Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Cor da moto é a mesma que esta no doc ???
#1
E aí galera, aki em SP capital tem uma lei de inspeção veicular onde medem a qualidade do ar que sai da moto, e verificam seu estado de conservação e se a cor é a mesma que esta no DOC da moto, pois então a minha Sahara tem uma cor puxada para o verde e no doc esta como Azul predominante :?: :?: , se alguem da Capital fez essa inspeção queria saber como foi e se tiveram algum tipo de problema na inspeção, comprei a minha no interior de SP e transferi para a Capital, esse será o primeiro da inspeção...

Abraço a todos.
Responder
#2
Boa noite rodrigor, tudo bem?

Quanto a cor o que define a cor de motos é apenas a cor do tanque. Conforme vc vê no meu Avatar a minha moto é mais vermelha do que branca, mas o tanque é branco então... Confusedhock: :roll:
Quanto a inspeção de SAMPA algum maníaco daí vai te ajudar.

gde abraço...
"De repente a gente vê que perdeu
Ou está perdendo alguma coisa
Morna e ingênua
Que vai ficando no caminho... "
Responder
#3
guifarma Escreveu:Boa noite rodrigor, tudo bem?

Quanto a cor o que define a cor de motos é apenas a cor do tanque. Conforme você vê no meu Avatar a minha moto é mais vermelha do que branca, mas o tanque é branco então... Confusedhock: :roll:
Quanto a inspeção de SAMPA algum maníaco daí vai te ajudar.

gde abraço...

Então, a minha puxa para o verde e esta azul no DOC. arrisquei e fui fazer a vistoria, com a cor nem ligaram, e a minha Sassá fez bonito, registrou 2,9 contra 9,0 permitido, motor ta funcionando que é uma beleza. abraços.
Responder
#4
Muito bem,

Olha galera, como já foi relatado no tópico no estaleiro, sofri um pequeno acidente e vou ter que reparar a carenagem da moto...

Então, estava pensando em, já que o jogo de adesivos custa quase a mesma coisa que uma pintura personalizada grafitada, estava pensando em fazer a pintura da moto, em uma cor sólida e fazer o grafite, nas laterais dianteiras, do brasão da Tribo de Judá. Motoclube que faço parte.

Esse é o brasão
[Imagem: TribodeJuda_PE.jpg]

Só que no documento da minha moto consta como azul, e o azul dela ficaria meio estranho com esse leão na frente... Eu não sei como fazer com a documentação para colocar a moto como cor preta???? Os Maniacos podem me ajudar???

Estava pensando talvez em colocar outro azul, um azul mais escuro mais puxado para o azul marinho, ou tipo da cor dessa sahara personalizada aqui

http://atibaia.olx.com.br/nx-350-sahara-iid-21270034

Muito bem, espero sugestões dos amigos saharentos... e depois não esqueço do colocar fotos do resultado....

Ranieri - 70288982 PAX[Imagem: assinaturasahara.jpg]
Responder
#5
Ragin,

É a cor do tanque que predomina, que vai constar no documento.

Se vc for deixar o tanque azul não tem problema vc fazer os desenhos nas laterais. Se for pintar e trocar a cor predominante tem que informar antes no detran para eles darem a autorização..

é o que sei.... acho pelo menos! Big Grin
Yan Espinola

FLICKR - FOTOS
Responder
#6
Valeu, realmente acho que trocar a cor da moto dá um trabalhão danado.

Estou pensando, Sahara preta já tem até demais rsrsrs

Acho que vou pintar ela toda e azul e fazer os detalhes em fogo nas laterais.

Veremos....
Ranieri - 70288982 PAX[Imagem: assinaturasahara.jpg]
Responder
#7
Jedderson F Elias Escreveu:Ouvi, ou eu vi em algum lugar que a cor que está no documento tem que ter uma certa porcentagem dessa cor na moto. Alguém sabe me dizer o quanto posso mudar a cor sem ter que mudar a documentação. A minha é ano 96 e é azul. Gostaria de pintar a Carenagem e as laterais de preto fosco com alguns detalhes em outra cor (que não escolhi ainda - aceito sugestões).

Abraços
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#8
Nunca tive problema com a COR da minha moto! hahahahaha
Responder
#9
Big Grin
A cor que está no documento é a cor que a Honda discriminou no lançamento do ano/modelo.O melhor exemplo disso são as motos de 94,que,pela Honda ,são Preta e Branca,e nos parecem azul e vermelha.Já tive que discutir com a Polícia Rodoviária ,na época,quanto a isso,eu tinha uma preta e azul.No fim das contas,é a cor da parte metálica,ou seja,do tanque,que determina a cor da moto no documento.Tive também uma XLX 250 preta com grandes adesivos brancos e vermelhos,que deixava os policiais em dúvida.

O catálogo de peças da Honda traz as cores de cada ano.

http://www.motomatsuo.com.br/cat/250_350/NX350SAH.pdf
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#10
Red_Honda Escreveu:Nunca tive problema com a COR da minha moto! hahahahaha
A moto do Red, até Daltônico sabe que é vermelhona, hehehehehe!!!
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)