Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Qual a pressão ideal para os pneus ??
#11
Smile

Para completar a lista do Martinez,a Bros 125 também usa 22psi na dianteira e 22 na traseira sem garupa.Não me lembro dos valores com garupa,porque sempre andei sózinha.
E o pneu é mais para asfalto,mas não só(ou on-on/offroad).Pirelli.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#12
Fala Ice :!:

Irmão, do jeito que sua moto é toda louca, pode por qualquer coisa, que tá bom. Confusedhock: :roll: Confusedhock: :roll:
Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#13
Os meus pneus são os Rinaldi R34. Eu estou calibrando conforme o manual da Sahara para o pneu original: dianteiro e traseiro com 22 libras estando só e os dois com 25 libras estando com garupa.
Responder
#14
pessoal do Maggion... Quanto vcs colocam na dianteira e na traseira?? Eu uso os Maggion Vipper e não sei ao certo quantas libras por...

Aceito ajuda!
Responder
#15
olobo Escreveu:pessoal do Maggion... Quanto vcs colocam na dianteira e na traseira?? Eu uso os Maggion Vipper e não sei ao certo quantas libras por...

Aceito ajuda!

Eu tenho usado 26/26 com ou sem peso... o Pneu tá gastando certinho!!!

Abração
Responder
#16
Vejam so ja me indicaram 30 libras, eu valeu que o camarada tava doido pois verifiquei no manual e tambem no site.

Assim mantenho 22 dianteiro e 25 traseiro.

Abraco
Venho Minha Sahara 96 - Vermelha
NOVO Preco R$ 5.800,00 com emplacamento 2009 + Bau, Apoio para os Pés e Escape RS 8. Pronta para viajar.
Mais informacoes <!-- e -->luciano.s@terra.com.br<!-- e -->
Topico: <!-- m -->ttp://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/ ... 390#126390<!-- m -->



Morretes - Eu Tava Lá !!!!!!!!
Sua Sahara também estava ? Coloca na lista:  
Topico: <!-- m -->http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... 8963#88963<!-- m -->


Urubici - Eu fui nem tava frio só tinha gelo no acostamento hehehehe.

Topico: <!-- m -->http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... 0619#50619<!-- m -->
Responder
#17
Bom...

Varia do pneu usado na moto...

Se for on/off, Mt 40, 22 e 25, se for os Maggion, eu aumentava um pouco pela maior proporção de asfalto nele.

Agora com os Pneus Street, uso 28 nos dois.

Pelo que entendi, quanto mais slick for o pneu, mais calibragem leva.

Estou errado? COUNTRY!!!!!!!!!

Abração
Responder
#18
Entrando no meio da conversa das florzinahs ai, sim, correto, e mais, se usar pneus ON/OFF,
usa a recomendação do manual da sahara, se usar os pneus da falcon, usa as recomendações do manual da falcon.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#19
Olha gente...

Como a gente acaba utilizando um pneu de concepção diferente do original na motocicleta, existem "n" fatores que devem ser levados em consideração para se encontrar a calibragem ideal.

Eu troquei os pneus já faz um bom tempo pros MT75 da Pirelli, e, no local de instalação - autorizado Pirelli em minha cidade - o proprietário (que exibe um belo diploma de treinamento técnico da própria Pirelli na parede do escritório) me informou que os pneus vem com uma tabela aplicativa de calibragens máxima e mínima para cada modelo, diâmetro, largura, altura e aplicação. Além disso, deve-se levar em consideração o peso, a capacidade de carga e a velocidade máxima atingida pelo veículo.

Essas informações o vendedor pode obter facilmente em uma tabela aplicativa dos pneus originais. Dessa forma, um pneu que exceda os mínimos exigidos para o pneu original é adequado, com toda a certeza, e os dados podem ser utilizados no cálculo da calibragem correta.

Eu utilizo 26 psi nos 2, sem carga, e 28 psi, com os alforjes carregados - por indicação do técnico que efetuou a instalação.

Mas Douglas, você tem razão: pneus Street utilizam calibragem maior que pneus do mesmo tamanho (diâmetro/largura/altura) do tipo Off.
Responder
#20
Valeu Oddy...

Eu estou usando 27 nos 2. Eu usava 26 nos Viper e deu legal... Achei que 28 ele ficaria muito duro.

Abração
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)