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duvida Bateria Selada 12v 12ah
#1
olá amigos queria saber o seguinti , meu irmão mideu uma Bateria Selada 12v 12ah nova ele tinha guardado por muito tempo pra uso dele mais nunca usou , queria saber se tem augum prolema usar na sahara ,é capais de ficar melhor com mais carga por éla ser de 12AH ja que na sahara é feito pra 7AH o que vocês dizem
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#2
saldanha Escreveu:olá amigos queria saber o seguinti , meu irmão mideu uma Bateria Selada 12v 12ah nova ele tinha guardado por muito tempo pra uso dele mais nunca usou , queria saber se tem augum prolema usar na sahara ,é capais de ficar melhor com mais carga por éla ser de 12AH ja que na sahara é feito pra 7AH o que vocês dizem

Saldanha,

Se não me falha a memória, que não anda lá essas coisas, costuma-se fazer uma analogia, entre uma caixa dágua e tubos, com um circuito elétrico/eletrônico, onde a caixa dágua seria a fonte de energia, a altura da caixa, a ddp (tensão) e a água, a corrente elétrica (ampér). Claro, a parede dos tubos, a resistência do circuito (OHMS).

Se você mantém a altura da caixa no mesmo nível (a voltagem, a tensão, a ddp), não importa se ela tem 1000 ou 10.000 litros, o fluxo de água (a corrente) vai depender da vazão da torneira (necessidade de corrente). E a resitência à passagem da água, do fluxo de corrente, dependerá do calibre dos tubos (fios). Quanto mais largo, menor a resistência à passagem da água. E por aí vai.

A grosso modo, taí uma interpretação pra sua pergunta.

Acredito, que por essa analogia, você ter “reserva” de corrente (mais ampéres) não quer dizer que ela será liberada, o que irá depender da necessidade do circuito da moto.

O que não pode é aumentar ou diminuir a tensão da bateria (altura da caixa). Se pra maior, a pressão da água poderá romper os tubos. Se pra menor a pressão será pequena e insuficiente pro trabalho determinado.

São muitas as conclusões a partir dessa premissa.

É isso.
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#3
Creio que o Indomado tem uma resposta científica para isso.Já haviamos comentado algo parecido sobre isso em um tópico, principalmente em colocar uma bateria de 12 Amp (que é possivelmente de No-break)na Sahara.
Mas como está está um bom tempo parado, creio que com certeza gruda as placas e vai para o beleléu(o que aconteceu com a minha).
Em falar em bateria, vou ir com minha bateria arriada para Floripa. Pelo que vi tem bastante Saharamaníacos com muita força de sobra para empurrar a bichinha se ela não querer pegar e se alguém tiver uma bateria, boa, bonita e barata, e estiver a fim de levar junto para Floripa para negociamos eu agradeço(puts.......tópico errado), pois estou quebrado.
OBS: Em falar em quebrado, fui fazer uma revisão básica hoje na Eleonor(Del Rey) pois estava vazando álcool do carburador após a minha limpeza doméstica do mesmo(diafragma furado e enferrujado-creio que foi a mistura rica de água com álcool) e o mecânico quebrou umas das perninhas onde fixa a boia do combustível.resultado. Tivemos que ir de atrás de um carburador velho nos verro-velhos.
De R$ 50,00 de início, saiu a bacatela de R$ 180,00-dando graças a Deus que consegui um carburador usado e bom.
Resultado: O barato, saiu caro.
Abraços.
"Se alguém cortar a frente:
Não bato......eu atravesso"
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#4
Pode usar sem problemas, o detalhe é que a bateria de 12Ah não cabe na caixa da Sahara, eu só não coloquei a de 12Ah na minha porque não cabia, então coloquei a de 9Ah mesmo.
Uma coisa que poderia ser um problema é o fato do alternador da moto não conseguir carregar a bateria em sua totalidade, mas o alternador da Sahara tem energia de sobra pra isso.
O assunto foi tratado aqui:
<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.saharamaniacos.com.br/forum/viewtopic.php?f=9&t=5756">viewtopic.php?f=9&t=5756</a><!-- l -->

T+
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
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#5
Fui,

O alternador é dimensionado para o consumo da Sahara.

Portanto, a caixa dágua será reabastecida, na medida do consumo da água, que é o programado pelo projeto.

Agora, se ele gastar mais corrente do que o previsto pelo projeto, com caixas de som, foróis auxiliares, sei lá +UQ, aí ferrou...

Como você disse, a única limitação fica por conta do espaço físico, previsto na sahara.
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#6
então beleza foi bom saber isso Fuinessa que o alternador da sahara suporta ,mesmo se a bateria estiver ruin vou comprar uma de 9ah
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#7
Continuo prescisando de uma bateria. Smile Smile Smile Smile Smile Smile Smile Smile Smile Smile

Pode dar algum problema em viajar com a bateria detonada???????
Ou viajo com bateria detonada ou compro uma bateria e não vou a Floripa??
Estou que nem o Henrique, se furar um pneu, estou desfalcado.
Alguém responde???
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#8
Alô!!!!!!!!!!!!!!! Câmbio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
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#9
Provavelmente eu não lerei a sua resposta, porque pego a estrada amanhã. Mas, o que você quer dizer com detonada? Confusedhock:

Tá zerada de carga? Não tá segurando mais nada? Ou seria o alternador que tá pifando ou tá escovas ruins e não tá mandando a corrente necessária? Confusedhock:
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#10
A bateria que estava foi para o pau(grudou as placas) por estar 6 meses parada e nem carga segura.
Consegui uma usada de Twister(de graça-não sei de quantos amperes)para pelo menos fazer funcionar que segura no máximo 1 dia carga. Está com ela.O motor de partida eu fiz ano passado interinho.
Foi trocada as escovas, o carvão e dado iuma geral nela.
E está carregando bagualmente.
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