Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Estouro pelo cano e moto morre.
#1
Já relatei pra vcs que minha moto não pegava as vezes em outro tópico. Agora vou especificar melhor o que está acontecendo. Troquei corrente de comando + tensor + mola + eixo. Tudo original. Fiz limpeza do carburador e troquei a vela. Bateria zero. Gasolina só PODIUM em postos de confiança.
Bom, a moto pega que é uma maravilha. Porém, do nada, estando em qualquer marcha ou velocidade, constante ou não, ela dá um estouro pelo cano de descarga e a moto morre. Depois disso não pega de jeito algum!! Aconteceu de eu parar ela na casa de algum amigo e esperar algumas horas. Batante tempo, tipo umas 6 horas. Depois disso ela pega e anda normalmente, mas volta a dar esse estouro e a moto morre novamente.
Larguei a moto na casa da minha namorada ontem e voltei a pé. Estou indo buscá-la agora, vamos ver se vai pegar!!
Vi alguns problemas semelhantes aqui no forum. A maioria estava ligada ao CDI ou ao descompressor.
O que vcs acham????
Valeu a atenção!!!!!! Só quem tem a moto parada por causa de um problema assim sabe o quanto é chato e como as ajudas são bem-vindas!!!!
Obrigadoo
Byll
Responder
#2
Fala Bill,
tudo bem? Olha só isso aí tá me parecendo que é carburação. Tem que checar o nível da bóia, se as juntas da cuba estão perfeitas, se a mistura está rica ou pobre (A cor da vela é uma boa indicação). Minha opinião é pedir um mecânico de confiança para dar uma ralda em cima do carburador que resolve o problema.
Mantém a turma informada pra gente poder ajudar..

Gde abraço.
"De repente a gente vê que perdeu
Ou está perdendo alguma coisa
Morna e ingênua
Que vai ficando no caminho... "
Responder
#3
Oquê poderá ser também é o tal de comando com resíduos de carvão na válvula de escape e também admissão...
Ocorreu comigo, por isso digo... :roll:
Responder
#4
Tô mais com o Paulinho... Pede pra o mecânico (o ideal seria um bom mesmo, de confiança) dar uma verificada se a corrente foi montada certinho, se tá no ponto direitinho. Além disso, verifica o ajuste de folga de válvulas. A minha tá mais ou menos assim, de vez em quando, só em marcha lenta ela apaga do nada e tem dificuldades pra religar. O mecânico que trocou a junta do cabeçote disse que era ajuste de folga de válvulas, ele deu uma outra ajustada, melhorou muito mesmo, mas ainda não tá 100%. Como tenho vistoria e vou ser obrigado a trocar o pneu traseiro, tô sem grana pra deixar ela fazendo uma revisão no meu mecânico de confiança, então, tô convivendo com o inconveniente. Assim que clarear, levo a minha pra o ajuste fino.
Boa sorte aí!
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
Responder
#5
Busquei a motoca na casa da minha namorada e ela pegou no estalo! Voltou tranquila pra minha casa, sem dar nenhuma engasgadinha... não dá nem pra acreditar que do nada ela apaga e não liga mais (mas eu acredito)!! rsrsrsrs
Vou procurar um mecânico aqui por niterói que realmente seja "especializado" em Sahara. Acho que é essa a solução.
Arias , vou seguir seu conselho do outro post e procurar o tal do mecânico lá de tribobó que vc falou... o Paulão! Já que ele realmente entende de Sahara, deve resolver meu problema. O grande problema é que a partir de segunda tenho um curso todos os dias no centro do RJ e vai ser difícil levar a moto lá... Um outro problema é o fato de eu não ter mínima idéia de como se chega em Tribobó, muito menos na oficina do Paulão, uma ajuda será bem vinda! Se alguém quiser me enviar um GPS de presente pelo correio, eu aceito! heheheh
É isso... Vou relatando essa novela enquando o capítulo final não chega!
Abraço a todos!!
Byll
Responder
#6
Byll, chegar no Paulão é fácil. Pegue a Alameda São Boaventura e siga reto. Simples assim! É só ter cuidado com os radares...
Agora, sendo mais preciso, pegue a Alameda e siga reto. Suba a caixa d'agua e continue. Passe direto pela entrada de Maria Paula. Quando você avistar a Dicasa Fiat, você terá 2 opções: virar à direita para a região dos lagos, ou seguir reto para Tribobó. Siga em frente. A estrada iniciará uma suave subida, logo na descida você verá à sua esquerda a Dicasa Motos São Gonçalo, à sua direita haverá um monte de lojinhas num recuo da estrada. Ali fica o Paulão.
Qualquer coisa, manda uma MP que a gente conversa melhor!
Abração!
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
Responder
#7
Valeu Arias!!! Deu pra entender perfeitamente.
Vou tentar levar a moto no próximo sábado pela manhã. Vou dar uma ligada pra lá antes pra agendar como vc falou...
Vamos ver no que vai dar!!
Obrigado novamente.
Byll
Responder
#8
Aê bill,

já que a coisa foi pro lado do comando de válvulas carbonizado, dá uma passada generosa de dedo pelo orifício do escape da moto.Vê se o dedo fica muito preto. Com ela em ponto morto acelere rapidamente até 5000 6000 giros e vê se a menina ta´fumando. Mantém informado aí irmão.


abraços...
"De repente a gente vê que perdeu
Ou está perdendo alguma coisa
Morna e ingênua
Que vai ficando no caminho... "
Responder
#9
Byll acabei de fazer o mesmo serviço que você, e estou com um problema parecido, só que mais brando, mas já era esperado, eu troquei as válvulas e o anéis também, e estão em faze de assentamento, vou rodar uns 300 Km para fazer a regulagem das válvular em definitivo. Para melhorar a condução eu adiantei um pouco a marcha lenta, para ela parar de morrer.
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Responder
#10
Fala!!!
Bom, realmente está me faltando tempo e não resolvi ainda o problema da sahara!! Estou saindo mto cedo de casa e chegando lá pelas 20h. Inclusive aos sábados.
Assim que eu conseguir resolver esse problema (talves sábado que vem) vou postar aqui.
Andei lendo o problema do Paulinho com o estator e acho que o meu pode ser o mesmo, até pq cheguei a andar com o óleo abaixo do nível. Vamos ver...
abç e até breve
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)