Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Curitiba / Bonito / Corumbá
Bom Galera, já postei este relato anteriormente mas devido a um probleminha no site ele sumiu. Então aí vai novamente o relato de um antigo sonho que realizei a um ano atrás.
Espero que gostem!!

Sábado 03/09/2005

Chegou o grande dia, estamos saindo rumo ao pantanal em 06 amigos, cada um com uma moto é claro. Eu com minha Sahara branquela, Norberto com uma Falcon, Saulo de Falcon, Rocha de Tornado, Luciomar de Tornado e Domingos (acreditem) de CG 150.
Acordei cedo e como a moto já estava preparada fiquei ansioso andando de um lado para outro até dar as 10:30, que era o horário combinado para a saída
devido a compromissos de trabalho de dois dos colegas. Conseguimos sair somente as 11:30 e já nos perdemos, três pra um lado e três pro outro, mas nos encontramos novamente no primeiro pedágio.
Após 130 Km, na cidade de Irati a primeira parada para abastecer e quando olho para o lado a primeira surpresa desagradável: a Tornado do Luciomar com o pneu furado. Sem problemas, no posto tinha borracheiro. Dei início ao placar: Sahara 1 x 0 Adversários.
O restante da viagem foi tranqüila, com estrada pedagiada (tapete) chegamos a Cascavel após 500 km percorridos próximo das 18:30, nos hospedamos e fomos jantar. Não lembro o nome do hotel R$ 30,00.

Saída
[Imagem: Imagem001.jpg]

Primeira parada
[Imagem: Imagem002.jpg]
Domingo 04/09/2005

Hoje a meta é um pouco maior, vamos até Bonito – MS, aprox. 700 Km. Acordamos as 06:00, tomamos um cafézão e fomos para a estrada.
No início estrada tranqüila com asfalto bom, mas após Toledo a coisa ficou feia, foram aprox. 50 Km de crateras... crateras mesmo, cabia uma Sahara dentro, mas com um pouco de atenção deu tudo certo e após a divisa com MS o tapete voltou aos nossos pés (ou rodas...).
Tapetão ajudando de um lado e prejudicando de outro, após a divisa, a estrada se transforma em uma seqüência de retas sobe e desce intermináveis com um vento lateral muito forte e nada para quebrar o vento, só plantação de trigo, e com tráfego praticamente só de caminhões. Até aí tudo bem, o problema é que tivemos que pilotar o tempo todo neste trecho com as motos inclinadas para compensar o vento, e quando passava um caminhão em sentido contrário jogava as motos quase no acostamento, pois quebrava o vento de repente. Foi assim até Dourados.
Há uns 100 Km de Bonito, em uma cidade chamada Maracaju, paramos em um posto para abastecer e tomar umas geladas. Galera da região com suas pick-ups encostadas, sonzeira ligada, muita mulher bonita e logo vieram especular de onde éramos para onde íamos etc... , os tigrôes só de olho nos forasteiros mas não deu nada... mas na hora de seguir veio a surpresa: a Falcon do Saulo não pega de jeito nenhum.
Mexe daqui, fuça dali, e quando resolvemos tirar o tanque para ver a fiação pudemos observar o coletor do carburador desencaixado e frouxo (revisão boa essa...), apertamos e pau na mula até Bonito. Sahara 2 x 0 Adversários.
Nos hospedamos na pousada Flor da Serra R$ 30,00 por pessoa com café.

Ponte do Rio Paraná em Guaíra

[Imagem: Imagem005.jpg]

Divisa PR / MS
[Imagem: Imagem006.jpg]

A 50 Km de Bonito
[Imagem: Fotos044.jpg]
Segunda 05/09/2005

Hoje é só turismo. Acordamos e fomos em uma agência para reservar os passeios que queríamos fazer. Compramos Gruta azul e passeio de bote no Rio Formoso.
Pela manhã fomos à gruta, show de bola, na minha opinião nenhuma foto ou vídeo consegue transmitir a grandiosidade daquele lugar.
A tarde fomos ao Rio Formoso, passeio de bote com algumas corredeiras, muitos peixes e alguns jacarés.
A noite fizemos um churrasco na pousada, mas quando saímos para comprar carne furou o pneu da CG, ou seja: Sahara 3 x 0 Adversários.
Tomamos todas e fomos dormir.

Retono da Gruta Azul

[Imagem: Fotos080.jpg]
Terça 06/09/2005 e Quarta 07/09/2005

Hoje acordamos mais tarde e fomos para mais um passeio, Balneário Rio do Peixe, tipo um parque aquático cheio de peixes. Esse achei meia boca... Almoçamos no Balneário e fomos arrumar as motocas para seguir viagem na parte da tarde.
Nossa próxima parada seria em Miranda, início do pantanal a 120 km, seguimos para Bodoquena por uma estrada de 70 km de terra muito boa, onde já pudemos ver alguns animais. Tamanduás, tucanos e diversas outras aves.
Chegamos na Fazenda São Francisco em Miranda, onde ficamos hospedados. Essa fazenda é uma loucura, 15.000 hectares, sendo 7.000 preservação ambiental e o resto se divide entre cultivo de arroz e criação de gado, 90 funcionários só na parte produtiva.
A hospedagem da fazenda também é show, 02 noites + 05 refeições + passeio de chalana no Rio Miranda + Safári por R$ 200,00 por pessoa.
Pra mim a fazenda foi o ponto alto da viagem (depois da motoca é claro...), pudemos ver muitos animais e aves, inclusive onça e jaguatirica e também conviver no dia a dia da fazenda, inclusive comendo a mesma coisa que o pessoal da fazenda. Aconselho!!

Estrada para Bodoquena

[Imagem: Imagem024.jpg]
Igarapé do Rio Miranda

[Imagem: Imagem034.jpg]
Praça de alimentação

[Imagem: Imagem033.jpg]
Bebendo com amigos...

[Imagem: Imagem037.jpg]

Figueira centenária

[Imagem: Imagem042.jpg]
Estacionamento de jacarés

[Imagem: Imagem029.jpg]
Pescando piranha e dando pros jacarés

[Imagem: Imagem040.jpg]

Casa da fazenda

[Imagem: Imagem038.jpg]

Cerca da fazenda

[Imagem: Imagem020.jpg]
Fim do dia...

[Imagem: Imagem045.jpg]
Indo embora... snif...[Imagem: Imagem046.jpg]
[Imagem: Imagem048.jpg]

Quinta 08/09/2005

Nossa meta de hoje é pequena: 200 km até Corumbá. Saímos da fazenda no meio da manhã com a sensação de que de agora pra frente tudo seria lucro na viagem, pois já tínhamos curtido pra caraca....
Rodamos 100 Km e entramos na Estrada Parque, sentido Passo do Lontra. Essa é uma estrada de terra paralela a BR 262, que segue pelo meio do pantanal e foi aberta em mil oitocentos e lavai fumaça pelo Mal. Cândido Rondon para passagem de linhas de telégrafo, são 120 Km de terra e 87 pontes de madeira até Corumbá.
Esse percurso foi tranqüilo, andei a 60 Km/h, curtindo e fotografando tudo.
Chegamos em Corumbá no fim da tarde com um calor de 42 graus e ao entrarmos na cidade aumentei minha vantagem sobre os adversários: A Tornado do Rocha furou o pneu. Sahara 4 x 0 Adversários. Fomos a uma concessionária Honda e fizemos todas as manutenções necessárias.
Nos hospedamos no hotel Santa Mônica R$ 35,00 e fomos para a beira do Rio Paraguai tomar Antártica geladíssima a R$ 1,70 e comemos um delicioso peixe no Urucum.

Estrada parque, início com areia e pontes...

[Imagem: Imagem055.jpg]
[Imagem: Fotos214.jpg]
Pontes...

[Imagem: Imagem054.jpg]
E chão!

[Imagem: Imagem053.jpg]
Travessia Rio Paraguai

[Imagem: Imagem061.jpg]
No final só mão na buxa!!!

[Imagem: Imagem060.jpg]
Chegando ao destino

[Imagem: Imagem066.jpg]

Sexta 09/09/2005

Acordamos cedo e fomos até a divisa com a Bolívia bater fotos, queríamos entrar mas após algumas pesquisas com o pessoal local, fomos aconselhados a não cruzar a fronteira. Os pilantras e a polícia fazem de tudo para complicar e prender as motos e se prender tchau...
Após as fotos arrumamos as mochilas e iniciamos o retorno, rodando os primeiros 200 km sem ver nada civilizado, nenhum posto, nenhum boteco, apenas pantanal. Seguimos até Presidente Epitácio. Esse dia foi o mais duro, rodamos 800 km com 42 graus no lombo... coitado do Domingos de CG....
Nesta cidade tem um monte de hotéis baratos, R$ 15,00 ou 20,00, todos bem precários, conseguimos vaga em um de R$ 15,00.

Divisa com Bolívia

[Imagem: Fotos247.jpg]
Boiada (foram várias)

[Imagem: Imagem049.jpg]
Sábado 10/09/2005

Acordamos as 7:00, cafezinho bem mixo e quando fui ajeitar a Branquela um susto: Liguei o motor e escutei um barulho do além... tec tec tec tec... corrente de comando...
Fui no posto, troquei o óleo e pau na mula... Vamo Saharinha, vamo... não podemo se entrega pros adversário!!
Após 650 km rodados no dia e 3.300 na semana chegamos em Curitiba e fomos para o bar de um amigo nosso comemorar. Depois de várias geladas e quando eu achava que o jogo já tinha acabado, na hora de ir embora, olho a falcon do Norberto (só ela e a Sahara não pararam por problemas) e adivinha: Pneu Furado hahahaha!!!
SARAHA VOVÓZINHA DE TODAS 5 X 0 ADVERSÁRIOS.

Agora estamos planejando um outro roteiro, se der certo posto proceis!!!

Um Abraço

T+
Responder
Valdeir...

sem comentários... SHOW!!!
Responder
Que bom q vc postou de novo esse relato ... nosso forum não podia ficar sem esta aventura.
Responder
Valeu Valdeir, uma grande aventura assim não poderia ficar de fora de nosso site.

Grande abraço e parabéns.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
Valdeir sua viagem e seu relato foram nota 10, ainda quero conhecer Bonito e se for de moto melhor.

Adriano
Responder
Assim que puder disponibilize a média km/l das meninas.
Responder
Rogerio Ctba-Pr Escreveu:Assim que puder disponibilize a média km/l das meninas.

Rogério, as médias foram mais ou menos assim:

Sahara fez entre 18 e 22 Km/l
Falcons entre 20 e 24
Tornados entre 17 e 20

Abraço!
XTZÃÃÃOOO TÓTÓTÓTÓTÓTÓTÓTÓ

RX 125 > RDZ 125 II > RD 135 Z > DT 180N > DT 180Z > DT 180Z > DT 200R > XR 250 TORNADO > NX 350 SAHARA > XT 600E > XR 250 TORNADO > XT 660-R > XTZ 250 Teneré > F 800 GS ADV

2007 - ARGENTINA, CHILE E URUGUAI - VEJA FOTOS EM:
http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/...=argentina

2011 - Patagônia de carro:
http://3napatagonia.wordpress.com/

2014 - Atacama e Peru (fotos):
https://www.facebook.com/valdeir.cesar.1...846&type=3
Responder
Grande Valdeir e Grande Viagem !
Tenho grande vontade de ir até MS
Esta nos meus planos para 2008
Elvis
Responder
Parabéns pelo relato, Vardão... me deu vontade de conhecer o pantanal também...

e não deu pra colocar nem a cabecinha na bolívia???
[Imagem: Fotos247.jpg]
[Imagem: bannerprimeiroencontroSul.jpg]
Smile Herrar é o mano Smile Meu mundo não tem fronteiras, só horizontes Smile Viagem é como a vida: curto cada momento e não tenho pressa de chegar ao fim.
Responder
Elvis Escreveu:Grande Valdeir e Grande Viagem !
Tenho grande vontade de ir até MS
Esta nos meus planos para 2008
Elvis

Parabéns Valdeir pela bela viagem!

ELVIS! Se você for, eu vou juntoooooo! Big Grin Big Grin Big Grin

RED 8)
Responder

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)