Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
nao quer fazer? então eu faço! (troca de cubo)
#1
é, mais uma vez, chego à conclusão que o melhor mecanico pra mim, sou eu mesmo...

sabadão de sol, eu determinado a trocar o pneu e o cubo traseiro da torn (rolamento folgando e descentralizado pelo embuchamento mal feito), e resolver de vez o problema do aro perfurando a camara de ar (só na sexta anterior, furou 2 vezes...

peguei a roda, o pneu novo e o cubo e segui para o gaúcho, só para descobrir que ele nao faz serviço de roda no sabado...

voltei pra casa, P da vida, e falei pra cacau (coitada), eu vou fazer esse serviço em casa!

passamos no borracheiro e foi retirado o pneu velho.

almocei e comecei o desmonte da roda, fui na leroy merlin, comprei lixa circular 45º, chave 6 estriada, fita preta larga e outras miudezas...

domingo, passei a esmerilhadeira com lixa 45º no aro, para alisar as imperfeiçoes que teoricamente, estavam perfurando as camaras.

procedi a montagem da roda, usando o cubo novo, os raios limpinhos e o aro lixado por dentro.

fiz um corte na chave 6 estriada, para a passagem do raio.

chegou a hora de alinhar a bagaça! como eu ja estava com as costas doendo, resolvi fabricar um alinhador de rodas (igual aos que vendem na internet), dobrei uma barra de ferro de 1M em forma de U, fiz um furo em cada ponta, para a passagem do eixo, cortei um guidon velho, para fazer espaçadores, peguei 2 alicates de pressão e 2 chapas finas de aluminio, que usei como guias de alinhamento e parti pro trabalho.

logo de cara, constatei que a chave 6 nao estava dando conta do trabalho e iria danificar os niples, peguei entao uma barra grossa de ferro e fiz um corte na medida do niple, fabricando na hora uma chave de raios.

daí, foi só fazer o que eu ja sabia fazer e deixar o aro perfeitamente alinhado.

uma vez terminado, lixei os niples por dentro do aro e passei a fita larga, 2 vezes, levei a roda ao borracheiro para colocar o pneu e camara novos.

de volta em casa, passei a coroa do cubo velho para o novo, coloquei freio novo no espelho e montei a roda no lugar!

acabou-se, 21:00 de domingo.

hoje pela manhã, o parabarro explodiu na av. brasil, provavelmente por causa do pneu novo que deve ter ficado perigosamente perto dele e eu nao vi isso.

mas a moto tá muito gostosa de pilotar... roda alinhada, com rolamentos justos e pneu novo é outra coisa... ;o)

e se tiver que alinhar roda de novo (tenho 4 rodas pra fazer...), ja to com tudo na mão, hehehehehe.
Responder
#2
O Indomado Escreveu:e se tiver que alinhar roda de novo (tenho 4 rodas pra fazer...), ja to com tudo na mão, hehehehehe.

Eita... eu queria saber fazer isso... assim evitava levar num manés que só fazem caca...

Tem foto não??kkkkkk

Abraçooooooooooooooooooooooooooooooooo!!! Wink

.
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#3
Já vi o lançamento do próximo livro de um maníaco: "Faça Você Mesmo!" Big Grin

Desculpe-nos pela repetição da "mardita" pergunta: FOTOS, TEM? :twisted: Big Grin
Responder
#4
EU TENTEI ESSA PROEZA MAS TIVE QUE LEVAR NUM MANÉ PARA TERMINAR O SERVIÇO, VAIS SAIR O LIVRO? (FAÇA VOÇÊ MESMO)RSRSSRSRR, MUITO BOM CARA VOÇÊ VAI INVENTANDO E NÓS COPIANDO RSSRRSRSRR




ABRAÇOS
Responder
#5
vou fotografar o aparato e o para-barro novo, que foi feito com um pedaço de paralama de fazer Wink ficou biito... Big Grin
Responder
#6
prometo e cumpro!

[Imagem: IMG_3305_800x600.jpg]

[Imagem: IMG_3308_800x600.jpg]

[Imagem: IMG_3304_800x600.jpg]

pra quem nao gostou do amarelinho pop, agora é pretinho fosco de um paralama de fazer. :roll:

e que ninguem se atreva a falar da sujeira na balança, chove tanto no RJ que nem vale a pena lavar a moto... :oops:

da ideia do livro, eu to preparando um material multimidia (videoaula) desvendando os misterios do carburador, e seus macetes para um bom acerto de carburação. Wink mas isso é assunto para outro tópico...
Responder
#7
se fosse uma video aula ou um livro ilustrado com fotos de como se faz uma banco pra sahara e tornado eu iria gostar muito,rsrsrsrsrs!!!!
Responder
#8
VALEU INDOMADO.

10 NOTA 10 !!!
[Imagem: bannerox6.jpg]
[Imagem: botton-4ANOS.gif]
DESPOJADOS DO ASFALTO MOTO GRUPO RJ
Responder
#9
Big Grin Big Grin Indomado essas dicas ai é show, se você aparecer por aqui no 5° Niver poderias dar umas aulas para os SM presentes, garanto que seria um tremendo sucesso.

Abraço
NILSON KARIOKA-POMERODE
[Imagem: Z1j5zhw7.jpg?ver=1332981885]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)