Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sahara ratiando - AJUDA
#1
Saudações a todos!
Estou prescisando de ajuda, minha Sahara está dando umas falhadas principalmente em marchas reduzidas em velocidades com giros mais baixos, já fiz limpeza de carburador, troquei a vela e o filtro de ar. A moto até melhorou e pensei que estava boa, hoje fui pegar um trecho da Br 153 andei uns 40kms e pude perceber isso na moto. Dentro da cidade não é tão percepitível porém na estrada o problema é nítido e chega e encomodar apesar de estar andando bem e pega 130 km fácil com garupa chegando a 140 sem esguelar!
Estou com dúvidas e vou fazer um teste e abastecer em outro posto, quem sabe pode ser a gasolina!
Tenho medo de ser elétrico esse problema (CDI)!
Pesso sugestões e dicas de repente alguém já passou por algo parecido e pode me ajudar!
Tô querendo ir pra Caldas Novas com a patroa e só vou se a moto estiver "redondinha". Big Grin
Responder
#2
CDI amigo, corta corrente, faísca na vela...gasolina até pode ser, maaaaasssss... :roll: :roll:
Rapá...é que já desmontei a parte de cima da minha moto, fiz tudo com muito cuidado e carinho, montei e ficou maneira...agora já estou desmontando a outra também e não sei precisar tal "problema" em sua moto.
No mais te desejo sorte e boa viagem... Wink
Responder
#3
Paulinho, o que foi esse desmotar da parte de cima da sua moto, foi o motor ou foi tirar o tanque e verificar a parte elétrica?
Responder
#4
Tudo bem?

dá uma verificada se não está havendo entrada falsa de ar no coletor de ar, caixa de ar, carburador. Pode ser também. quem limpou seu carburador deu uma espiada em todas as partes do mesmo pra ver possíveis desgastes ou problemas?
Vai postando informações aí pra gente tentar te ajudar.

gde abraço.
"De repente a gente vê que perdeu
Ou está perdendo alguma coisa
Morna e ingênua
Que vai ficando no caminho... "
Responder
#5
guifarma Escreveu:Tudo bem?

dá uma verificada se não está havendo entrada falsa de ar no coletor de ar, caixa de ar, carburador. Pode ser também. quem limpou seu carburador deu uma espiada em todas as partes do mesmo pra ver possíveis desgastes ou problemas?
Vai postando informações aí pra gente tentar te ajudar.

gde abraço.


Beleza Guifarma?

O mecânico que olhou a minha moto só me disse que o carbura tava muito sujo e que gastou um frasco de Car 80 pra limpá-lo!
A moto continua ratiando, e dei umas aceleradas nela parada aqui na garagem depois senti um cheiro de gasolina e fui ver tinha caído gasolina perto do motor de partida, procurei no carburador de onde tinha saído e não ví vasamento nenhum, vai saber o que houve né?
Tô andando pouco nela tô num medo dela dá pau de vez, e ainda não coloquei gasolina de outro posto pra ver se de repente esse é o problema.
Qualquer novidade coloco aqui.
Um abraço!
Responder
#6
Queria dizer a vocês que o problema da minha moto foi resolvido, era a gasolina mesmo!
O posto que eu abastecia há anos não tinha bandeira e coloquei gasolina em um posto BR caminho pro meu serviço, parece que é outra moto! Os picaretas estão realmente em todas as áreas e lugares mesmo! Já abasteci três vezes depois e tudo certo.
Espero que sirva de alerta pra quem está passando pelo que passei tente outro posto.
Responder
#7
Tchê loco aba reta,
T garanto q gasolina dá diferença.
No 1º do ano fiz uma viagem d 1200 km, abasteci em vários lugares e fiz todas as médias.
No geral ficou entre 22 - 23 km/l, pero chegou até a 26,9. Quase sem gasolina abasteci em um posto onde só tinha gasolina comum e a moto fez a pau e corda 19 km/l.
Então.....
é isso ai

abraço
[Imagem: bandeirars.jpg]
"Sirvam nossas façanhas, de modelo a toda Terra!"
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)