Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sahara com Roupa de Tornado
#1
Ae irmãos...
Possuo uma Sahara de trilha, dae tinha pensado como ficaria com roupa de tornado....
Mãos a obra e ficou assim:
[Imagem: p7100082.th.jpg][Imagem: p7100081.th.jpg][Imagem: p7100079.th.jpg]
[Imagem: p7090076.th.jpg][Imagem: p7100077.th.jpg][Imagem: p7090074.th.jpg]

O serviço não foi difícil!!!
Todas as peças usadas são de procedência!
Responder
#2
Ficou bem legal parabéns, minha xlx tá com carenagem de tornado tmb, porém como não uso ela na trilha, pois vendi uma dt 180 e encomendei em uma loja de motos já uma dt 200, e assim que aparecer pego ela na loja pra jogar no barro, pretendo deixar minha xlx mais pra estrada, agora, sobrou alguma peça da sua sahara?
[Imagem: Assinatura6niver.gif]

William SS - XLX350R - Motor de Sahara
Só deixaria de andar de moto se ganhasse asas pra voar.
Responder
#3
Obrigado amigão...
Em relação a DT200 eu tive uma para trilha também, ótima moto, porém em minha região como tem trilhas travadas e não dá pra acelerar muito ela fervia sempre, apesar de ter um expansor do radiador, na época era para ter colocado uma ventoinha também, ae acho que não fervia, mas ae eu me chateei e a vendi vendi (arrependo até hj).
Agora o tratorzão da SAHARA ou XLX 350 é o que há para trilha. Ótima, ótima moto mesmo, um trator, boa de suspensão, motor forte, é o que há, só o fator peso é que prejudica um pouco (não pode ficar caindo na trilha senão...). O único problema chato, mas chato mesmo é a constante cuspideira de óleo pelo respiro do motor (pelo que vi aqui tem vários posts com o mesmo problema, acho ser problema crônico da SAHARA, algum erro de projeto e olha que já tentei de tudo, coloquei anti chama da Kombi, tirei respiro, etc. Coloco a quantidade certa de óleo 1300ml a 1500ml, pois alguns manuais falam 1300 e outros 1500, vai se saber...)
Coloquei a roupa da toni por causa do visu mais atual. Em relação as peças da SAHARA tenho todas, desde tanque até banco. A moto montada era assim:
[Imagem: sahara.th.jpg]
e ficou Assim:
[Imagem: p7100082.th.jpg]
Abraços!!!
Responder
#4
Eu nunca tive problema da Dt ferver na trilha, pelo menos a 180, e por aqui tem bastate trilhas travadas agora, to esperando chegar a 200 que um amigo tá trazendo, e vou ver o comportamento dela nas trilhas, se ferver vejo outra moto com ele ... ele pega motos em leilão e reforma pra trilha, e as peças da sassá, pretende vender alguma? E na sua sassa ta andando com qual relação? Abç
[Imagem: Assinatura6niver.gif]

William SS - XLX350R - Motor de Sahara
Só deixaria de andar de moto se ganhasse asas pra voar.
Responder
#5
Rapaz a minha DT200 fervia e muito....
As vezes quando vinha na estrada de chão com ela, e derrepente eu a parava ela já jogava água para fora do radiador...incrível....
Estou usando a relação de 13x44. Já usei 14x48 mas ficou muito reduzida, na estrada de chão não rendia muito, mas também não tinha morro pra ela. Essa que estou usando está boa (mas quando o pinhão acabar vou ter de por o 14 porque o 13 é difícil de achar).
As peças estão guardadas, por enquanto eu não pretendo vender não, pois quando for vender a moto eu volto ela original.
Agora o que está me irritando é esse vazamento de óleo pelo respiro do motor, e pelo que vi na net ninguem sabe a causa para este fenômeno #$@ @#$$ @#@$ #%@@!!!!!!
Abração!!!
Responder
#6
Cara, ficou muito show tua moto!

Eu comptei minha Sahara em 2005 já pensando em fazer isso.

Uma vez encontrei na trilha uma Sahara assim como a sua. Fui falar com o dono, mas o cara não quis muito papo. ele disse que cortou a traseira do chassis e soldou o da Tornado pra dar certo. Eu achei um exagero terem feito isso...

Acabei não comprando as peças porque falei com mais alguns e disseram que tem que fazer muitos suportees (entenda-se soldas) no quadro.

Você poderia me dar dicas de como fez a adaptação? O tanque encaixa certinho no suporte traseiro original do quadro? E na frente, teve que reposicionar os suportes?

e a furação dio quadro para o banco?

As laterais, pelo que já vi, é tranquilo de adaptar.

Se puder me ajudar, fico muito agradecido.
Tudo que é bom e barato é raro.
Tudo que é raro, tende a ser caro.
Logo, tudo que é bom e barato, sai caro!
Responder
#7
Obrigado pelos elogios meu irmão!!
Com certeza o cara que vc encontrou na trilha não era um "SAHARAMANÍACO", deve ser esses zé mané que acha que é o bonzão e que não quer papo com ninguem, aqui também tem muitos zé bundões desse também....ae um @#$@#@# desses cai na trilha e fica pedindo: ajuda ae...ajuda ae...putis dá vontade de passar por cima....
Mas, vamos lá...vou fazer melhor...segue fotos das adaptações que fiz. Note que eu coloquei uma trena na frente para vc ter a referência certinha da medida das "peças", porém essas "peças" vc precisa encomendar na "ORGANIZAÇÕES TABAJARA" rsrsrs. Espero que ajude vc e outros brother daqui (outra coisa também que quero deixar claro é que acho muito lindo o visu da SAHARA, mas pra trilha não rola aquelas carenagens todas, por isso mudei).

Vai ae o link das fotos:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://yfrog.com/18p9010093jx">http://yfrog.com/18p9010093jx</a><!-- m -->
Responder
#8
Cara, sem palavras pra te agradecer. As fotos com trena junto tiram qualquer dúvida de como fazer.
Valeu mesmo!!!!!!!!
Agora é correr atrás das peças.
Sobre a Sahara originasl, eu também gosto. Mas como uso ela muito em passeios por estradões de terra, qualquer bobeada e lá se vai a carenagem.

Eu tinha colocado uma frente de XT 225 na minha
( <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharama.railsplayground.net/forum/viewtopic.php?f=15&t=149&hilit=xt+225&sid=b3b7b88aa3b16b39831d37d2555fc4c1">http://www.saharama.railsplayground.net ... d2555fc4c1</a><!-- m --> ) mas acabei tirando fora.[Imagem: s15jp.jpg]


Agora sobre a tal cara com quem quis conversar na trila, é isso mesmo que tu falou.

Mais uma vez, muito obrigado!
Tudo que é bom e barato é raro.
Tudo que é raro, tende a ser caro.
Logo, tudo que é bom e barato, sai caro!
Responder
#9
Tinha comentado que a minha SAHARA estava vazando óleo pelo respiro, pois bem, depois de ler e ler tópicos de foruns na internet resolvi testar a solução mais simples: retirei o duto que vai para cima do filtro de ar (deixei somente o debaixo), resultado: parou de cuspir óleo para fora..acho que é ae o problema, o duto de cima deve exercer algum refluxo para dentro do motor jogando o óleo para fora.

Conclusão:

A solução mais simples quase sempre é a melhor solução!

Abraços!!!
Responder
#10
peguei essa sahara 98 em anuncio na internet, ela estav a venda ficou bonita com a roupa da tornado!!!!!
[Imagem: nxsahar2.jpg]
[Imagem: nxsahar3.jpg]
[Imagem: nxsahara.jpg]
[Imagem: nxsahara5.jpg]
grande abraço!!!
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)