Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
SAHARA x XRE
#11
.



Achei muito mais alta do que a Sahara. E, sentando, parece muito mais ainda. Não sei se é a posição do guidão...

Achei muito estreito o descanso lateral. É até perigoso.

As pastilhas da Sahara, só para constar é 25 R$, menos de 1/4 do preço da XRE...

Altura do assento:

XRE = 860mm
Lander = 875mm
Sahara = 835mm
XLX = 860mm


Pelo que ví, até que compraria. Mas não empolgado. Talvez só por ser nova, se é que isso é vantagem...


.
Responder
#12
Smile :?:

Gastou muito rápido essas pastilhas de freio.
Ainda não deve haver delas no mercado paralelo,pois a moto é nova.Isso aconteceu quando precisei de pastilhas para minha Sahara91,que comprei zeroe era bem rodada.Aí,verifiquei,pelo manual de peças,que as pastilhas eram as mesmas da NX150,que já havia no paralelo.

Verifique os manuais para não pagar R$110,00 de novo.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#13
Também achei prematuro o desgaste das pastilhas, na minha Sahara só troquei uma vez e seguramente faz mais de 10 mil km e ainda rodam bastante, eu uso muito o freio dianteiro, bem mais que o traseiro. Essas pastilhas que vem de fábrica devem ser mais finas, justamente para trocar enquanto o cara ainda tem dó da moto ou pela garantia, ainda leva na concessionária.
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#14
Otima observaçao quanto ao descanso lateral, se vc poe a moto numa rua com nivel desfavoravel, ela fica quase em pe, e acaba caindo. Quanto ao freio, tambem acho que eles colocam pastilhas com material mais mole para gastar rapidamente, apesar que eu uso a moto para trabalhar todo dia, e em Sampa o freio e muito usado.
Eu permito a todos ser como quiserem e a mim como devo ser.
Sahara 92 - XRE 09 - XF 650 02. TDM 850 01- CB 300 12.
FF Pouso Alegre 2008
Iron 2008
Arujá 2008
Churra Justi 2009
Arraia 2009
FF Serra Negra 2009
Delfim Moreira 2009
Lorena 2009
Arraia Itu 2010
Jaguaruna SC 2010
Cananeia 2010
Fernandopolis 2012
Responder
#15
Aeh, tem alguma peça da XRE que dá pra adaptar na Sahara? Tipo, injeção ou outra Eletrônica afim de melhorar o desempenho da Sassá?
Responder
#16
Tem gente que diz que a Sahara fica melhor com o kit motard, eu em particular nao gosto, quanto a injeçao eletronica nao e possivel, ou melhor inviavel.
Eu permito a todos ser como quiserem e a mim como devo ser.
Sahara 92 - XRE 09 - XF 650 02. TDM 850 01- CB 300 12.
FF Pouso Alegre 2008
Iron 2008
Arujá 2008
Churra Justi 2009
Arraia 2009
FF Serra Negra 2009
Delfim Moreira 2009
Lorena 2009
Arraia Itu 2010
Jaguaruna SC 2010
Cananeia 2010
Fernandopolis 2012
Responder
#17
Sexta feira troquei as pastilhas de freio trazeiro, com 11.500 km, tava no osso, desta vez fui numa oficina e coloquei da marca fischer por 25 reais instalado, sao as mesmas da falcon. Na cc eles queriam 80 reais mais a mao de obra, e nao tinha, teria que encomendar. Aproveitei e perguntei quanto ficaria para fazer a revisao dos 12 mil km, o valor informado foi de 400 reais. O consultor falou que ficaria um pouco mais caro pq tem que trocar o oleo das bengalas????. Com 12 mil trocar o oleo das bengalas, ai ja e demais, fora isso oleo de motor, filtro, vela. Os caras querem te tirar o couro nas concessionarias.
Eu permito a todos ser como quiserem e a mim como devo ser.
Sahara 92 - XRE 09 - XF 650 02. TDM 850 01- CB 300 12.
FF Pouso Alegre 2008
Iron 2008
Arujá 2008
Churra Justi 2009
Arraia 2009
FF Serra Negra 2009
Delfim Moreira 2009
Lorena 2009
Arraia Itu 2010
Jaguaruna SC 2010
Cananeia 2010
Fernandopolis 2012
Responder
#18
Nessa quilometragem é normal o manual prever a troca do óleo da bengala. É assim na Sahara e na V-Strom também.
Penso que acontece igual às velas. O manual preve a troca nessa quilometragem, mas tranquilamente a vida útil do componente aguenta mais o dobro da quilometragem.
Minha Sahara não é a moto mais econômica, não é a mais bonita e muito menos a mais rápida,
porém a tenho desde zero e no dia 11-4-2009 completou 100.000 km comigo,
sem nunca ter me deixado na estrada com qualquer problema mecânico.
Isso a faz a melhor moto do mundo para mim.
Responder
#19
Ulisses Barros Escreveu:12 mil km, trocar o oleo das bengalas????

Sim, recomenda-se trocar na faixa entre 12 e 15 mil km rodados, sempre.
Mas isso vc mesmo pode fazer é facinho.

Da ultima vez que troquei da minha sassá foi quando o Hamilton ainda morava em Jundiaí Big Grin
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#20
Voltando ao assunto Sahara x XRE .Acho a XRE linda, cheguei a entrar em um consórcio e desisti.Pois, para a minha realidade não rola.Quero andar nas ruas da minha cidade mais ou menos tranquilo com relação a roubo.A XRE é uma moto muito visada(como qualquer moto nova), mesmo com seguro eu não andaria em paz..Esse negócio de dizerem: Dei "pau" numa sahara ou vice-versa , quem anda mais, quem tem mais força,é muito relativo, depende de vários fatores.Eu particularmente aprendi a amar a Sahara pelo estilo dela.É robusta, tem força, tem estilo, tem porte de moto grande, é simplesmente um trator.Apesar de achar um absurdo, mas já vi relatos de saharas roubadas ainda hoje.Na verdade, levam qualquer moto.No caso da Sahara pode rolar encomenda.No caso da XRE é para tirar onda na favela.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)