Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Regras para viajar em Grupo
#11
jotace Escreveu:Fabio,

Ainda bem que a Janaína conseguiu registrar as benditas HORTÊNCIAS, senão o Hamiltão continuaria a ver navios. Big Grin Big Grin Big Grin

Que tal o Hamilton vê-las pessoalmente?????????????/ Tongue Tongue Tongue

1º, 2º, 3º, 4º, 5º,  7º, 8º, 9º e 10º Aniversários do Moto Grupo, estive lá com a Paty, e no ......11º..... 12º....Se Deus quiser estaremos lá também e agora com a Sarinha............
Responder
#12
Fábio,

Vc viu que eu fiz o convite. Agora depende dele. Tomara que ele aceite o mais breve possível.

Grande abraço.
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#13
Só não pode deixar o Mo@ ir na frente dele, senão o Rá, vai vir aqui a toa e não vai ver Hortência nenhuma. Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin

Abração
Responder
#14
Muito bom.

Penso que consigo (olha a audácia :roll:! ) aumentar um pouco a discussão:

Se vc pretende andar em grupo, não pode pensar em si mesmo, deve pensar em prol de todos. Portanto:

1-) Se dormiu mal, ou pior ainda, não dormiu, não vá! Vc vai colocar em risco a segurança sua e a dos demais;

2-) Pior ainda se bebeu na noite anterior. O corpo leva um tempo pra processar o álcool. Por que arriscar?

3-) Aliás, bebida e direção não combinam. Isso é válido pra qualquer motorista, qualquer que seja o veículo...

Se vc está entre amigos, será honroso perceber e admitir qualquer dos problemas acima. Eles vão entender, ninguém vai te chamar de "coxinha" por isso. Se não entenderem, é porque não são seus amigos.
Responder
#15
>>>O principal fator deve ser mesmo o "espírito de equipe" Saharento que não tiver isso não merece continuar no motogrupo [...]

>>>Quem demonstra isso quando anda, é aquele que pára quando outro tem problemas e permanece com o mesmo até que se resolva ou pelo menos que se encaminhe [...]

T+ :o
[Imagem: BANNER_SM2.jpg]
"De YAMAHA FAZER 250cc, mas sem esquecer dos Saharentos"!!!
Responder
#16
douglasrtorres Escreveu:Só não pode deixar o Mo@ ir na frente dele, senão o Rá, vai vir aqui a toa e não vai ver Hortência nenhuma. Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin

Abração
Big Grin Big Grin Big Grin KKKKKK!!!!!!!!!!!! mas com segurança !!!
Responder
#17
Pessoal às regras de segurança em grupo devem ser observadas pelos viajantes em todas as vezes que saírem para estrada, até se tornem instintivos os procedimentos. Fiquem atentos !!.
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Responder
#18
Adriano Escreveu:Pessoal às regras de segurança em grupo devem ser observadas pelos viajantes em todas as vezes que saírem para estrada, até se tornem instintivos os procedimentos. Fiquem atentos !!.

CONCORDO COM VOCÊ ADRIANO,O GRUPO ESTA CRECENDO MUITO,E COMO É NORMAL ESTA ENTRANDO MUITA GENTE QUE ESTA CONHECENDO
AS ESTRADAS AGORA,E É IMPORTANTE QUE ESSAS PESSOAS LEIAM COM MUITA ATÊNÇÃO ESTE TÓPICO,NA VIAGEM A MORRETES POR VARIAS VEZES OBSERVEI A FALTA DE ESPERIÊNCIA E CONHECIMENTO AS REGRAS
DE POSICIONAMENTO PARA VIAJAR EM GRUPO,COLOCANDO COM ISSO EM
RISCO A SÍ PRÓPIO E A TODO OS COMPANHEIROS DE VIAGEM,LEMBRE-SE
QUE NINGUÉM É O OBRIGADDO A SABER,MAIS TODOS TEMOS A OBRIGAÇÃO DE PROCURAR SE ORIENTAR DESTAS REGRAS DE
SEGURANÇA :!: Confusedhock: UM ABRAÇO A TODOS E BOA VIAGEM... Big Grin
Responder
#19
Meus amigos.

Muitos aqui não tem a mínima noção de como é viajar de moto.
Não vejo isso como um problema, um dia também fui assim.
Mas, o que não dá é esses menos experientes colocarem em risco
a segurança do grupo.

Esperei passar bem a confraternização de Morretes para não quebrar
o clima de alegria, mas agora já sabe a chamada no toco.

Na ida a Morretes aconteceu algo muito chato. Um amigo precisou de ajuda
e o "grupo" simplesmente não o observava na pista.

De tudo o que está escrito neste tópico, a coisa mais simples, tão
simples que chega a ser ridículo, é talvez a coisa mais importante.
VERIFIQUE DE TEMPOS EM TEMPOS SE O SEU AMIGO IMEDIATAMENTE
ATRÁS DE SI CONTINUA A VIAGEM...


Se satisfeita essa condição, não sobrecarregamos ninguém, pois um motociclista
estará encarregado de cuidar pra valer apenas de UM amigo. Potranto,
podemos estar em 100 motos na pista, 10 km de estrada que não perderemos ninguém,
pois se cada um couda de um, todos estão sendo atendidos.

Isso não aconteceu no episódio supracitado e eu estou chateado.

Aproveito a ocasião para lembrá-los de algo básico.

1. Cada motociclista deveria verificar de tempos em tempos se o seu amigo
continua atrás, principalmente após curvas e ultrapassagens.

2. Nâo o vê pelo retrovisor apos um certo tempo, PARE IMEDIATAMENTE.
Se possível, volte o quanto antes para encontrá-lo.

3. Atendido os critérios acima, o grupo todo irá parar. Nada mais justo, pois
andamos em grupo, portanto, paramos em grupo.

4. Em caso de acidente, uma decisão é tomada NO LOCAL e pelo grupo. A decisão pode ser
de apenas um fica pra dar socorro, enfim, uma decisão sobre o que fazer.

5. Se tens uma moto maior, o correto é ser o último da fila. Mas, não é porque tem
uma moto de maior cilindrada que vai ficar de ferrolho o tempo todo. Pode dar suas esticadas,
mas está obrigado a estar sempre se juntando ao grupo e tempos em tempos.
Ou, assume que está a fim de uma viagem sozinho e toca embora.

6. Se tens mais habilidade na pilotagem, principalmente em curvas, adiante-se
por um trecho e após a curtição, espere pelo grupo.

7. O motociclista da frente será muito elegante (para não dizer obrigado) a sinalizar aos seus
amigos imediatamente atrás sobre obstáculos na pista, buracos, lombadas, semáforo, radar,etc.

8. Não freie bruscamente, sinalize antes dando um toquinho no freio (piscada de luz).

9. Faça cursos, aprimore-se, leia, veja vídeos, etc, etc.etc


Dentre outros, se respeitados esses pontos básicos, o termo MOTO GRUPO fará sentido,
pois na minha opinião, em três anos, milhares de quilômetros rodados,
centenas de motos na pista, rodovias péssimas, alguns motociclistas despreparados,
GRAÇAS A DEUS, nunca nada grave aconteceu.
Nosso santo é forte, mas não podemos dar bandeira.


Um abraço a todos.
Martinez.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#20
Na ida a Morretes, tive a oportunidade de estar no grupo onde estavam o Martins e o Rui, e logo na primeira ou segunda parada na estrada pedi algumas dicas, então eles me passaram que eu estava demorando pra sair ou voltar à formação em ultrapassagens, atrasando todo o restante do grupo atras de mim Big Grin .

Pensei comigo...."Droga, eu achei que estivesse fazendo tudo certo !!! :evil: " Já havia lido as regras de segurança, mas pelo jeito comi bola nesse ponto Big Grin .

Fazer o que? Agradecer a oportunidade de acertar algo que está se fazendo errado!!!!

E foi o que eu fiz....
Depois da dica do Martins e do Rui fiquei mais esperto, e ao ver a seta do amigo que ia a frente já me preparava pra sair praticamente ao mesmo tempo. Aprendi.... sei que no restante da viagem fiz a lição de casa.

Andar em grupo não é festa e descontração, muito pelo contrario, tem que se estar muito atento e concentrado em tudo.
Eu sempre gostei de andar com a galera mais experiente para estar sempre aprendendo alguma coisa. Já aprendi muita coisa com o grupo, e sei que ainda tenho muito à aprender.

Valeu pelas dicas.....

A cada passeio um novo aprendizado.

Abraços..... Wink
Lutar sempre, Perder uma vez ou outra, desistir jamais.

[Imagem: t7H8K3.jpg]
[Imagem: UKNDdG.gif][Imagem: mBwhX8.gif]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)