Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Porque o acidende acontece!
#1
Bom. um acidente tem muitos motivos.
Sexta feira 13/11/2009 as 17:00 eu esta vindo de bragança paulista para mogi guaçu, pela a estrada que liga bragança a lindoia, perto de socorro passa por mim um garotão pilotando um suzuki Bandit 650. com uma jovem na garupa.

eu fiquei para tras, pois minha twister não fais frente a uma 650 CC e muito menos eu, fui tocando a modo tiozão, sou eu mesmo. derepente o transito começa a parar eu tembem paro e logo vejo o garotão batendo a poeira a jovem sentada no chão e a Bandit ja estava no descanço com o tanque amassado e o radiador vasando agua.

perguntei o que ouve? o garotão respondeu que tinha derrapado na areia. mas como! se na pista não tinha areia, e tambem não tinha agua, um curva de velocidade baixa. com um barranco pela frente, para sorte dele. mas faltou o registro fotografico.

dair a pergunta. Porque?
Motociclismo Ciclismo e Radioamadorismo faiz parte da minha vida.
paseioem piracicaba eu fui
churrasco na casa do Just eu fui.
aniversario em mogi das cruzes fui tambem 2011
Araial em Itu 2011 fui
Festa fantasia em mariporan 2011 tambem fui
7º aniversario em guararema sp em 2012 fui de ybr
Araial em Itu 2012 fui de twister

Confraternisação fac Rio praia do maua 2011 eu Fui
aniversario 2012 em Guararema SP
Arraial em Porto Feliz SP 2014 fui de carro
Responder
#2
Pois é Tião...para morrer também...basta estar vivo...

Acidentes acontecem...provavelmente por causa de imprudência, irresponsabilidade...

Creio ser mais ou menos isso... :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
Responder
#3
Paulinho Escreveu:Pois é Tião...para morrer também...basta estar vivo...
Acidentes acontecem...provavelmente por causa de imprudência, irresponsabilidade...
Creio ser mais ou menos isso... :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

Paulinho um fator muito comum também é a falta de atenção, as pessoas esquecem que ao subir na moto a atenção no transito tem que ser 100%. Confusedhock: :roll:
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Responder
#4
Adriano Escreveu:
Paulinho Escreveu:Pois é Tião...para morrer também...basta estar vivo...
Acidentes acontecem...provavelmente por causa de imprudência, irresponsabilidade...
Creio ser mais ou menos isso... :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

Paulinho um fator muito comum também é a falta de atenção, as pessoas esquecem que ao subir na moto a atenção no transito tem que ser 100%. Confusedhock: :roll:

Adriano, Tú vistes o Titine...dormiu na sassá e passou reto... Confusedhock: a atenção dele foi
dominada pelo cansaço...
Então, falta de atenção = irresponsabilidade
Cansaço = fadiga, falta da atenção...essa então 0%
Tudo leva a acidente...inclusive quando vem de terceiros sobre nós...imprudência...
É tudo a mesma coisa...

Abração! Wink
Responder
#5
Paulinho Escreveu:
Adriano Escreveu:
Paulinho Escreveu:Pois é Tião...para morrer também...basta estar vivo...
Acidentes acontecem...provavelmente por causa de imprudência, irresponsabilidade...
Creio ser mais ou menos isso... :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
Paulinho um fator muito comum também é a falta de atenção, as pessoas esquecem que ao subir na moto a atenção no transito tem que ser 100%. Confusedhock: :roll:
Adriano, Tú vistes o Titine...dormiu na sassá e passou reto... Confusedhock: a atenção dele foi
dominada pelo cansaço...
Então, falta de atenção = irresponsabilidade
Cansaço = fadiga, falta da atenção...essa então 0%
Tudo leva a acidente...inclusive quando vem de terceiros sobre nós...imprudência...
É tudo a mesma coisa...
Abração! Wink

Paulinho eu discordo que: Falta de atenção = Irresponsabilidade.
Considerando que 100% de atenção seja uma utopia, pois a atenção depende do estado emocional do piloto, pois as vezes ele está concentrado na pilotagem mas..........no seu íntimo, seu pensamento dispersa. Então quando subimos na moto temos que "tentar os 100% de atenção"...... mas nem sempre isto é possível. Wink
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Responder
#6
Também acho que as vezes não estamos 100% atentos na pilotagem e nos dispersamos um pouco, mas alguém iniciado somente se permite relaxar um pouco dessa forma em situações mais tranquilas na estrada, sem movimento, andando mais devagar.
Agora pelo fato descrito pelo Tião, acredito que é uma baita irresponsabilidade o motociclista andar em alta velocidade, sem todos os equipamentos de proteção e ainda de forma discplicente!
Quem sobe numa moto deve saber que aliado ao prazer que proporciona, está um grande risco, e este deve ser minimizado com uma pilotagem prudente em 100% do tempo.
Minha Sahara não é a moto mais econômica, não é a mais bonita e muito menos a mais rápida,
porém a tenho desde zero e no dia 11-4-2009 completou 100.000 km comigo,
sem nunca ter me deixado na estrada com qualquer problema mecânico.
Isso a faz a melhor moto do mundo para mim.
Responder
#7
Pesoal eu estou trabalhando em bragança, e esta semana eu pasei duas vezes pelo local do acidente, e não concigo enteder como ele caiu. falta de atenção, velecidade, enesperiecia do piloto, inprudencia, são muitos fotores que causa um acidante, a conciecia, o respeito aus seus limites e o da maquina e as lés de transito, é a melhor maneira para se evita um acidante.
Motociclismo Ciclismo e Radioamadorismo faiz parte da minha vida.
paseioem piracicaba eu fui
churrasco na casa do Just eu fui.
aniversario em mogi das cruzes fui tambem 2011
Araial em Itu 2011 fui
Festa fantasia em mariporan 2011 tambem fui
7º aniversario em guararema sp em 2012 fui de ybr
Araial em Itu 2012 fui de twister

Confraternisação fac Rio praia do maua 2011 eu Fui
aniversario 2012 em Guararema SP
Arraial em Porto Feliz SP 2014 fui de carro
Responder
#8
.



Essa é fácil, tiao-cunha: muita cilindrada + muita testosterona + baixa idade = ACIDENTE!!!



.
Responder
#9
Na minha opnião, imprudência é fruto de irresponsabilidade + falta de atenção (que não existe 100% concordando com Adriano) = acidente

Em relação à falta de atenção, segue uma pergunta, quem pratica moto turismo, como a maioria dos SM, se você tem 100% de atenção no trânsito, você nunca repararia se a paisagem está boa para uma foto, não aproveitaria a viagem, somente prestaria atenção no trânsito e ao redor dele, e da paisagem, sua atenção ficaria presa à um objeto na pista, um animal surgindo das matas, acho que seria um passeio estressante e cansativo (diga-se mentalmente), conclui-se que, como temos sentimentos e a racionalidade e sensibilidade da percepção da beleza, e atrativos, isso basicamente já transforma nossa atenção em poucos, ou até muitos % a menos da nossa atenção.
[Imagem: Assinatura6niver.gif]

William SS - XLX350R - Motor de Sahara
Só deixaria de andar de moto se ganhasse asas pra voar.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 3 Visitante(s)