Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sahara motard
#1
Galera comprei minha sahara não faz muito, to pensando em transformar em motard, mas não tenho a menor noção de como fazer.
Alguem ai ja teve essa experiencia de por tanque de tornado, ou coisa parecida? O encaixe do tanque seria igual? Ou requer enjambração?
e a rabeta?
Responder
#2
Opa, esse tópico eh comigo hehehe... já que tenho uma Sassa 91 que reformei toda e transformei em SM.

O kit de carenagem dela, dá pra usar o da Falcon ou da Tornado sem muitas adaptações, pelo menos no tanque que tem encaixes iguais, seria mais dificil na rabeta, pois o quadro delas eh diferente nakela parte.
Na rabeta dá pra usar a da tornado, uso na minha e na de meu irmão, fica show...em breve colocarei fotos dela aki...ou se vc for pra Angra poderá ve-la pois eu irei com ela.

Abraços,

Fuis 8)
[Imagem: cilindro.gif]
"Fazer um amigo é um Dom, Ter um amigo é uma Graça, Conservar um amigo é uma Virtude;
Mas... ter EU como amigo, P... QUE PARIU, fala sério, É uma Honra!!!"
Responder
#3
Achei legal as alterações que esse cara fez.
Deem uma olhada:http://www.orkut.com/AlbumView.aspx?uid=12815251089123272087
eu talvez optasse por tanque de metal, e mais tinta para não ficar com o aspecto tão plastico, mas eu achei invocada, falei com ele e ele disse que gastou uns em torno de 2.500
Responder
#4
Ice, tive hj dando uma olhada nas laminas das rodas, vc sabe qual as medidas maximas aceitaveis pra rodar que não vai pegar nem na balança nem na corrente??
Olhei aros 4.25 e 3.5 e pneus 150/80 e 130/80 vc ja utilizou alguma configuração desse tipo??
fiz um orçamento basico, das rodas e pneus nas medidas 2.5 dianteira e 3.5 traseira mais pneus de cb 500 raiadas e com mão de obra saiu R$1175,00.
A parte de rodas até tem gente que faz aqui no sul (Porto Alegre), mas to tendo dificuldade de achar alguem que entenda de adaptações com a frente, tipo desmontar as carenagens, onde por a caixa de fusiveis, farol tanque, banco, etc
Responder
#5
mgmajewski, se vc vai usar na sua sassa, pode esquecer os aros de 4,25 pois são muito largos, na minha uso o de 2,5 com pneu 120/70 na frente e 3,5 com pneu 150/70 atras, fica show. Os pneus, pra naum pegar na corrente nem na balança, tem q ser no maximo 130, eu uso um 150 mas pra issu tirei um suporte da capa de corrente q fica do lado interno da balança, cortei um pedaço da capa e deixei somente atras perto da coroa. O pneu que vai servir na medida 150 é o Pirelli Sport Demon, o MT75 igaul da CB500 pega na balança por causa do desenho.
O valor que vc achou ai está muito bom, pra montar meu jogo de rodas, gastei 1.600,00, mas issu com os dois cubos novos originais, os raios vc encontra por uma preço baixo, mas me arrependi de naum ter usado os da Eninco de inox, são meio caros, mas acho q compensa pq tbm são mais resistentes.
Qto ao resto de adaptações na frente, pra desmontar e tals, qo vc qr saber? A carenagem eh facil de desmontar, a caixa de fusiveis, se vc for tirar a aranha(suporte de farol e painel original) vc coloca em baixo do tanque junto com CDI, rele de pisca, etc.
Naum entendi oque vc qr fazer com o farol, tanque e banco, vc vai trocar e naum vai usar o original?
Me add no msn(tem no meu perfil) que fica mais facil de conversarmos e te explico oq quiser saber e te mando algumas fotos...


Abraços,

Fuis 8)
[Imagem: cilindro.gif]
"Fazer um amigo é um Dom, Ter um amigo é uma Graça, Conservar um amigo é uma Virtude;
Mas... ter EU como amigo, P... QUE PARIU, fala sério, É uma Honra!!!"
Responder
#6
Ice, vc ja experimentou o aro 4.25 pra ver como ficava?
Tem um camarada daqui de porto alegre vendendo aro 4.25 e pneu 150/70 no mercado livre tem fotos dele montado numa tornado, ele me garantiu qe cabe sim, e mais falou pra eu ir na motosul, que é uma loja de peças aqui de poa que por sinal até ja tirei orçamento lá, experimentar pra tirar a prova.
Responder
#7
Bom Marcelão, acho q o melhor é dar uma passada lah pra verificar, mas acho q o aro 4,25 com pneu 150 vai pegar na balança...

Veja lah e me dá um toque depois...


FUis 8)
[Imagem: cilindro.gif]
"Fazer um amigo é um Dom, Ter um amigo é uma Graça, Conservar um amigo é uma Virtude;
Mas... ter EU como amigo, P... QUE PARIU, fala sério, É uma Honra!!!"
Responder
#8
[quote=" tenho um transformação bem louca saca só o meu orkut leonardo palhano são luis -ma
Responder
#9
A sem carenagem ficou um mistura de sahara x falcon x XLX... não gostei. Mas a outra, gostaria de ver outras fotos.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#10
sei la se eh a do Ice ou a do Fire, mas ficou do cassete a moto dele... vou fazer quase igual....rs

abracos
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)