Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
SAHARA x XRE
#41
é fogo caros amigos sahara é sahar não tem o q dizer e nem comparar e outra igual é muito dificil a honda fazer,comprei uma xt 600 mais a minha sahara ainda tá aki comigo,fora q o mercado aki de sahara é muito dificil é só quem gosta mesmo, o pessoal prefere mais a falcon.
antes de comprar a xt até fui ver uma xre ela é muito bonita mais o preço é uma absurdo,estava r$ 14.500 muito dinheiro em uma 300 cc,compensa mais juntar uma graninha e pegar um 660,q é bem mais moto,mais na real prefiro mesmo encarar um bandit 1250,é quase o mesmo preço de uma 660,e o melhor de tudo zero km,mais o q mata aki em são paulo é o grande roubo de motos ai o seguro é um absurdo.
Responder
#42
Mas o seguro da xt tambem e absurdo, assim como o da xre, faz uma cotaçao pra ver.
Eu permito a todos ser como quiserem e a mim como devo ser.
Sahara 92 - XRE 09 - XF 650 02. TDM 850 01- CB 300 12.
FF Pouso Alegre 2008
Iron 2008
Arujá 2008
Churra Justi 2009
Arraia 2009
FF Serra Negra 2009
Delfim Moreira 2009
Lorena 2009
Arraia Itu 2010
Jaguaruna SC 2010
Cananeia 2010
Fernandopolis 2012
Responder
#43
Agora vamos esperar pelo relatos dos novos proprietarios do Mosquito do Sahara.
Eu permito a todos ser como quiserem e a mim como devo ser.
Sahara 92 - XRE 09 - XF 650 02. TDM 850 01- CB 300 12.
FF Pouso Alegre 2008
Iron 2008
Arujá 2008
Churra Justi 2009
Arraia 2009
FF Serra Negra 2009
Delfim Moreira 2009
Lorena 2009
Arraia Itu 2010
Jaguaruna SC 2010
Cananeia 2010
Fernandopolis 2012
Responder
#44
Ja que ninguem mais fala nada; Agora com 40 mil km, a moto continua firme, sem grande problemas ou preocupaçoes, o unico senão e que tem a regulagem de valvulas de tempo em tempo, fora isso, oleo, filtros e pastihas de freio, depois de quase dois anos, ja to de olho em um up.
Eu permito a todos ser como quiserem e a mim como devo ser.
Sahara 92 - XRE 09 - XF 650 02. TDM 850 01- CB 300 12.
FF Pouso Alegre 2008
Iron 2008
Arujá 2008
Churra Justi 2009
Arraia 2009
FF Serra Negra 2009
Delfim Moreira 2009
Lorena 2009
Arraia Itu 2010
Jaguaruna SC 2010
Cananeia 2010
Fernandopolis 2012
Responder
#45
Um dos problemas de ter uma moto intermediaria, 250/300 cc, é que elas tem um desempenho mediano, um conforto mediano, consumo tambem, e a manutençao fica quase la com as 600 cc. Uma BMW 650 tem consumo igual a XRE, mão de obra de manutençao tambem e bem proximo, pneus o mesmo, vela, filtros, oleo de motor, quase tudo se equivale. Um jogo de discos de embreagem original da XRE fica 230 dilmas na matsuo, não é um absurdo mas tambem não é baratinho. Era assim tambem com a Sahara, so que agora os preços de peças cairam bastante, pois a moto ja esta fora de linha a muito tempo, mas a falcon tambem tem manutençao/peças e seguro caro. A duvida é; nao vale mais a pena pular logo pra uma 600 cc? Claro que a diferença de preços e enorme, as 250/300 custam metade do preço, mas porque as peças, pneus, seguro e manutençao sao quase parelhas com algumas 600?
Eu permito a todos ser como quiserem e a mim como devo ser.
Sahara 92 - XRE 09 - XF 650 02. TDM 850 01- CB 300 12.
FF Pouso Alegre 2008
Iron 2008
Arujá 2008
Churra Justi 2009
Arraia 2009
FF Serra Negra 2009
Delfim Moreira 2009
Lorena 2009
Arraia Itu 2010
Jaguaruna SC 2010
Cananeia 2010
Fernandopolis 2012
Responder
#46
Ulisses,

A questão da manutenção é mesmo complicada. Você disse muito bem, os preços são muito próximos.

Eu vivo me conflitando sobre uma eventual troca de moto. Tenho uma falcon com 11k, toda inteira, do jeito que gosto, em termos de adaptações. Tudo na casa de 12 mil reais. Qualquer coisa melhor precisaria dobrar o valor para aquisição de algo compensável. Aproveitando a redundância, compensa?

Como a falcon parou de fabricar em 2008, ainda temos mais 7 anos pra dona H providenciar peças de reposição, com CCs por todo o país.

Ela tem seus pontos fracos, mas, quando conhecidos são de fáceis soluções: RR - troca por um da família CB; tensor de corrente - quando dá pau pode ser trocado por um paralelo de boa qualidade, na casa de 80 reais. O resto é igual a todas as motos.

Sim, um ponto bem sinistro é o sistema elétrico subdimensionado. Imagina, na sahara você tem uma bateria de 12V 7A. Na falcon 12V 6A. Pra quem tem mania de instalar segredos... PHEDEU! Big Grin
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#47
Seria legal ouvir a opinião de outros proprietarios da mosquita.
Eu permito a todos ser como quiserem e a mim como devo ser.
Sahara 92 - XRE 09 - XF 650 02. TDM 850 01- CB 300 12.
FF Pouso Alegre 2008
Iron 2008
Arujá 2008
Churra Justi 2009
Arraia 2009
FF Serra Negra 2009
Delfim Moreira 2009
Lorena 2009
Arraia Itu 2010
Jaguaruna SC 2010
Cananeia 2010
Fernandopolis 2012
Responder
#48
Ulisses Barros Escreveu:Seria legal ouvir a opinião de outros proprietarios da mosquita.
Grande Ulisses....
Naverdade nao tenho muito a acrescentar ao que ja foi dito aqui....mi.ha mosquito esta chegando aos 5mil e por enquanto nao tive muito gasto com ela.
Na primeira revisao dos mil foi 56,00
Na segunfa revisao dos 4 mil ficou 70,00.
o que percebi mesmo foi a economia de combustivel pela injeçao eletronica.
No mais estou andando com ela na mesma tocada que levava com a sassa na estrada.
120, 130 de boa....

E dela so parto para a...............tenere ? BMW ? Vstrom ? Transalp?.....ehehsh


Responder
#49
Ulisses Barros Escreveu:Seria legal ouvir a opinião de outros proprietarios da mosquita.
Olha Ulisses e admiradores da mosquita...está mais para mamangava...
[Imagem: DSC01544.jpg]
Eis o freio ABS
[Imagem: DSC01545-1.jpg]
[Imagem: DSC01547-1.jpg]
[Imagem: DSC01548.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)