Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A moto não pega quando está quente
#1
Chê, está me ocorrendo uma sucessão de panes elétricas, q me impedem incursões noturnas por receio d ficar no escuro. Minha bateria (da moto) cansou, veio com a moto já era usada.... dei carga segurou uns dias e foi p pau. Troquei a bateria e os problemas começaram, queimou fusível da bobina algumas vezes, depois os fusíveis do painel, mal contatos. Levei a moto no eletricista e embaixo do tanque tinha alguns fios DERRETIDOS. A bateria não segurava mais carga, troquei a batera novamente (garantia) e a moto tá instável tu pára ela não pega, depois d um tempo tu bate arranque e funciona, a luz do neutro eventualmente oscila (conforme rotação do motor ou se o farol está ligado)...
Detalhe q todos esses pepinos começaram com a troca da tal bateria. Q q pode ser?

Grato
[Imagem: bandeirars.jpg]
"Sirvam nossas façanhas, de modelo a toda Terra!"
Responder
#2
Caneillão, dor de cabeça hein maninho...
Já revisou o regulador de voltagem...ele mandando excesso de carga na bateria, ferra a bateria
e também essas coisas citadas ae... :?
Responder
#3
Caramba quanto problema hein, os fios derretidos foram todos detectados? Já mediu se tem alguma fuga de corrente? Se não for regulador, pode ser algum curto que esteja ocorrendo de vez em quando, a minha tá com esse problema, porém só quando uso a seta, como não parei pra ver isso ainda, não estou usando a seta, faço indicação com as mãos, pois quando uso a seta pra direita, as vezes dá esse problema, ela desliga e não liga mais, dai pega no tranco e funciona, oda um pouco e volta tudo ao normal.
[Imagem: Assinatura6niver.gif]

William SS - XLX350R - Motor de Sahara
Só deixaria de andar de moto se ganhasse asas pra voar.
Responder
#4
O eletrecista me disse que poderia ser o regulador, porém todos os problemas começaram com a troca da bateria.
A baterria foi ativada, não era lacrada, haveria alguma possibilidade de uma falha nessa etapa ocasionar esses problemas? sim, pq eu gastei dinheiro já e a moto ainda não está boa e esses valores logicamente eu cobraria do terceiro elemento: aquele q me vendeu a bateria.

grato
[Imagem: bandeirars.jpg]
"Sirvam nossas façanhas, de modelo a toda Terra!"
Responder
#5
Cainellão, seu mecânico pode estar certo, sendo que o que pode ter ocasionado a necessidade de troca da bateria pode ter sido o regulador.
[Imagem: Assinatura6niver.gif]

William SS - XLX350R - Motor de Sahara
Só deixaria de andar de moto se ganhasse asas pra voar.
Responder
#6
William, a minha está exatamente com o mesmo problema que a sua. Quando dou seta pra direita a seta fica ligada direto, só pisca se eu acelerar, além disso a moto tá descarregando a bateria. Fim de semana vou ver se desmonto e procuro algum mal contato...
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
Responder
#7
Bom acredito que seja o regulador mesmo, ele começa a dar defeito e esquenta tudo, estraga a bateria. Se não achar original para comprar o da Twister serve.
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Responder
#8
Bom, nem precisei ver o problema da minha seta, minha moto começou a sair fumaça em baixo do banco, chegando em casa fui verificar, tirei o banco e pronto, lá estava o motivo, fumaça pura saindo do regulador, além da temperatura do bichinho que tava altíssima. Agora uma dúvida, esse regulador era um Magnetron, com 8 a 9 meses que troquei, será que fui sorteado, ou realmente é ruim a marca, se for ruim colocarei da servitec, porém é 50% mais caro, então se por algum acaso fui sorteado com o magnetron, coloco outro, qual a opnião dos amigos?
[Imagem: Assinatura6niver.gif]

William SS - XLX350R - Motor de Sahara
Só deixaria de andar de moto se ganhasse asas pra voar.
Responder
#9
vendo a tua foto... tua moto tem a meia luz ligada nos piscas?
Pois a minha tinha isso, são duas lampadas de 21 W cada mais 60/55W do farol, mais uns 4w lanterna traseira, mais 2 lampadas de 3w do painel d instrumentos + ou - 9,3 A
batera de 7A
...
[Imagem: bandeirars.jpg]
"Sirvam nossas façanhas, de modelo a toda Terra!"
Responder
#10
Caneillão são dois faróis de milha, porém só são ligados quando estou em velocidades mais altas, porém retirei faz um mês que estou montando neles uma adaptação com Leds.
[Imagem: Assinatura6niver.gif]

William SS - XLX350R - Motor de Sahara
Só deixaria de andar de moto se ganhasse asas pra voar.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)