Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Rolamentos paralelos e retentores da bengala?
#1
Bom galéra estou com uma duvida tremenda!
Alguém utiliza rolamento paralelo na cacha de bola?
Teve coragem de comprar o original?
Conhece um modelo importado?
E os retentores de bengala, não cheguei a rodar 4 mil KM com um par original q custa um absurdo e um lado ja esta vazando....
Sera q o problema esta no mexanico?rs

Abraços!
Responder
#2
Cara, eu paguei R$ 204,00 nos rolamentos originais da caixa de bola. Um paralelo custa 100 pilas se não me engano, mas a diferença de qualidade e acabamento é absurda. eu fui de original.

Quanto aos retentores, não posso ajudar. Os meus estão com 7 anos de uso e 66 mil km e até agora tá ok. Acho que o country biker pode ajudar.

abs.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#3
Cristiano:

Eu troquei os meus com 42.000 (o superior era paralelo, o inferior, original - coisas do ex-proprietário).

Coloquei tudo paralelo, com rolamentos do tipo "rolete" e não "colar de esferas" - por indicação do mecânico. Eu mesmo efetuei a troca, que não apresenta muita dificuldade, porém, é trabalhoso pacas.

A Sassa já está com 51.000, sem problemas nem estalos - reapertei 1 vez somente.

Duas dicas legais:

1. Existem rolamentos paralelos baratíssimos, outros, pela metade do preço do original - eu optei pelo mais caro entre os paralelos. Informe-se com o vendedor, pois a diferença até no acabamento é visível a olho nu (rebarbas, movimento irregular dos roletes, rolamento prendendo, encaixe não é perfeito). Ao invés de economizar 10 vezes, economize só a metade, e compre um bom paralelo.

2. Se for fazer a instalação sozinho, essa é muito boa (pois eu sofri como um condenado). Não tente arrancar a base do rolamento de dentro da caixa de direção INTEIRA. É um c... pra conferir fazer isso - ao invés, use uma talhadeira, e com uma pancada seca de martelo, QUEBRE a base velha. O metal vai estilhaçar, e sair com facilidade - MAS CUIDADO!!!! Coloque um pano em volta da talhadeira, tampando toda a abertura da caixa, antes de bater - os estilhaço voam como numa explosão, podendo causar graves ferimentos. Eu passei o maior apuro pra tirar as bases inteiras... depois assisti a um episódio do American Choppers, e descobri o "segredo"... Huahuahuja - sofrendo e aprendendo.

PS: o prazo no Manual para verificação/troca dos rolamentos é de 6.000 Km.
Responder
#4
Sabe o que é mais engraçado, é que a sahara 91 de um amigo meu deu pau na caixa de direção e foi meu mecânico que trocou e adivinha quais os rolamentos que ele utilizou???? da XR200, isso mesmo, são exatamente os mesmos e custaram 70,00 na concessionária.
Responder
#5
Rapaz, vamo explicá essa história direito!

Rolamento da XR?

Conta mais detalhes aí!

Sugiro que a gente crie um tópico, num sei onde ficaria, das equivalências da Sahara, com outras peças, de outras motos.
Responder
#6
Pois é Paulo, foi exatamente o que ele me disse e também ví pois acompanhei a montagem da caixa de direção. Ele já trabalhou na honda e disse que os rolamentos da nx200, xr200 e sahara são os mesmos. Agora se vc for na concessionária comprar os rolamentos da xr é um preço, se for da sahara, é outro, infelizmente.
Responder
#7
Cracax! Não é possivel uma barbada desta, estou indo verificar na Honda amanhã msm, tomara que seja o mesmo, vamos economisar uma grana absurda! Será que a Sahara 91 vem com os rolamentos da XRX 350? Encontrei estes na minha moto logo quando comprei e eram bem simples tipo esfera, o original do ano 97 é conico, bom vou checar!
Responder
#8
Confusedhock:
Os rolamentos originais até 96 são de esfera,e,pelo que os mecânicos da Honda em Angra disseram,,todos são.Um deles tem uma 98/99 e trocou os dele porrolamentos cônicos,do paralelo,e ainda me indicaram em que loja comprar,lá.Do melhorzinho,( marca Stiefl ,ou coisa parecida)o par custa R$60,00,e do segundo,mais resistente,assim dito,porque usam nas motos de trilha,R$30,00(Marca Trilha,nacional).Mas rolamentos cônicos,quaisquer que sejam,são melhores que os de esfera,tanto que são os usados no eixo da balança e no comando.

Quanto ao fato da equivalencia de pecás entre os modelos,com preços diferentes,''e porque cada modelo tem um indice de peça,que multiplicam pelo fator de preço.Por exemplo:

Sahara= 2,6x254=preço da peça
Nx=2,6x105=preço

Mas o número da peça é o mesmo.Descobri isso quando precisei trocar pastilha de freio da primeira Sahara,já com 30000km,e não havia ainda peça de reposição,porque ainda não tinha 1 ano do lançamento.A pastilha da Sahara era igual à da NX150.que já existia inclusive no mercado paralelo(Cobreq)

A concessionária Honda de Vila Isabel já tem um programa que verifica a equivalencia e cobra o mesmo preço para todas.Mas os rolamentos originais custam R$253,00 (peça n*91015KV6003)


Quem tiver os manuais de peças de todas as motos Honda pode verificar essa equivalência.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#9
Confusedhock: Verificando agora o catálogo de peças ,vi que a Honda chama isso de "ïntercambialidade".Vejam na primeira página.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#10
iacimar Escreveu::Quem tiver os manuais de peças de todas as motos Honda pode verificar essa equivalência.

As lonas do freio traseiro pode ser o da CG mesmo.

Abs.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)