Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
HD fecha Buell
#1
A Harley-Davidson anunciou que está fechando a Buell Motorcycles. Em um vídeo emocionado, Erik Buell confirma a notícia, e elogia a equipe Buell por desafiar as indústrias gigantes de motocicletas com, como ele mesmo diz, “esta pequena empresa de superbikes americana”.

A empresa foi fundada em 1983 por Erik Buell, e desde 1998 faz parte do grupo Harley-Davidson. A marca produziu mais de 135 mil motocicletas, e durante esses 26 anos ganhou vários prêmios de design, várias corridas pelo mundo e o campeonato AMA Pro Daytona Sportbike de 2009.

“Eu quero agradecer pessoalmente a todos os empregados, distribuidores e fornecedores da Buell por seus esforços. Eu também quero agradecer aos controladores da Buell por seu apoio e paixão pela marca”, declarou Jon Flickinger, Presidente da Buell Motorcycle Company.

Com a queda de 21,3% nas vendas do ano passado pra cá e o lucro líquido abaixo de 84%, a Harley-Davidson sentiu no bolso. Fechar a Buell pode fazer sentido em longo prazo no balanço econômico da empresa, mas também elimina, por enquanto, as esperanças da companhia de fazer parte de outro mercado, a não ser o de motos kustom.

Com esta notícia, também vem o anuncio que a Harley-Davidson estará vendendo a MV Agusta, deixando claro a prioridade da empresa. “O fato é que nós devemos focar nossos esforços e investimentos na marca Harley-Davidson, é assim que nós acreditamos que será provido um ótimo caminho para a sustentabilidade, significância e crescimento de longo prazo”, disse o novo CEO da HD, Keith Wendell.

A Buell venderá as motos que ainda estão em estoque nas revendedoras autorizadas e a produção de novas motocicletas será encerrada no dia 30 de outubro. A Harley-Davidson honrará as garantias e continuará a fornecer peças e serviços aos distribuidores da Buell.

O fechamento da marca elimina cerca de 180 empregos, e a maioria dos funcionários continuarão empregados até o dia 18 de dezembro.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=NjIoADTTeYU[/youtube]


Responder
#2
Mas bah esse inglês enrolado...não fala direito...tá loco meu...é bom que feche mesmo... Big Grin
Responder
#3
Bem, eu nunca achei nada nessas Buell (me lembra bulimia... hehehe)
Em parte era isso: uma moto "nervosa" e sem graça. Foi um chute no traseiro da HD.
Também acho que a HD devia ficar no ramo dela, as suas excelentes motos custom e ponto final.

Outro dia li uma reportagem sobre a Ocean Pacific (alguém lembra da OP, grife do surfwear dos anos 80 e 90 ?) que saiu do ramo dela e se aventurou em outros segmentos de mercado. Agora está voltando ao mercado e ao seu foco principal.

Muitas empresas americanas fecharam, estão fechando ou ainda vão fechar.
Ainda bem que eles não tem grandes empresas fabricantes de motos. Na verdade só tem uma. Smile
A maioria não aguenta nenhuma crise. Por quê? São muito prepotentes e se achavam os intocáveis, donos do mundo dos negócios.
E passam essa imagem em reportagens e em filmes, principalmente, de que eles são os bons.
Nós sabemos que a maioria dos filmes é de ficção ou é uma adaptação de história real.
Mas o pior é que eles acreditam nos filmes feitos por eles.
Os bons eram os pais deles, ou melhor, os avós ou os tataravós.
Essa "nova geração" americana é muito fraquinha. Por isso os japoneses, coreanos,
chineses e outros estão lá deitando e rolando. E até os brasileiros estão se dando bem lá.
Esse é um povo que está mais acostumado com os altos e baixos da vida. Em vencer crises, falta de dinheiro e outras intempéries.
Responder
#4
Uma pena, pois sempre fui admirador da Buell, principalmente a Ulysses, além da alta tecnologia impregnada no centro de gravidade da moto, porém acredito que os principais erros da HD foram a falta de marketing na marca (caracteristicas que os grandes fundadores da HD são mestres) e acompanhar a tecnologia dos motores, afnal motor barulhento demais e bicilindrico, custando preço de modelos tricilindrio e até tetracilindricos, que são mais silenciosas e suaves de andar.
[Imagem: Assinatura6niver.gif]

William SS - XLX350R - Motor de Sahara
Só deixaria de andar de moto se ganhasse asas pra voar.
Responder
#5
JUSTO AGORA QUE EU IA FAZER UM UP-GRADE :?: :!: :?:
CONTINUAREI COM A SAHARA....BOM, PELO MENOS, UM COMPETIDOR A MENOS COM A NOSSA SAHARA Idea Big Grin
VIDA LONGA AOS SAHARA-MANIACOS :!:
@ Machu-Picchu 2003 @ Atacama 2006 @ do Pantanal ao Pacifico, cruzando a Cordilheira dos Andes. Tudo na valente Sahara 97.
[Imagem: medalharo8.gif]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)