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Supermotard: o que se ganha, o que se perde.
#1
ALL

Aos especialistas de plantão, tenho visto em outros fóruns que a diminuição do aro dianteiro deixa a moto mais arisca ou com tendência ao shimmy em velocidades maiores, por causa da mudança do ângulo de cáster.

Algum maníaco usuário de Sahara SM pode relatar alguma coisa sobre isso.

(Pretendo mudar o aro dianteiro e usar pneus ON road, e dane-se a lei nº tal do ano tal, que diz não sei o que, que não pode isso nem aquilo.... :x
Roberto
DagoMBB
Sahara97
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#2
Quem poderia responder é o Gilberto (vulgo homem aranha), ele possui uma capitão motard
Grande abraço
Vitor.

[Imagem: bg_02.jpg][Imagem: selo3anoseufuiux8.gif]
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#3
Dago, toda modificação que altera as características originais da moto, com certeza vão interferir em algo. No caso da minha roda dianteira 18", eu não senti perda de estabilidade, apesar da frente ficar mais solta, principalmente por causa do pneu street. Inclusive a suspensão traseira tb é alongada, o que teoricamente tb diminui a estabilidade.
Vamos à prática então, peguei estrada com ela várias vezes, encostando o velocímetro nos 140 sem sentir vibração ou algo do gênero. Tb na questão de velocidade alta, andei num túnel aqui em sampa onde as condições são melhores para desenvolver alta velocidade (túnel vazio, sem ventos) e não senti a moto saindo e nem vibrando.
Na questão de dirigibilidade, vc tem que se adaptar à nova disposição dela para curvas, a posição de pilotar muda um pouco. Mas eu me acostumei rápido. A estabilidade é ótima, quando o piso tb é.

Quanto à lei, tb mandei às favas, nunca fui multado e nem conheço alguém que tenha tido problemas com isso. Basta fazer bem feito, sem cara de gambiarra q "os puliça" ainda vão elogiar... rss
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#4
É isso aí JOE,

Só mais um detalhe, a mistura explosiva nesse caso é
levantar a traseira + diminuir o aro dianteiro = Mais probabilidade de shimada em alta & deitadas nervosas e rápidas nas curvas.

A Sahara acredito sofrer menos com isso pelo fato de ter um ângulo de caster maior que XLX 350 por ex. , justamente por ter um projeto mais estradeiro do que off road.

Só para efeito de comparação, a Falcon original sofre de tremedeira com muita facilidade perto da velo final, por conta da traseira bem alta e medidas entre eixos tímidos.
Já a Sassa original é como um trem nos trilhos....
Roberto
DagoMBB
Sahara97
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