Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Retificador magtron - qualidade do produto
#11
Salve!

1) O retificador serve para regular a carga elétrica que VAI para a bateria ou serve para regular a energia que SAI da bateria?

2) Quais são os sinais que o retificador não está bom ou já era?


1abraço,
Gustavo.
Araras-SP
Responder
#12
Gustavo Domingues DSouza Escreveu:Salve!

1) O retificador serve para regular a carga elétrica que VAI para a bateria ou serve para regular a energia que SAI da bateria?

2) Quais são os sinais que o retificador não está bom ou já era?

1abraço,
Gustavo.
Araras-SP

1) Retifica a corrente que vem do Estator e "manda" para carregar a Bateria.

2) Quando vc acelera a moto e a "luz" do farol não aumenta a intensidade, ou quando não esta carregando a bateria (isso claro se a bateria estiver boa), vc pode verificar o retificador.

Abs.
Responder
#13
E entao alguem testou o da Servitec e deu tudo certo?
Acredito que preciso trocar o meu, porque minha bateria esta dando pau.
Coloquei em Curitiba, na Adrenalina, loja indicada pelo nosso amigo Junior Zero, uma bateria nova na ida para Paranagua, e chegando em Londrina ela ja comecou a vazar, tem dificuldade de pegar e tudo.
Entao como tenho um credito na Honda aqui, vou hoje colocar uma bateria Original e nova, e pedir para o pessoal testar o retificador.
Se este estiver com problemas, original nao vou colocar pelo preço.
Alguem usa este Servitec e recomenda ?
Campanelli
Responder
#14
è galera como um amigo havia dito antes, NÃO COMPRE O RETIFICADOR MAGNETRON COMPREI UM 98r$, durou uns três meses, começou a fritar a bateria e a moto ficou uma m,erda pra pegar, comprei outro(burrice minha) durou 2 dias!!!!!!!!!!!! Agora vou na loja pegar meu dinheiro de volta!!! Vou ver se descolo um usado!!! Porque um original aqui em são paulo sai por nada mais nada menos do que 680,ooR$, assim ninguém aguenta!!!!!!!!!!
Responder
#15
Coloquei o da Twister, mas o Julião do RS, manda recondicionar o original e me disse que ficou bom.
Responder
#16
è que na verdde minha moto é ujma xlx 350 88, com tudo de sahara 98, menos a carenagem, e qunado eu comprei a sahara, de leilão, ela tava sem algumas peças eletrônicas inclusive o regulador!!!! Tentei abrir eu mesmo para recondicionar, o magnetron, mas a droga do bagulho vem com uma resina grudada na placa, parece cimento, tentei tirar, e rachou a placa no meio, vou por agora o sevitec 140,00R$ e rezar pra dar certo, não aguento mais, empurrar pra dar tranco!!!!!! Sem falar na minha bateria que já deve tar indo pro vinagre!!!!!!!

Pagou quanto no da twister??
Original ou paralelo? Qual a marca???
Responder
#17
Galera,

Eu comprei um Magnetron por R$ 88,00 na General... Faz uns 2 meses... Até agora sem novidades, funcionando direitim... Espero que continue assim...
Responder
#18
El regulador original de la Falcon funciona perfectamente en la Sahara. Es el mismo.
Velocidad y anarquía
Responder
#19
Há um tempo atrás eu estava tendo problemas com o regulador da minha sahara/98, cheguei a colocar 3 reguladores da marca magnetron, mas eles mandavam pouca carga para a Bateria e assim eu não consegui andar com o farol ligado o tempo todo. Há 2 meses atrás comprei um Regulador para Sahara, da marca Servitec e até o presente momento estou muito satisfeito, seu funcionamento é bem superior ao Magnetron.

Espero ter ajudado.
Responder
#20
BOM GENTE...PELO QUE ESTOU VENDO PARECE QUE AS SAHARAS TEM VONTADE PROPRIA....POIS UMS ALEGAM QUE O MAGTRON NÃO VALE NADA E QUE OUTROS JÁ COLOCARAM E NÃO DEU MAIS DEFEITO....E AGORA????SE CORRER O BIXO PEGA....SE FICAR O BIXO CORRE......POIS ENTÃO.....ISSO JA FAZ MAIS DE 2 ANOS QUE TIVE QUE TROCAR E COMPREI UM MAGNETRON QUE ATÉ HOJE ESTA FUNCIONANDO NORMAL....ELEMENTOS NÃO SE ESQUEÇAM QUE ESSA PEÇA TRABALHA EM CONJUNTO COM A BATERIA,CASO A BATERIA JÁ ESTEJA COM AS PLACAS JA MEIO DANIFICADAS VOCÊS PODEM COLOCAR UM GERADOR PRA CARREGA-LAS E NÃO VÃO FUNCIONAR DIREITO.......PRA TESTAR O MESMO PEGUE O MULTITESTE E COLOQUEM EM CORRENTE CONTINUA....(SE FOR DIGITAL MELHOR PRA LEITURA) E LIGUE A MOTO,NO MULTITESTE TEM QUE APARECER SE EU NÃO ME ENGANO COM UMA PEQUENA VARIAÇÃO DE 11 A 12,8 VOLTS QUASE 13 VOLTS...(ISSO NA LENTA DA MOTO),DEPOIS ACELERE A MOTO E A VOLTAGEM NÃO PODE TER AVARIAÇÃO NENHUMA.....CASO ISSO ACONTEÇA O MESMO SE ENCONTRA COM DEFEITO OU SE É NOVO PROVAVELMENTE A BATERIA JÁ SE ENCONTRA COM UMA VARIAÇÃO...
ACHO QUE DEU PRA ENTENDER E AJUDAR....

UM ABRAÇÃO A TODOS O ELEMENTOS.....
AO INFINITO E ALEM.........COM UMA SAHARA
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)