Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Qual a pressão ideal para os pneus ??
#51
Ragin-Hari Escreveu:
Fuinessa Escreveu:Eui sempre usei 28/32 na minha, nem sabia que o recomendado era 22.
Fuinessa mas, assim, usando essa pressão um pouco acima, não tens grandes problemas com furos, e na chuva o desempenho em curvas piora? Ou não?
Desde que comprei a Sahara só furou o pneu uma única vez, lá em Morretes. Uso os pneus pra Falcon da Rinaldi, não tenho qualquer problema em curvas.
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#52
rafe Escreveu:Eso depende de la marca del pneu. Las que figuran en la tabla del manual seguramente son las presiones de los MT40 originales. Pero en general 22 psi me parece demasiado bajas.
Aqui en Venezuela nadie usa presiones asi tan bajas.

Se desgasta mucho el pnu. Mucho riesgo de espincharse. Menos velocidad.

Yo uso F: 26 o27
T: 29 0 30

Vendo por esse lado... Fuinessa qual o pneu que tu usas?
Ranieri - 70288982 PAX[Imagem: assinaturasahara.jpg]
Responder
#53
Ragin-Hari Escreveu:
rafe Escreveu:Eso depende de la marca del pneu. Las que figuran en la tabla del manual seguramente son las presiones de los MT40 originales. Pero en general 22 psi me parece demasiado bajas.
Aqui en Venezuela nadie usa presiones asi tan bajas.

Se desgasta mucho el pnu. Mucho riesgo de espincharse. Menos velocidad.

Yo uso F: 26 o27
T: 29 0 30

Vendo por esse lado... Fuinessa qual o pneu que tu usas?

Amigo, yo uso F :pirelli Scorpin S/T 90/90/21
T: pirelli Scorpin S/T 130/80/17
Velocidad y anarquía
Responder
#54
Olá pessoal,

Uso pneus Rinaldi da Falcon. Meu mecânico me aconselhou o seguinte: Na Dutra (eu a uso diariamente para ir trabalhar) 22 dianteira e 26 traseira. Tenho usado essa calibragem desde julho do ano passado, pegando toda sorte de situações, asfalto seco, com chuva, com chuva e óleo (o pior), areia e a moto se comportou muito bem. Contudo, o jeito de pilotar difere de cada situação, a tocada de que acompanhar a situação presente, senão é chão.

Em estrada de terra 18 dianteira e 22 traseira (com essa pressão, a moto fica mais macia ao passar por buracos). Vez pro outra, gosto de pegar uma estradinha de terra e andar sem compromisso.

Média: Na cidade 22 km/l e na estrada 25 km/l (andando a 100km/h) e estou querendo melhorar isso, pois sei que ela "pode" fazer 28 na estrada.
[Imagem: bannerox6.jpg]

Sahara 99 Roxa
Eventos participados:
8º Aniversário - Paty do Alferez RJ - 2013

10º Aniversário - Santa Isabel SP - 2015
Passeio à Aparecida - 19/05/2013
Responder
#55
Caramba estava usando 28/30 e achava mesmo ela quicando de mais.
Vou fazer o teste de 26/28 se continuar, passo para 26/26.
Vlw!
Responder
#56
Martinez Escreveu:O manual da falconeta reza o seguinte, isso para o pneu Pirelli MT60.

Sozinho: dianteiro 22, traseiro, 22
Com garupa: dianteiro 22, traseiro, 29

Não faz referencia nenhuma sobre peso do piloto ou do garupa.

Porque estou falando da falcon e não da sahara? Simples. A grande maioria aqui
usa pneus 80/20 ou até mesmo 90/10.

Quem usar os MT 40, ou seja, os originais da sahara, deve usar

Sozinho: dianteiro 22, traseiro 22
Com garupa: dianteiro 25, traseiro 25

Então fica a dica. Dianteiro nunca abaixo de 22 ou acima de 25.
Traseiro nunca abaixo de 22 ou acima de 29.

Se colocar um street muda a coisa.
Aí já não é a minha praia.

Abraços.

Achei esse post mais interessante até agora, apesar do tempo... Confusedhock:

Eu comecei a focar mais nisso depois que o pneu da XT600 rachou e em outra ocasião explodiu em alta velocidade na rodovia e vi que estava usando as pressões erradas depois que passei a usar os pneus Metezeler Tourance com a medida traseira da XT660R (130/80 17).

No manual da XT600 está a tabela para os pneus diant. 90/90 21 e tras. 120/90 17 com as respectivas pressões 22/22 e com carga 22/25.

Quando passei a usar os Metzeler Tourance, não atentei para a mudança das pressões e continuei a usar as pressões orientadas no manual da XT600E e "estraguei" dois pneus traseiros que se racharam em torno dos gomos. Daí passei a usar as pressões da 660... Diant. 29 e Tras. 33 e parece está dando certo.

Já na Sahara;

Está com pneu Rinaldi Rallye R34 90/90 21 na dianteira e estou usando 28psi. Na traseira, acabei de colocar o Pirelli Duratraction 120/90 17 e o borracheiro colocou 30psi... Acabei deixando porque no pneu está gravado que a pressão máxima é 38psi. Já o Rinaldi não encontrei essa gravura.

Vou passar a utilizar as pressões recomendadas nestes posts já que não são os pneus originais ou seja, 25psi na dianteira e 29psi na traseira mesmo porque nos calibradores dos postos há uma pequena perda no momento em que dispostivo apita quando se retira o bico do calibrador da válvula.

OBS: O duratraction é um baita pneuzão! A Sahara subiu a traseira! Tá parecendo um jipe! Big Grin Big Grin Big Grin

Espero que eu esteja certo... :roll:

Alguma outra sugestão meu povo :?:

Abraço a todos e Feliz Natal :!:
"...Nossas motos são partes de nós mesmos, e para nós são símbolos de nossa liberdade..."
[Imagem: Small%20pic%20III.gif][Imagem: assinatura%20II.png]  [Imagem: botton-4ANOS.gif]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)