Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
E agora? O que fazer?
#1
Aloha amigos! Estou com uma dúvida cruel, como ja disse no tópico de boas vindas eu cai com minha vermelhona, e agora pretendo reformar as carenagens dela. Conheço um funileiro muito bom aqui em minha cidade, e trocando idéia com ele pensei em personalizar a pintura da sahara. O preço cobrado é de R$300 para personalizar, e R$400 para deixá-la igual a original(é mais caro por causa das faixas). A dúvida é a seguinte: o que eu faço? quero a ajuda do pessoal do MC pra saber se vale a pena personalizar, já que fica mais difícil de vender(nao pretendo vende-la, mas tem que pensar em tudo né). Ah! E dêm opiniões do que fazer caso eu for personalizar! Um colega que viaja com a falcon dele diz que ja viu algumas com pinturas tipo paris dakar e fica bem legal!

Obrigado e abraços a todos!
Ricardorock
Responder
#2
Ricardo, essa mesmo é uma solução de problema que só vc tem a resolver...
Personalizar fica bonita...a critério...
Origi será sempre origi...
Vender vc não vai...
Din din é seu...
:roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
Boa escolha... Wink
Responder
#3
Ricardo, na minha opinião, no caso de personaliza-la.... creio que vc deve fazer de um modo que te agrade...(uma cor te VC goste, detalhes que TE deixe satisfeito....) pois se vc fizer igual à outra que vc viu em algum lugar, vc não estará personalizando tua Sassá, estará fazendo uma cópia de uma outra Sassá.... :roll: :roll: . (nada contra OK?), tem muuuuuitas Saharas que são realmente fontes de inspiração.... Big Grin

Abraços....e boa sorte na escolha.... Wink
Lutar sempre, Perder uma vez ou outra, desistir jamais.

[Imagem: t7H8K3.jpg]
[Imagem: UKNDdG.gif][Imagem: mBwhX8.gif]
Responder
#4
Cara muitas vezes um personalização bem feita pode sair bem mais caro do que a Original, pois podem ser usadas mais de duas cores, sem falar na elaboração de adesivos de recorte para servir de isolamento e no cara que vai fazer a arte.
Mas em fim vc tem que estar atento a algumas coisas, na escola da tinta, pois em caso de novos acidentes vc terá que ter uma reserva; e fazer testes para vc ter um paramentro, pois agente pensa que a moto vai ficar 1000 maravilhas e quando sair vc perceber que não ficou tão bom.
Dica procure uma cara para fazer uma simulação no Photoshop só para vc ter idéia.
Valeu!
Responder
#5
Big Grin
Que tal dar uma olhada no tópico de Tunning:

http://www.saharamaniacos.com.br/forum/v...m.php?f=15

Onde está aquele programa do JOE?

AQUIIII!:http://www.saharamaniacos.com.br/forum/v...=45&t=1974
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#6
aprenda com quem ja fez...

preparativos:

vc vai na oficina do cara, o máximo de vezes possível na semana, para perguntar as mesmas coisas,
ligar tarde da noite pro celular dele, tb vale,
de preferencia, ensaie uns tiques nervosos, para deixar o cara "meio grilado",
pelo menos em uma vez, peça para um amigo te ligar quando vc estiver na oficina,
fale um monte de palavrões, bata com força na bancada, diga que vai matar o cara, e arrancar a pele dele, que nem vc fez com uns jacarés no pantanal,
desligue e pegue a maior ferramenta que houver e fique olhando-a contemplativo, por um minuto (nao mais que isso).

pronto! é garantia que a sua pintura será perfeita e quase de graça! Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin

brincadeiras à parte, tudo o que os amigos disseram deve ser levado em consideração:

facilidade de re-pintura em caso de danos.
Original é mais facil de vender.
Personalizar é uma arte e vc deverá se "casar" com ela.
escolher um profissional ótimo. detalhista. perfeccionista. que tenha trabalhos que vc possa examinar.
preço, é o que menos importa (se bem, que as vezes, até o caro fica uma bo#ta Cry )
Responder
#7
Valeu gente! Algumas duvidas foram esclarecidas...outras se criaram hahahaha mas td bem...veremos...mostrarei o resultado por fotos qdo terminar!
abraços
ricardorock
Responder
#8
que ano é a sahara?
vais faze-la toda ou só o lado arranhado?
Eu fiz a minha a poucos meses e tenho alguns adesivos caso tu precises.

vlw
[Imagem: bandeirars.jpg]
"Sirvam nossas façanhas, de modelo a toda Terra!"
Responder
#9
cainellão Escreveu:que ano é a sahara?
vais faze-la toda ou só o lado arranhado?
Eu fiz a minha a poucos meses e tenho alguns adesivos caso tu precises.

vlw

A minha sarita e vermelha 97, voce tem os adesivos?
Me interessa muito ja que acho que vou mante-la original!

obrigado amigo saharento
aguardo resposta

ricardorock
Responder
#10
bah tchê, não é compatível então, a minha é 96.
Mas encara as faixas paralelas que são bem autênticas, além disso vão ficar por baixo do verniz e o mais importante: tu não corres o risco d ficar na estrada por usar esse tipo d peça paralela.
Olha chê, se fosse esperava um pouco no mas, eu esperei e dei pé quente: uns meses dpois caí denovo e do mesmo lado.

abraço
[Imagem: bandeirars.jpg]
"Sirvam nossas façanhas, de modelo a toda Terra!"
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)