Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
ajuda: oleo na rosca da vela
#1
gente, minha moto xlx 350 fica com a rosca da vela melada de oleo e com o tempo escorre para a ponta da vela encharcando-a dificultando a partida e as vezes nem pega se nao limpar. nota: a moto nao esta fumando.foi fita a parte de cima a apenas 3 mes es.sera que coloquei muito oleo? coloquei 1.8 lt. esta correto? se fosse aneis ela fumaria ne? agradesso orientaçao
apaixonado por moto
Responder
#2
Como você fez a parte de cima do motor, pode ser problema na vedação da junta ou, dependendo o que levou a fazer o motor, como um virabrequim quebrado ou comando de válvulas, pode ter trincado a carcaça.
[Imagem: Assinatura6niver.gif]

William SS - XLX350R - Motor de Sahara
Só deixaria de andar de moto se ganhasse asas pra voar.
Responder
#3
Virus caracóles, passa lá no seu mechânico e pede para o mesmo analisar, afinal são apenas 3 meses
a mexida, certo?

Abraço!
Responder
#4
Na verdade deve estar subindo óleo pela rosca e não descendo, é o que geralmente ocorre quanto a vela fica meio solta ou mal assentada. Já tive esse problema, resolvi colocando elicoil na rosca e colocando uma arruela de cobre.
Como o seu motor é novo, pode ainda estar assentando anéis e por isso é normal subir um pouco de óleo aí se a vela não esta vedando bem o óleo é empurrado pra fora.
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#5
genteeeeeeeeeee walewwwwwwwwwwww as orientaçoes.sao de grande valia e vao me ajudar muito.creio que seja mal vedaçao da vela como disse o irmao acima.quanto ao mechanico(rsss e falou bem) so me deu 3 meses de garantia o ke eu acho incorreto.e levei la e ele me disse que pra tirar o cabeçote pra ver o que e eu tenho que pagar 100,00. fora os vazamentos na junta do cabeçote que ele deixou pode? vo e trocar de mecanico .so fiz a parte de cima do motor nao foi mexido em baixo pois nao havia nescessidade. agradesso a orintaçao de todos. abraçaooooo
apaixonado por moto
Responder
#6
Será que também não pode ser o retentor do cabo do contagiro, que deixa vazr óleo e escorre para o local da vela?
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)