Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dicas de como conservar a moto sempre bonita
#1
Angra moto fest vem aí... eu que sou meio desleixado com a moto por medo de me tomarem ela, quero dar aquele trato. Normalmente o que faço é um banho, cera perolada, uma franelinha e boa, lubrifico corrente, calibro os pneus e, basicamente, nada mais.

Bom, muitas das perguntas já tenho resposta, mas gostaria que respondessem para ver o que usam em suas saharas. Certamente tem gente que usa produtos que desconheço.
O que os maníacos me recomendam?

1- Qual produto pra tirar a craca (carenagem e motor)?
2- Qual cera?
3- Qual removedor? Pergunta de juvenil, o que usar primeiro, a cera ou o removedor?
4- O que usar nas partes de plástico?
5- E nas de borracha?
6- E de couro?
7- O que usar pra dar brilho no motor? (não estou falando de jateamento, me refiro a algo que você mesmo possa fazer sem ter que desmontar o motor)
8- Pretinho no pneu, dizem que estraga, verdade ou mito?

Espero respostas.

Abraços e bons ventos a todos os motociclistas.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#2
Vamos as respostas

1 - Para tirar cracas (pixe, asfalto etc..) Kinsol
2 - Na carenagem Cera Grand Prix (dá brilho e remove manchas)
3 - Nos plásticos paralamas e protetores de mão eu uso Lustra Móveis Poliflor (vc. pode usar também no couro)
4 - Nas borrachas - Silicone
5 - Polidor Brasso ou Kaol para as partes metálicas
Responder
#3
Para manchas de graxa, seja no motor, roda, quadro, capacete ou na repinboca da parafuseta, uso querosene ou o véio diesel de guerra.

Na carenagem, lavo primeiro com shampoo lava-autos, depois deixo secar e passo cera. Carenagens, tanque, etc.

Nos plásticos, uso silicone (vidrinho) ou então vaselina de pote. A vaselina fica com aspecto mais novo e não fica melecado.

No escapamento e partes de metal, uso o velho kaol, silvo, brassso, esses aí.

No motor, não sei o que fazer. Creio que um spray de silicone deixe algum brilho, mas estou fazendo consultoria em uma empresa de embelezamento automotivo e lá conheci um spray de verniz para motor. Protege e dá brilho, vou pegar mais informações sobre onde adquirir.

Acho que é isso...

Abraços!
Responder
#4
paulo Escreveu:spray de verniz para motor. Protege e dá brilho, vou pegar mais informações sobre onde adquirir.

Abraços!

Fiquei curioso.

E sobre o tal removedor, pra aplicar quando for encerar, ninguém vai falar nada?
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#5
paulo Escreveu:...... Creio que um spray de silicone deixe algum brilho, mas estou fazendo consultoria em uma empresa de embelezamento automotivo e lá conheci um spray de verniz para motor. Protege e dá brilho, vou pegar mais informações sobre onde adquirir.

Acho que é isso...

Abraços!
Estou usando spray de silicone como lubrificante para os cabos de aço, partes externas do carburador e sem querer na hora de usar no carburador espirrei no escapamento..........resultado: ficou pretinho....liguei o motor para ver o que acontecia ao esquentar e o resultado permaneceu...........ainda não lavei ou peguei chuva prá ver........mas estou testando.
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)