Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
MOTO SOLTANDO FUMAÇA PELO ESCAPE
#1
OLA PESSOAL...COMPREI UMA SAHARA 98 E QUANDO FUI BUSCAR ESTAVA SAINDO FUMAÇA DO ESCAPE...O MOTOR FOI FEITO A UNS 2 MESES...BEM, O VENDEDOR ME DISSE QUE ERA A GASOLINA.
HOJE TROQUEI O OLEO E LOGO QUANDO LIGUEI PARECIA QUE ELA ERA A LENHA...

ME AJUDEM OQUE PODE SER?????

OBRIGADO
Responder
#2
Reclame com o vendedor, não é normal!

um pouquinho de fumaça, considerando que a moto ficau parada na revenda e a idade das Saharas pode ser normal, mas se é muito e contínuo há alguma coisa errada.
Responder
#3
COMEÇOU DEPOIS QUE TROQUEI O OLEO...
AINDA ESTA FUMAÇANDO
QUANDO ANDO UM POUCO PARA...MAIS DEPOIS COMEÇA NOVAMENTE

COLOQUEI 1 1/2 DE OLEO YAMALUBE

ESTOU PREOCUPADO

CATEI A MOTO FAZ UM MES
E O CARA DA AGENCIA DISSE QUE O MOTOR TINHA SIDO FEITO A UNS DOIS MESES
....
VALEU
Responder
#4
Fumaça preta pode ser carburador...
Fumaça branca continua, pode ser cilindro..
De qualquer maneira vc deveria ir no local q comprou para reclamar...
Pois se realmente foi feito, nao deveria "fumar" assim...
De uma olhada tb nos retentores de valvulas...

abraços e bem vindo ...
Responder
#5
As minhas capitães também faziam, passado, fumacinha branca, belezinhas... :evil:
então quando desmontei a primeira, categoricamente retentores de válvulas e precisamente,
os das válvulas de escapes, danadinhos...
Retirei tampa, cabeçote e cilindro, onde bruni e troquei os anéis, cabeçote jateado e
re-assentadas as válvulas, calibrando com máquina a pressão das mesmas, e também os retentores
das válvulas...ficou com senhor torque...e parou de fumaciar... Wink
A segunda foi apenas o cabeçote e retentores...vamos ver, pois por enquanto está apenas demontada... :roll: :roll: :roll:
Responder
#6
COLOQUEI GASOLINA DE OUTRO POSTO E JA DIMINUIU..ESPERO QUE SEJA SO ISSO POIS O VENDEDOR ME DISSE QUE O MOTOR FOI FEITO A UNS 2 MESES
Responder
#7
Paulinho Escreveu:As minhas capitães também faziam, passado, fumacinha branca, belezinhas... :evil:
então quando desmontei a primeira, categoricamente retentores de válvulas e precisamente,
os das válvulas de escapes, danadinhos...
Retirei tampa, cabeçote e cilindro, onde bruni e troquei os anéis, cabeçote jateado e
re-assentadas as válvulas, calibrando com máquina a pressão das mesmas, e também os retentores
das válvulas...ficou com senhor torque...e parou de fumaciar... Wink
A segunda foi apenas o cabeçote e retentores...vamos ver, pois por enquanto está apenas demontada... :roll: :roll: :roll:

Paulinho estou dando um trato no Motor da minha Sassa, estou colocando tudo original, e os retentores de válvulas, prescissam ser necessáriamente originais ?!
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Responder
#8
fiz o motor da minha o ano passado depois de uns 7 meses começou a fumaçar pelo escapamento fui verificar e era pelos retentores de valvula fiz o cabeçote e ficou zerada Big Grin :roll: Big Grin
Responder
#9
Adriano Escreveu:
Paulinho Escreveu:As minhas capitães também faziam, passado, fumacinha branca, belezinhas... :evil:
então quando desmontei a primeira, categoricamente retentores de válvulas e precisamente,
os das válvulas de escapes, danadinhos...
Retirei tampa, cabeçote e cilindro, onde bruni e troquei os anéis, cabeçote jateado e
re-assentadas as válvulas, calibrando com máquina a pressão das mesmas, e também os retentores
das válvulas...ficou com senhor torque...e parou de fumaciar... Wink
A segunda foi apenas o cabeçote e retentores...vamos ver, pois por enquanto está apenas demontada... :roll: :roll: :roll:

Paulinho estou dando um trato no Motor da minha Sassa, estou colocando tudo original, e os retentores de válvulas, prescissam ser necessáriamente originais ?!

Adriano tudo bem?
Os originais estão com custo alto, caracóles...não só eles...
Parafuso m6x28, os das tampas laterais do motor...10,51 cada...
Junta do comando 65,00...vedamotors 8,00
Junta da tampa 115,50...vedamotor, todas as juntas, inclusive a da tampa em aluminio, uns 35,00
Retentores de válvulas 13.40cd...corteco 5,80
Assim não pode...assim não dá...
Então optei pelos retentores CORTECO a 5,80 cada, aproximadamente e não apresentaram problemas por hora, inclusive são fabricados para cabeçotes de carros e me garantiram que são bons.
Entendo que originais são melhores, mas que preços... Sad
Abraço e boa sorte daqui para frente com sassá... Wink
Responder
#10
VALEU PELAS INFORMAÇÕES PESSOAL...NO DIA SETE VOU FALAR COM O CARA DA AGENCIA...

ESPERO QUE ELE RESOLVA, ACREDITO EU QUE SEJA OS RETENTORES TB
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)