Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sahara 91 com faísca fraca
#1
Prezados amigos
Desculpem se estou escrevendo no tópico errado, mas acontece que:
Tenho uma Sahara 91, comprada com aval de um mecânico que escondeu metade dos defeitos.Gastei uma p... grana para deixá-la em condições de andar.
Hj, 25/02/2010, tive que empurrá-la por 3,5 km pq ela não pega de jeito nenhum.
No "caminho" passei por um mecânico , que após exame "minucioso" verificou que a faísca da vela está muito fraca e "diagnosticou" que é o estator com defeito.
Pergunto : Pode ser o estator? ,a bobina? (bobina de faísca é a mesma coisa?), alternador?, pulsor??
Ou seja, será que vou enganado mais uma vez?
Por favor se alguém já teve esse problema, como foi resolvido e que testes preciso fazer, por eliminação, para chegar ao defeito.
Agradeço desde já.
Selvio
Responder
#2
como eu ainda nao passei por isso, nao vou afirmar nada, mas tem uma galera fera aqui que vai te responder com precisão.

[modo "eu acho" on]
eu aposto mais na bobina de ignição do que no alternador (ou magneto, como alguns chamam)
[modo "eu acho" off]
Responder
#3
vou responder na base do achismo:

Se a bobina d ignição estiver com problema, no tranco a moto deve pegar e funcionar normalmente, correto?

eu tentaria trocar o cabo da vela e a própria, se for possivel, faça um teste antes d comprar as peças para não ter q troca-las sem necessidade.

A moto não pega nem no tranco?
[Imagem: bandeirars.jpg]
"Sirvam nossas façanhas, de modelo a toda Terra!"
Responder
#4
Obrigado pelas respostas.
Vou tentar dar um tranco e ver se ela pega, ainda não tentei.
Vou fazer testes com o meter etentar achar o defeito.
Por enquanto, mais uma vez obrigado.
Responder
#5
Fio, começa lá pelo estator...desconecta lá no retificador, plug com três pinos, corrente alternada,
teste, a luz tem que acender ou motor funcionando, que não é o caso, chega lá de 80 a 100, no manômetro, depois regulador, 13.8 na bateria, depois CDI e então bobina, cabo da vela, cachimbo e finalmente a vela...facim facim... Wink
Responder
#6
aminha moto estava com a faisca fraca e quando ligava a moto ñ demorava muito éla morria , éla é uma 91 quando tirei o cachimbo da bobina pra ver ,sail de dentro um pó tipo grafiti e estava corruido então comprei a bobina da maguinetron por 32,00 éla é original , e comprei o cachimbo da NGK ,tamben original por 21,00 aqui no rio de janeiro mais ñ foi na honda foi em uma loja de moto péças perto de casa , se for uma moto que os antigos donos ñ cuidarão , meu amigo vai gastar. digo isso que até hoje estou gastando inclusive hoje pedi um amigo meu pra trazer uma torneira de combustivel original da honda em botafogo aqui no rio de janeiro ele passa sempre lá por R$ 46,00 mangos fora o motor que ainda vem por ae ,mais ñ dizanima fecha o olhos e vai a luta
[Imagem: bannerox6.jpg]
Responder
#7
Obgrado Saldanha.
Valeu a informação.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)