Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
GPS para motos, saiba mais
#21
Rodrigo Giovanetti Escreveu:
William SS Escreveu:Aos interessados recebi essa propaganda hoje e achei bem interessante e com preço bem bacana e a marca bem conhecida e boa. Loja virtual com loja física pra quem é de São Paulo poder ir ver o produto antes de adquiri-lo

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.shopseny.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=12917&Det=True&IDProduto=2362300&que=GPS+para+Motocicletas+Orange+OR-G350+3,5&origem=newsric&1ST=1&Y=9604398016600">http://www.shopseny.com.br/sistema/List ... 4398016600</a><!-- m -->

Pô William,

é a loja do Seny :!: :roll:

Oh Seny, faz um preço de atacado aí pra galera,
que nem fizemos com os Ere's :?:

Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin

Preço de atacado era uma boa mesmo!
[Imagem: 5736907.jpg?album=34987]
Responder
#22
Senhores,

Li muito rápido este tópico mas ja percebi que todos que ainda não tem GPS, e tem interesse de ter tem muita duvida de qual modelo adquirir. É meu caso tb.

Já conversei com muitos amigos a respeito desse recurso, se vale a pena se não vale. E a conclusão que cheguei é simples:

"GPS é muito bonito, legal, interessante... Mas pra mim ainda não substitui um bom MAPA!!! Um MAPA é possível ter visão ampla da região para poder tomar decisão de que rumo tomar, ou até para decidir por pontos de interesses no meio do caminho a seguir.

Não se esqueçam que a maior parte do percurso estaremos na estrada e não são inúmeras duvidas que temos durante uma viagem na estrada. Pois a cada abastecimento, olha-se o mapa e memorize o próximo entroncamento, ou utilize uma mala-tanque e coloque uma cópia da(s) páginas(s) no compartimento de mapas e uma simples paradinha no acostamento tira-se as duvidas.

O GPS em minha opinião é um ÍTEM DE COMPLEMENTO e até de CURIOSIDADE para uma viagem. Pois é possível saber velocidade média, velocidade real, ter bussula, altimetro, pode-se memorizar o trajeto exato que estamos realizando para depois refazermos ou passarmos para um amigo no futuro ou até passarmos o trajeto de chegada a um evento.

Porem GPS para motos são caros, pois tem que ter proteção contra água, vibração, ter uma interface grande (tela), botões acessíveis mesmo com luva e no escuro, furação/preparação para fixação ao guido... Bom caro pra kcildes........

Além do que pense no seguinte, esta vc viajando pelas estradas e resolver parar em um posto de gasolina tipo Graal/Frango Assado estaciona sua moto e vai comer em um local que não é possível enxergar a moto....Qual o nivel de tranqüilidade que vc terá ao ter seu GPS de alguns mil reais lá no guidon da moto, triste e solitario longe de seu dono?.......

Outra;
-GPS para carros são excelentes para lhe guiar nas ruas e avenidas e grandes metropolis - Porem não são impermeáveis e não são fáceis de fixar ao guidon.
-GPS para motos, tem tudo de BOM mas o PREÇO é de matar qualquer cidadão;

Sendo assim, já optei por um modelo que me atenderá perfeitamente:

GARMIM Linha: GPSMAP 62 - Em especifico o modelo GPSMAP 62st

Este é um modelo é dedicado para utilização nas mãos em caminhadas e de modo portátil, porem possui todos os recursos de um GPS de CARRO e de MOTO, acrecentado por ser impermeável, resistente a vibrações consideráveis, possuir barômetro, Bussola. Utiliza pilhas AA com durabilidade de 15 a 20 horas em uso e tudo isso com apenas 260 gramas.....

Bom quando eu puder comprar, vou adaptar ao guidon e quando descer da motoca, ele desce comigo, no meu bolso e sempre comigo.... hehehehehhehe"


Qq coisa me avisem, critiquem, opinem....afinal como não comprei ainda alguem pode ter outra opinião e me faça mudar de ideia....

aBroX
aBRoX a todos


Álbum de Fotos:

Fotos do Jalapão 2009
---------------------------------------------------------------------------------------------------
...Sem planejamento tambem faz-se boas viagens...
[Imagem: olha%20EU.JPG]
Responder
#23
Fala galera!

O que o Broxado colocou acima é bem interessante. Tenho lido muitos relatos de viagens e o que tenho visto é que quem usa o GPS em viagens não dispensa o mapa.
Em viagens que fiz recentemente, de carro, utilizando o GPS pude notar que em alguns locais além de não se ter sinal de celular, o GPS também ficava meio perdido, mostrando na tela um local próximo ao que se está trafegando ou mesmo ficando sem sinal. Isso pode ser causado por mapas desatualizados ou mesmo pela sombra de montanhas e florestas.
Assim, esse não pode e não deve ser o único sistema de navegação. Isso sem falar que aquele bichinho acaba tirando um pouco da atenção, assim, acho que o jeito que o Martinez postou acima é bastante sensato, deixando o aparelho em segundo plano e utilizando também um mapa.

abraços
[Imagem: assinaturasm5niver2.jpg][Imagem: selo6niver.jpg] [Imagem: 81798708.gif]

“Há uma alma que paira sobre duas rodas. Não tem idade, credo, idioma nem fronteira. Une desconhecidos no simples ato de compartilhar a sensação de cortar o vento com o rosto e viver de braços abertos”.
Responder
#24
Eu tenho um GPS, aliás tenho um celular com o recurso de GPS, a vantagem é que posso instalar qualquer software de mapas, já testei pelo menos uns 5 diferentes e posso dizer com certeza: GPS no Brasil ainda tem muito que melhorar. Ele funciona bem nos grandes centros como SP, RJ, BH e alguns outros, mas no geral não é confiável. Aqui no norte então nem se fala, tem estreadas com mais de 8 anos que sequer constam nos mapas, os mapas são muito desatualizados. Então não dá pra dispensar os mapas não.
Eu por exemplo sei sair daqui e chegar em SP sem mapa sem nada, mas não sei andar em SP de jeito nenhum, então nesse caso o GPS ajuda muito.
Até chegarmos ao nível da Europa por ex. que tem 100% do território coberto e auditado, vai demorar muito, se é que isso irá acontecer.
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#25
Senhores, bom dia;

Mais um item muito importante que temos que pesquisar é sobre LEGISLAÇÃO BRASILEIRA e o uso destes dispositivos;

Como alguns sabem, antes de eu me aventurar de moto, eu andei muito de jeep com meu pai e com uma turma grande aqui de São Paulo. A uns 10 anos atrás quando iniciou-se o uso de GPS TRAIL no Brasil, os jeepeiros iniciaram o uso para memorizar trilhas e caminhos que não há em mapas algum. Recurso muito util para os GPS.

Não me recordo se ocorreu de alguem ser multado pelo uso dos dispositivos ou se apenas levantaram a questão e a possibilidade de podermos ser multados por estarem utilizando estes GPS no veiculo.

A lei que proibiria, seria a mesma que proibi a utilização dos LCD´s para reprodução de "medias" (DVD, filmes, etc) que muitos colocam nos painéis dos veículos para assistirem durante a pilotagem. Esta lei, (não pesquisei, apenas puxando da memória e do que conversávamos na época), proibi qualquer dispositivo visual que fique ao alcance da visão do motorista de ser utilizado (ligado) durante a condução do veiculo. Se esta lei for assim, genérica, os GPS também são proibidos.

E como sempre no Brasil, primeiro se difunde a venda e utilização dos dispositivos e depois começam a aplicar a lei e multar!!!!!

Sendo assim, pesquisemos ou ao utilizarmos este dispositivo saiba que há uma possibilidade de ser multado!!!

Ps.: Isso também se aplica com comunicadores (rádio) entre veiculo. Na época utilizávamos os PX e PY. Será que os inter-comunicadores tb?!?! Acho que não!!!!

aBroX
aBRoX a todos


Álbum de Fotos:

Fotos do Jalapão 2009
---------------------------------------------------------------------------------------------------
...Sem planejamento tambem faz-se boas viagens...
[Imagem: olha%20EU.JPG]
Responder
#26
Laranjeiras Escreveu:Galera,

A idéia de gps portátil é ótima, mas eu tenho uma dúvida, esses móveis portáteis que o Brox mencionou funcionam direitinho mesmo com a moto em velocidade? quer dizer, você dá uma paradinha na estrada e olha para ele e ele te mostra onde você está? Digo isso porque eles em tese se destinam a caminhadas, não é?

Abs,

Laranjeiras

Laranjeira, tudo beleza?

Este GPS é um equipamento completo. Tem todos os recursos de mapa de um automotivo, (dependendo do mapa que vc instala nele), com as qualidade do sensor barometrico que lhe informa a altitude exata e bussola digital (c/ sensor).

Serve para uma simples caminhada ou até mesmo para uma navegação em um deserto sem estrada alguma.....

Não escolhi este equipamento a toa, tenho um amigo meu que atravessou o SALAR DE UYUNI (deserto de Sal) na Bolivia com ajuda exclusiva deste GPSMAP60. Ele foi de moto, com a esposa e apenas como guia um GPS desses (na verdade ele tinha um GPS de reserva na bolsa para o risco de falha ou quebra do mesmo) pois foram um dia inteiro de travessia no puro infinito de Sal........
Detalhe que ele traçou a rota com a ajuda do Google Eatrh, olhando por onde havia marcas de passagem de carros, e ali salvando ponto a ponto até compor uma rota!!!!!!!!


Podem confiar..........Mas não esqueçam, GPS é igual uma caixa de ferramentas completa! Só lhe adianta, se souber usar cada ferramenta da melhor forma!!! Senão, apenas será um peso morto!!!


aBroX
aBRoX a todos


Álbum de Fotos:

Fotos do Jalapão 2009
---------------------------------------------------------------------------------------------------
...Sem planejamento tambem faz-se boas viagens...
[Imagem: olha%20EU.JPG]
Responder
#27
Em relação à algumas opniões sobre algumas questões aqui levantadas:

GPS dá multa - Não, ele pode ser utilizado normalmente em trânsito, desde que já programado, ou seja, programe seu GPS antes de partir, pois se mexer nele em trânsito durante o trajeto, estará sujeito à multa, nossa legislação de trânsito, tem em suas pautas, uma que defende o uso de aparelhos de localização pessoal via satélite.

GPS dispensa os mapas - De forma alguma, para quem viaja, bastante, ou precisa programar um roteiro, ou ter um maior campo de visualização de uma certa área, o bom e velho guia é indispensável e além de tudo um bom planejamento de viagem.

Tipo de GPS pra moto - Com botões grandes, pequenos ou médios, não importa, afinal não pode e nem se deve manusear ele com a moto em movimento, o importante é ser a prova d´água, contra trepidações e ter um visor anti reflexo, e uma qualidade de som muito bom, de preferência bluetooth, com fones próprios para adaptar no capacete, para ouvir as instruções.

Dá pra confiar 100% no GPS - Não, como disse o Brox, é uma aparelho pra saber ser usado, afinal você tem que ter um minímo de noção do caminho que está trilhando.

Essas são algumas opiniões, porém com o tempo nossos conceitos irão mudar e aceitar o GPS como um guia digital que eliminará os velhos mapas isso pras próximas gerações que estão ficando cada vez mais preguiçosas com toda essa tecnologia toda.
[Imagem: Assinatura6niver.gif]

William SS - XLX350R - Motor de Sahara
Só deixaria de andar de moto se ganhasse asas pra voar.
Responder
#28
Rodrigo Giovanetti Escreveu:
William SS Escreveu:Aos interessados recebi essa propaganda hoje e achei bem interessante e com preço bem bacana e a marca bem conhecida e boa. Loja virtual com loja física pra quem é de São Paulo poder ir ver o produto antes de adquiri-lo

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.shopseny.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=12917&Det=True&IDProduto=2362300&que=GPS+para+Motocicletas+Orange+OR-G350+3,5&origem=newsric&1ST=1&Y=9604398016600">http://www.shopseny.com.br/sistema/List ... 4398016600</a><!-- m -->

Pô William,

é a loja do Seny :!: :roll:

Oh Seny, faz um preço de atacado aí pra galera,
que nem fizemos com os Ere's :?:

Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin


Fala galera..
Caso alguém se interesse, me mande uma MP que consigo um desconto sim.
(pode pagar com cheque pré, crediário ou cartão de crédito)
Responder
#29
seny Escreveu:
Rodrigo Giovanetti Escreveu:
William SS Escreveu:Aos interessados recebi essa propaganda hoje e achei bem interessante e com preço bem bacana e a marca bem conhecida e boa. Loja virtual com loja física pra quem é de São Paulo poder ir ver o produto antes de adquiri-lo

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.shopseny.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=12917&Det=True&IDProduto=2362300&que=GPS+para+Motocicletas+Orange+OR-G350+3,5&origem=newsric&1ST=1&Y=9604398016600">http://www.shopseny.com.br/sistema/List ... 4398016600</a><!-- m -->

Pô William,

é a loja do Seny :!: :roll:

Oh Seny, faz um preço de atacado aí pra galera,
que nem fizemos com os Ere's :?:

Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin


Fala galera..
Caso alguém se interesse, me mande uma MP que consigo um desconto sim.
(pode pagar com cheque pré, crediário ou cartão de crédito)


Não esqueça da comissão de propaganda sem intenção de propaganda Big Grin Big Grin
[Imagem: Assinatura6niver.gif]

William SS - XLX350R - Motor de Sahara
Só deixaria de andar de moto se ganhasse asas pra voar.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)