Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
SAHARA x XRE
#21
Sobre pastilhas da XRE300:

Diz o site: ...Pastilha de Freio Dianteira, Metálica - XRE 300R (COM ABS) (09-) Preço: R$ 59,90. Garantia: 3 meses para defeito de fabr. ...

Mas tem preços diferentes por lá. Confusedhock:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.rcamoto.com.br/loja.phtml?ccat=360">http://www.rcamoto.com.br/loja.phtml?ccat=360</a><!-- m -->
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#22
Martinez Escreveu:
Ulisses Barros Escreveu:12 mil km, trocar o oleo das bengalas????

Sim, recomenda-se trocar na faixa entre 12 e 15 mil km rodados, sempre.
Mas isso você mesmo pode fazer é facinho.

Da ultima vez que troquei da minha sassá foi quando o Hamilton ainda morava em Jundiaí Big Grin

Eu tenho feito a troca com 10.000km ou uma vez por ano.

Felipe.
[Imagem: 5736907.jpg?album=34987]
Responder
#23
Rogério Weimann Escreveu:Voltando ao assunto Sahara x XRE .Acho a XRE linda, cheguei a entrar em um consórcio e desisti.Pois, para a minha realidade não rola.Quero andar nas ruas da minha cidade mais ou menos tranquilo com relação a roubo.A XRE é uma moto muito visada(como qualquer moto nova), mesmo com seguro eu não andaria em paz..Esse negócio de dizerem: Dei "pau" numa sahara ou vice-versa , quem anda mais, quem tem mais força,é muito relativo, depende de vários fatores.Eu particularmente aprendi a amar a Sahara pelo estilo dela.É robusta, tem força, tem estilo, tem porte de moto grande, é simplesmente um trator.Apesar de achar um absurdo, mas já vi relatos de saharas roubadas ainda hoje.Na verdade, levam qualquer moto.No caso da Sahara pode rolar encomenda.No caso da XRE é para tirar onda na favela.

Rogério,

É a triste realidade esse negócio de roubo de motos.

As nossas motos novas já têm um preço pra lá de caro e ainda precisamos arcar com o seguro, algumas vezes inviáveis. Imagina, comprar um Strominha por 34 pilas e ainda gastar mais uns 4/5 mil... Ah, ainda tem a licença... :evil:

Acho que garimpando bem, ainda encontramos máquinas antigas maravilhosas, carburadas, que sejam, com excelente custo-benefício.
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#24
Olá galera,
Eu já tive oportunidade de andar numa xre ,tem as suas vantagens,mais ainda prefiro a sarita.
Um abraço. Smile
O pó da estrada,sob a minha roupa, o cheiro forte da poeira levantada e quando a gente sempre mais a frente nada mais urgente ,que o pó da estrada .....que o pó da estrada.  

Responder
#25
Achei esse topico muito interessante, pois como muitos (eu acho), estou pensando em comprar a XRE.
A Sahara é a Sahara, não dá para substituir, mas a minha já me deu tanto gasto, que agora que ela esta 100% eu já não sei se vale a pena eu ficar com ela, ou comprar uma moto mais nova.
Para comprar outra Sahara, pouco mais nova que a minha, além de não ser baratinha em relação a uma XRE zero, eu não sei se vou comprar outra moto que me de dor de cabeça antes das alegrias.
Não adianta levar no mecanico, avaliar e nem mesmo confiar no vendedor. Se tiver que dar problema vai dar. Daí a ideia de comprar a XRE, ...é zero... por algum tempo eu vou poder ter a confiança de sair, sabendo que a provabilidade de ficar a pé é minima, e se acontecer, leva pra dona Honda dar um jeito.
Responder
#26
Sergio, se você não viaja muito de moto, até concordo com você, pega a Xré e bóra rodá nos passeios. 8) 8)
Mas, se você for um estradeiro baludo, nato, fica com a tua Sahara, que a bolha e a 6a marcha faz uma BAITA diferença.
Sem falar que nas Higways, eu nunca fiquei atrás de uma Xré, hehehehehehe :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
E se a tua sassá tá 100% agora, não tem porque trocar :roll: :roll: , tem é que aproveitar a máquina!
Abraço, boa escolha!
Fabra
Responder
#27
Eu fiz uma viagem de 4 mil km com a XRE e nao tenho do que reclamar, alias o banco e bem mais confortavel do que a Sahara, e claro que uma sexta marcha ajuda muito, e a proteçao aerodinamica da carenagem tambem, mas nada que faça A diferença. No meu caso a troca de motos se deu apenas por eu querer uma moto mais moderna e economica principalmente na cidade, pois minha Sahara estava perfeita, tanto de mecanica como de carenagens, pneus, pintura,etc. Entao e uma questao de querer, e pagar para isso, pois tem que investir uma grana alta so pra ter um pouco mais de modernidade, ou ficar com sua Sahara que ja e consagrada, como todos nos sabemos.
Eu permito a todos ser como quiserem e a mim como devo ser.
Sahara 92 - XRE 09 - XF 650 02. TDM 850 01- CB 300 12.
FF Pouso Alegre 2008
Iron 2008
Arujá 2008
Churra Justi 2009
Arraia 2009
FF Serra Negra 2009
Delfim Moreira 2009
Lorena 2009
Arraia Itu 2010
Jaguaruna SC 2010
Cananeia 2010
Fernandopolis 2012
Responder
#28
Valeu Fabra, vou continuar acompanhando o dilema SAHARA x XRE.
Enquanto isso, descobri um problema ridiculo da minha SASSÁ.
Quando eu passava dos 100km/h ela começava a engasgar, e dava uns trancos ,morrendo e pegando no tranco, tava até perigoso. Fiz carburação, troquei a vela, cabo... nada resolveu.
Neste final de semana parei ela no posto para abastecer, e ao abrir o tanque deu muita pressão.
Resultado:
TODO o PROBLEMA da minha moto, não passava de sujeira no respiro da tampa. Limpei aquele buraquinho da tampa, pois com ele fechado de sujeira, a gasolina não desce direito Smile Smile Smile .
Talvez eu deva ficar com a minha SAHARA mesmo, e fazer um curso de mecanica.
Quem sabe o problema dela seja só o piloto. Big Grin Big Grin Big Grin
Responder
#29
É galera a sarita ainda esta na crista da onda,conservando ta dando de pau em muitas motocas novas dentro desta cilindrada.
Um grande abraço a todos. Smile
O pó da estrada,sob a minha roupa, o cheiro forte da poeira levantada e quando a gente sempre mais a frente nada mais urgente ,que o pó da estrada .....que o pó da estrada.  

Responder
#30
A vantagem das motos mais antigas e a potencia do motor, por ex a Sahara tem 350 cc e 31 cv, se nao me engano e a Falcon com 400cc tem 30 cv, a XRE com 300cc tem 26 cv, o problema esta principalmente no catalizador que rouba muitos cv. Para ficar de acordo com as normas do promot tem que perder um pouco de potencia, mas por outro lado, fica mais facil passar nas inspeçoes de controle e emisao de gases, como e o caso de Sampa, alem de ser mais economica. Tome por ex a DT 200, 2T o motor da Sahara perde feio, mas e mais forte e polue muito menos, por esta razao nao temos mais motores 2T nas linhas de montagem.
Eu permito a todos ser como quiserem e a mim como devo ser.
Sahara 92 - XRE 09 - XF 650 02. TDM 850 01- CB 300 12.
FF Pouso Alegre 2008
Iron 2008
Arujá 2008
Churra Justi 2009
Arraia 2009
FF Serra Negra 2009
Delfim Moreira 2009
Lorena 2009
Arraia Itu 2010
Jaguaruna SC 2010
Cananeia 2010
Fernandopolis 2012
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)