS COM PARA CHOQUE
#1
Olá amigos, tenho visto diversos tópicos sobre suportes para malas, maletas e afins que resolvi dar a minha contribuição. Lembro-me que na época, isso há uns 10 anos atrás, que estava louco para colocar um suporte desses na minha Sassá e não sabia bem como fazer. Nessa época a polícia militar do RJ usava Saharas, e elas possuiam um suporte que me inspirou. Quando olhava para elas percebi que várias estavam com danos nas maletas, geralmente estavam arranhadas, rachadas e algumas até quebradas.

Aí eu pensei, se não daria para colocar algo que, além de ser suporte, pudesse também proteger as maletas. Fui a um serralheiro amigo meu em Nilópolis, nessa época eu morava no Rio, que é um cara bem habilidoso e ele falou para fazer uma espécie de pára-choque envolvendo as maletas. Achei a idéia interessante e tocamos o projeto da adaptação.
Quando fiz isso não documentei com fotos a preparação somente o resultado final e o usei por uns 5 anos. Não foi tudo mavilhoso no início, pois depois de algum tempo o suporte do bagageiro quebrou... e aí fiz aquelas paradas todas de reforço e etc, e aí foi beleza.

Fiquei alguns anos longe da Sassá mas resolvi não me desfazer da trapizunga imaginando que um dia iria ter outra Sassá. Agora estou aqui em Manaus e, de repente, aparece a minha terceira Sassá. Dessa vez consegui registrar tudo. Como tive problema no bagageiro (na antiga) resolvi fazer logo um reforço e aproveitei para dar uma reforçada também no quadro, já que eu e a patroa juntos chegamos aos 170Kg.
Não tenho aqui registrado a lista do material empregado mas creio que pelas fotos dê para extrair essas informações.

O pára-choque foi testado (infelizmente) e aprovado (felizmente), pois por algumas vezes dei bobeira e a motoca virou, e nada aconteceu às maletas, nem à carenagem. Já dei até uns esbarrões (sem querer) em alguns carros nos corredores e nada aconteceu com as maletas. Já com os carros ....

É isso aí pessoal. Espero ter podido acrescentar algo de bom em meio a tantas coisas maneiras que tenho visto no site.

Segue o link para acesso às fotos e comentários: <!-- m --><a class="postlink" href="http://picasaweb.google.com.br/lh/sredir?uname=hilo.bastos&target=ALBUM&id=5427441489608964577&authkey=Gv1sRgCPOXxduz54uomQE&feat=email">http://picasaweb.google.com.br/lh/sredi ... feat=email</a><!-- m -->
"Não tem como explicar às pessoas porque viajamos de moto. Para os que compreendem, nenhuma palavra é necessária! Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível."
Responder
#2
SEJA BEM VIDO, FICOU SHOW, MAS ME DIGA UMA COISA ONDE TU COMPROU AS MALETAS?
Responder
#3
Fala Hilo, as malas ficaram muito bacanas, e dá pra notar que além de fixar o suporte proteje as malas e a moto também. Parabéns pelo capricho e bom acabamento na execução do projeto.
Responder
#4
Edson e Henrique obrigado pelas considerações.
Realmente a estrutura protege plenamente as maletas e de quebra protege o bauleto e até a carenagem, haja visto que nas vezes que a moto tombou (em local plano) o que tocou no chão foi o guidom e o suporte.
Edson, quanto às maletas eu fiz na Praça XI naquela rua onde tem um monte de oficinas que trabalham com fibra de vidro. Indo pela Pres. Vargas, passa o prédio dos Correios, e assim que passar por aquele hospital S. Francisco (aquele prédio cor de rosa todo pichado), entra à primeira direita Rua Carmo Neto. Nesse trecho, até a rua Salvador de Sá, concentram-se as oficinas. Os caras já tem a forma pra fazer as maletas, e no meu caso, pedi para fazer a fibra já tingida de preto, pois andei vendo algumas que foram pintadas com a pintura descascada.
Foi assim...
Abraços.
"Não tem como explicar às pessoas porque viajamos de moto. Para os que compreendem, nenhuma palavra é necessária! Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível."
Responder
#5
.

Shoooooooooooow... ficou muito legal. Parabéns pelo belo trabalho!!!

Abraçooooooooooooooooooooooooooo.

.
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#6
VALEU PELA DICA, FICOU NO CAPRICHO MESMO.
Responder
#7
Ficou bom mesmo.... e bem protegido.

Abraços.... Wink
Lutar sempre, Perder uma vez ou outra, desistir jamais.

[Imagem: t7H8K3.jpg]
[Imagem: UKNDdG.gif][Imagem: mBwhX8.gif]
Responder
#8
Valeu pessoal !!
Assim que eu tiver mais alguma contribuição colocarei para os meus amigos.
Bom final de semana para todos.
"Não tem como explicar às pessoas porque viajamos de moto. Para os que compreendem, nenhuma palavra é necessária! Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível."
Responder
#9
muito bom...

Estou querendo fazer na minha tbm...mas queria fazer caixas de aluminio.... estilo BMW.

mas estou vendo como vai ser ainda....
Yan Espinola

FLICKR - FOTOS
Responder
#10
Fala Yan !!!
O meu próximo projeto é também fazer as malas em alumínio mas sem abrir mão do "pára choque".
As maletas em alumínio, não resta dúvida que são mais resistentes, mas em caso de choque, algum dano elas sofrerão, porque irão sustentar parte do peso e do choque, e com as proteções, efetivamente, as minhas maletas nada sofreram.
Abração !!
"Não tem como explicar às pessoas porque viajamos de moto. Para os que compreendem, nenhuma palavra é necessária! Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível."
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)