Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
SAHARA x XRE
#31
Como diz o ditado, gosto é igual bunda, cada um tem a sua.... Big Grin Big Grin Big Grin

Eu não saio da minha sassá pra uma moto de menor potência, nem usando do atributo de ser mais nova ou mais moderna.

As coisas estão melhorando, e bastaaaaaaaaaaaaante. Até dias atrás não tinha nada, agora temos:

V-Strom 650 e V-Strom 1000
Varadero 1000
Versys 650
BMW 650 GS que tem motor de 800 cc.
Sem falar nas importaçoes de trimph e outras...
As bocas malditas dizem que como agora temos BMW, kawa e suzuki na parada, a tia Honda pretende trazer a tão esperada transalp.

V-Strom para asfalto, com conforto
Versys para asfalto, visual mais moderno mas com um pouco menos de conforto.
BMW para on e off, conforto parecido com a Versys
As duas 1000 cc só pra tiosão né, haja grana... se bem que no caso da V-Strom 650 e 1000 a diferença não é tando assim...

Mas as coisas estão ficando boas, e acho que as opções vão melhorar ainda mais...

AAAAAAAAAAAAAAAAAA, mas custa R$32,000 a mais barata. Ahan, anda numa 650 e duvido que ande mais de 250 ou 400cc Big Grin Big Grin Big Grin
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#32
Tambem concordo ,mais as meninas são caras demais né,mais quem sabe se alguem financia de gratis rsrsrsrsr.
Um abraço. Smile
O pó da estrada,sob a minha roupa, o cheiro forte da poeira levantada e quando a gente sempre mais a frente nada mais urgente ,que o pó da estrada .....que o pó da estrada.  

Responder
#33
tony Escreveu:Tambem concordo ,mais as meninas são caras demais né,mais quem sabe se alguem financia de gratis rsrsrsrsr.
Um abraço. Smile

Esse é mais um atributo, tanto da Sahara quanto da XRE.
Essa semana eu perguntei ao anunciante de uma V-storm 650 se ele aceitaria a permuta pelo meu carro que esta a venda.
Minha mulher viu a minha pergunta.... Quase deu divorcio Cry Cry Cry

"Voce tá louco, vai trocar o carro por uma moto desse valor?"
"Passa um tempão pagando prestação do carro, para trocar numa motos dessas?"

E ela tem razão, em um ponto muito importante.
Hoje eu pagaria (trocaria) 28.000 em uma 650 2009, daqui a 5 anos, quanto ela vai valer? Muito provavelmente bem menos que o carro valerá no mesmo periodo.


Vou esperar o Martinez comprar uma dessas e depois eu pergunto se ele se deu bem ou ...
Responder
#34
Minha muher dizia o mesmo, de vez em quando eu tenho saudades dela. Mas nao acho que uma moto desvalorize mais que um carrro, principalmente se for uma 650 pra cima. Eu dei o primeiro passo, sai de uma moto de 6 mil para uma de 12 mil, vamos ver se a proxima eu chego nos 30mil.
Eu permito a todos ser como quiserem e a mim como devo ser.
Sahara 92 - XRE 09 - XF 650 02. TDM 850 01- CB 300 12.
FF Pouso Alegre 2008
Iron 2008
Arujá 2008
Churra Justi 2009
Arraia 2009
FF Serra Negra 2009
Delfim Moreira 2009
Lorena 2009
Arraia Itu 2010
Jaguaruna SC 2010
Cananeia 2010
Fernandopolis 2012
Responder
#35
O Ulisses tem razão, e em partes, e concordo com ele, faz sentido o raciocínio dele.
Embora a moto dele valha perto de 10 mil hoje, já está bem mais fácil de ir pra uma maior.
Só não concordo 100% porque prefiro não perder com a desvalorização de uma moto que sabidamente sei que não vou ficar muito tempo com ela, mais todos os custos de venda, compra, etc... na minha cabeça de girico, vai tudo pra uma moto certa, escolhida a dedo, nem que isso demore alguns anos Big Grin

Eu tenho uma certa dificuldade de ficar comprando e vendendo, feito o jotace que troca de moto como quem troca de cueca... kkkkkkk
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#36
Martinez Escreveu:O Ulisses tem razão, e em partes, e concordo com ele, faz sentido o raciocínio dele.
Embora a moto dele valha perto de 10 mil hoje, já está bem mais fácil de ir pra uma maior.
Só não concordo 100% porque prefiro não perder com a desvalorização de uma moto que sabidamente sei que não vou ficar muito tempo com ela, mais todos os custos de venda, compra, etc... na minha cabeça de girico, vai tudo pra uma moto certa, escolhida a dedo, nem que isso demore alguns anos Big Grin

Eu tenho uma certa dificuldade de ficar comprando e vendendo, feito o jotace que troca de moto como quem troca de cueca... kkkkkkk
Eu não me preocupo com desvalorização ou dificuldade de vender um veículo quando compro.
Se fosse assim meu carro era um popular prata, tinha comprado uma 125 no lugar da Sahara.
Penso primeiro no meu conforto, na minha satisfação, depois vem o restante.
Além de que, para mim, carro e moto são bens duráveis.
Nunca troquei de carro nem de moto. Não tenho os outros dois carros que tinha antes porque ambos foram furtados, senão ainda estariam na garagem.
Da minha mão, ou vai para sucata, ou para placa preta.

Mas pensando na XRE, acho mesmo que no fundo, é uma motocicleta muito boa e pelo que tenho visto e lido, atende ao propósito que foi projetada.

Felipe.
[Imagem: 5736907.jpg?album=34987]
Responder
#37
Nem eu, compro uma moto baseado na confiança da marca, e se ela atende minha necessidades, agora quanto a ficar muito tempo com uma moto, eu nao sou assim, 2 ou 3 anos e ja quero outra.
Eu permito a todos ser como quiserem e a mim como devo ser.
Sahara 92 - XRE 09 - XF 650 02. TDM 850 01- CB 300 12.
FF Pouso Alegre 2008
Iron 2008
Arujá 2008
Churra Justi 2009
Arraia 2009
FF Serra Negra 2009
Delfim Moreira 2009
Lorena 2009
Arraia Itu 2010
Jaguaruna SC 2010
Cananeia 2010
Fernandopolis 2012
Responder
#38
Martinez Escreveu:Como diz o ditado, gosto é igual bunda, cada um tem a sua.... Big Grin Big Grin Big Grin

Eu não saio da minha sassá pra uma moto de menor potência, nem usando do atributo de ser mais nova ou mais moderna.

As coisas estão melhorando, e bastaaaaaaaaaaaaante. Até dias atrás não tinha nada, agora temos:

V-Strom 650 e V-Strom 1000
Varadero 1000
Versys 650
BMW 650 GS que tem motor de 800 cc.
Sem falar nas importaçoes de trimph e outras...
As bocas malditas dizem que como agora temos BMW, kawa e suzuki na parada, a tia Honda pretende trazer a tão esperada transalp.

V-Strom para asfalto, com conforto
Versys para asfalto, visual mais moderno mas com um pouco menos de conforto.
BMW para on e off, conforto parecido com a Versys
As duas 1000 cc só pra tiosão né, haja grana... se bem que no caso da V-Strom 650 e 1000 a diferença não é tando assim...

Mas as coisas estão ficando boas, e acho que as opções vão melhorar ainda mais...

AAAAAAAAAAAAAAAAAA, mas custa R$32,000 a mais barata. Ahan, anda numa 650 e duvido que ande mais de 250 ou 400cc Big Grin Big Grin Big Grin

No meu caso não adianta muito, virem essas motos para cá. Fiquei esperando chegar o vectra hatch e quando chegou, cadê o $$$$? Estou planejei a compra de uma Lander e não deu. Agora estou tentando comprar uma Sahara e estou com problema de grana de novo. A minha grana é variável. às vezes pego um trabalho bem ruim que mal dá para me sustentar, quando pego um que sobra grana, tenho que pagar as dívidas do anterior. Desculpe por ter figido do tópico, tenho certeza que a partir de janeiro/2010 as coisas vão melhorar e em fevereiro já estarei com a minha SAHARA mas, se aparecer antes uma boa oportunidade, não vou deixar escapar.

Não entendo nada de mecanica de motos e não confio muito em mecânicos, então aproveito para fazer algumas perguntas.

O que devo olhar na moto e como saber o que tem que trocar ?
Dá para saber se o quadro tá trincado sem desmontar tudo ?

Detalhes como banco rasgado, lampadas queimadas, pneu gasto... Não me preocupo pois, são de fácil substituição. O que mais me preocupa são itens como cabeçote, cilindro, vazamento de óleo. Sei que um vazamento de óleo as vezes é só apertar um parafuso em outras tem que fazer o motor.

Quem puder me ajudar agradeço.

Um forte abraço,

Marcão
Responder
#39
É complicado gente.
Também estou em um dilema.
Minha mulher vai vir morar aqui em Toledo em Janeiro e ela necessita de uma moto(biz) para se deslocar pois ela não consegue nem subir em cima da motoca (levantei a suspenção pois eu sou alto).
A biz dela vamos deixar para a filha mais velha lá no Rio Grande e no momento não tenho condições de comprar outra moto e muito menos sustentar 3 motos e 1 carro. Resultado:
Vou ficar de coxinha e tentar trocar sassá por uma biz para a patroa.
Chega me dá um nó na garganta de vê-la na garagem para uma possível troca.
Vou ver aida que faço.Vou pegá-la hoje para ir para o Rio Grande amanhã e após nova revisão recolocá-la na garagem.
Por que a vida tem que ser assim????????
Sem a sassá...................o que será de mim............ :roll: :roll: :roll: :roll:
"Se alguém cortar a frente:
Não bato......eu atravesso"
  [Imagem: logo_maniacos_3D1.gif][Imagem: BannerFaixa-1.jpg]
[Imagem: assinaturaSM5niver2-1.jpg]
Responder
#40
Assim nos vamos ter que abrir um topico BIZ X SAHARA; brincadeira, as vezes temos que dar uns passos pra tras pra poder dar um salto, esquenta nao, logo voce vai estar com sua Sahara de volta
Eu permito a todos ser como quiserem e a mim como devo ser.
Sahara 92 - XRE 09 - XF 650 02. TDM 850 01- CB 300 12.
FF Pouso Alegre 2008
Iron 2008
Arujá 2008
Churra Justi 2009
Arraia 2009
FF Serra Negra 2009
Delfim Moreira 2009
Lorena 2009
Arraia Itu 2010
Jaguaruna SC 2010
Cananeia 2010
Fernandopolis 2012
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)