Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
GPS para motos, saiba mais
#11
cainellão Escreveu:Pois sempre lidei com mapa e o famoso QTBVR, pero nem sempre pode-se confiar em dicas dadas na estrada, há pessoas que não ficam nem um pouco sensibilizadas em lhe mandar p um lugar totalmente contrário ao teu desejo.
Acompanhei o uso d GPS uma vez, viagem de carro, e achei um pouco lerdo, ao menos dentro da cidade. Mandau-nos dobrar emcima d pontes, fazer curvas onde não tinha estrada, apesar das ratiadas ainda nos levou ao destino.
Não sei c tem alguma relação com o software utilizado.

vlw

Sem esquecer que manda entrar em contra-mão. :twisted:
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#12
Jotace Escreveu:
cainellão Escreveu:Pois sempre lidei com mapa e o famoso QTBVR, pero nem sempre pode-se confiar em dicas dadas na estrada, há pessoas que não ficam nem um pouco sensibilizadas em lhe mandar p um lugar totalmente contrário ao teu desejo.
Acompanhei o uso d GPS uma vez, viagem de carro, e achei um pouco lerdo, ao menos dentro da cidade. Mandau-nos dobrar emcima d pontes, fazer curvas onde não tinha estrada, apesar das ratiadas ainda nos levou ao destino.
Não sei c tem alguma relação com o software utilizado.

vlw

Sem esquecer que manda entrar em contra-mão. :twisted:

Atualmente os softwares GPS estão cada vez mais precisos, porém a ruas do Brasil mudam de mãos e criam-se nova ruas a cada dia, e é impossível criar um software auto atualizável, talvez quando chegar a tecnologia TMS que fará monitoramento, inclusive de trânsito em tempo real, mas em relação à velocidade das dicas virem antecipada, nunca tive problema, acredito que seu problema tenha sido de software, pois utilizao muito GPS, e sempre me dá a dica bem antes, inclusive diz conforme a velocidade, for uma velocidade de 100 km/h por exemplo, ele avisa 1 km antes, se for 40 km/h, ele avisa 500 m antes, se for pra virar uma rua e depois outra, ele já informa as duas pretensões.
[Imagem: Assinatura6niver.gif]

William SS - XLX350R - Motor de Sahara
Só deixaria de andar de moto se ganhasse asas pra voar.
Responder
#13
Jotace Escreveu:Nelsão,
O Caico, mandou-me um site, o qual creio já ter te mandado o link.
Como a informação é útil a todos, aí vai o link:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.portalgps.com.br/index.php">http://www.portalgps.com.br/index.php</a><!-- m -->
Se ainda assim as coisas continuarem complicadas, faça doutorado em gps, pra preencher o seu tempo de aposentado. Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin

SOCORROOOOO... ESTÃO ME ROUBANDOOOOO!!!! Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock:

Sobre doutorado em gps, nada posso falar.

Mas, particularmente, euzinho da silva, embora tenha começado no serviço de gps, há pouco mais de um mês, JÁ ESTOU ME APOSENTANDO. Cry

A razão é simples: Entre os vários modos de acesso, disseram lá no site mencionado, que deveríamos usar o modo de gps integrado, que seria gratuito. Cry

Hoje recebi a conta do telefone da "oi": R$ 226,00 só de internet móvel. Aí boiei. Pior que eu só fiquei de brincadeira, pra aprender a usar o treco. Pode ser que tenha deixado de configurar ou desconfigurar algo... Cry Cry Cry

Vou continuar imprimindo o mapinha do google maps e usando o sistema já difundido e conhecido de todos: O QTBVR. E pronto. :evil:

Hi tech é coisa do demo. Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#14
Jotace Escreveu:Olá, Rodrigão.

Rapaz, acho que você deu mole. Eu comprei o celular com o Garmin já instalado, além de outros.

Tem certeza que não veio o Garmin? Confusedhock:

Jotace Escreveu:Sobre doutorado em gps, nada posso falar.
Mas, particularmente, euzinho da silva, embora tenha começado no serviço de gps, há pouco mais de um mês, JÁ ESTOU ME APOSENTANDO. Cry
A razão é simples: Entre os vários modos de acesso, disseram lá no site mencionado, que deveríamos usar o modo de gps integrado, que seria gratuito. Cry
Hoje recebi a conta do telefone da "oi": R$ 226,00 só de internet móvel. Aí boiei. Pior que eu só fiquei de brincadeira, pra aprender a usar o treco. Pode ser que tenha deixado de configurar ou desconfigurar algo... Cry Cry Cry
Vou continuar imprimindo o mapinha do google maps e usando o sistema já difundido e conhecido de todos: O QTBVR. E pronto. :evil:
Hi tech é coisa do demo. Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin

Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin

Então meu amigo JC,

o Garmin que vem no Nokia 5800 realmente é gratuito,
mas pra usar o bicho tem que acessar a NET,
aí ferrou $$$$$$$. Big Grin Big Grin

É gratuito pra inglês ver.
[Imagem: image009o.gif]
Responder
#15
Primeira providência que tomei foi bloquear o acesso dos celulares à internet. Olha que são 4 aparelhos no plano. Confusedhock:

Rodrigo, restaM os mapas baixados no celular, SEM NAVEGAÇÃO!!! Big Grin
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#16
Aos interessados recebi essa propaganda hoje e achei bem interessante e com preço bem bacana e a marca bem conhecida e boa (infelizmente a empresa que representava não vende GPS pra moto). Loja virtual com loja física pra quem é de São Paulo poder ir ver o produto antes de adquiri-lo

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.shopseny.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=12917&Det=True&IDProduto=2362300&q=GPS+para+Motocicletas+Orange+OR-G350+3,5&origem=newsric&1ST=1&Y=9604398016600">http://www.shopseny.com.br/sistema/List ... 4398016600</a><!-- m -->
[Imagem: Assinatura6niver.gif]

William SS - XLX350R - Motor de Sahara
Só deixaria de andar de moto se ganhasse asas pra voar.
Responder
#17
William SS Escreveu:Aos interessados recebi essa propaganda hoje e achei bem interessante e com preço bem bacana e a marca bem conhecida e boa. Loja virtual com loja física pra quem é de São Paulo poder ir ver o produto antes de adquiri-lo

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.shopseny.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=12917&Det=True&IDProduto=2362300&que=GPS+para+Motocicletas+Orange+OR-G350+3,5&origem=newsric&1ST=1&Y=9604398016600">http://www.shopseny.com.br/sistema/List ... 4398016600</a><!-- m -->

Pô William,

é a loja do Seny :!: :roll:

Oh Seny, faz um preço de atacado aí pra galera,
que nem fizemos com os Ere's :?:

Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin
[Imagem: image009o.gif]
Responder
#18
ainda bem que o william nao pichou a loja... Big Grin Big Grin Big Grin
Responder
#19
Eu não quiz pagar o olho da cara em um GPS para moto, comprei um para carro por 30% do preço de um GPS para moto, e paguei mais 19 dólares na bolsa resistente a água, espumas e suporte para colocar no guidão da moto.

A bateria não dura muito, cerca de 1,5 horas somente, mas me foi muito útil. Rodei 4 dias de moto pelos Estados Unidos e ele me salvou algumas vezes quando não estava com muito saco de ficar parando, tirando capacete, e perguntando para as pessoas como achar tal lugar. Quando eu parava para almoçar ou comer alguma besteira, colocava para recarregar, se necessario fosse. Apenas 15 minutos de era suficiente para completar a carga.

Se eu estava em dúvida sobre onde entrar, meia milha antes eu o ligava, ele me informava pra onde ir, passada a bifurcação, eu o desligava e tocava em frente. Com essa estratégia de ligar e desligar, eu consegui usar ele inúmeras vezes durante o dia sem precisar recarregar. Não sei se todos são assim, mas o que eu comprei aceita ser manuseado com luvas, então dá pra fazer tudo sem ter que parar a moto.

Martinez
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#20
Martinez Escreveu:Eu não quiz pagar o olho da cara em um GPS para moto, comprei um para carro por 30% do preço de um GPS para moto, e paguei mais 19 dólares na bolsa resistente a água, espumas e suporte para colocar no guidão da moto.

A bateria não dura muito, cerca de 1,5 horas somente, mas me foi muito útil. Rodei 4 dias de moto pelos Estados Unidos e ele me salvou algumas vezes quando não estava com muito saco de ficar parando, tirando capacete, e perguntando para as pessoas como achar tal lugar. Quando eu parava para almoçar ou comer alguma besteira, colocava para recarregar, se necessario fosse. Apenas 15 minutos de era suficiente para completar a carga.

Se eu estava em dúvida sobre onde entrar, meia milha antes eu o ligava, ele me informava pra onde ir, passada a bifurcação, eu o desligava e tocava em frente. Com essa estratégia de ligar e desligar, eu consegui usar ele inúmeras vezes durante o dia sem precisar recarregar. Não sei se todos são assim, mas o que eu comprei aceita ser manuseado com luvas, então dá pra fazer tudo sem ter que parar a moto.

Martinez
J.C.,

Você pode colocar fotos, manual, dizer pelo menos a marca, modelo, etc.

Obrigado.

Felipe.
[Imagem: 5736907.jpg?album=34987]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)