Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
INJEÇÃO DA 300cc DARIA CERTO NA SAHARA?
#1
GALERA SERA QUE ESTA INJEÇÃO FEITA PARA 300 cc DARIA CERTO NA SAHARA? O QUE ACHAM, ESTAVA PENSANDO NO ASSUNTO !!
Nega ..... Tereza...... e a vez da La Nona !!
Responder
#2
Diler, por enquanto eu acho que o preço ainda será alto, mas talvez daqui a um ano fique mais compensador. Vamos ver o que os entendidos no assunto falam sobre o tema.

Eu to de olho, assunto interessante.
Martinez
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#3
eu tb to na espreita dos preços baixarem, pois posso colocar uma injeção na sah e outra na torn...

mas, vamos ao balde de agua fria...

instalar CORRETAMENTE uma injeção numa moto carburada requer:

troca de cdi
instalação de sonda lambda
troca de carburador (óbvio)
instalação de ECU
provavel alteração no chicote

e a insuperável "lei de murphy"

quem for fazer, tera que ser bem fuçador e de preferencia, ter 2 motos pra nao ficar a pé... 8)
Responder
#4
O Indomado Escreveu:.......................e a insuperável "lei de murphy"

quem for fazer, tera que ser bem fuçador e de preferencia, ter 2 motos pra não ficar a pé... 8)

Por acaso eu conheço um cara com todas essas caracteristicas.....hehehehe Big Grin
"TER PROBLEMAS NA VIDA É INEVITÁVEL, SER DERROTADO POR ELES É OPCIONAL"
                             
Alexandre
Sahara 98 / XT 600 2002 / VSTRON 650 XT
Responder
#5
pq eu tenho a impressão que sei a quem o cabeça se refere????
[Imagem: eye176x220.gif][Imagem: nightraider176x220.gif]  [Imagem: botton-4ANOS.gif]
O Santo (Carpe diem quam minimum credula postero)

"... E se tiver que cair que seja aos pés do senhor"
Responder
#6
O Indomado Escreveu:instalar CORRETAMENTE uma injeção numa moto carburada requer:

troca de cdi
instalação de sonda lambda
troca de carburador (óbvio)
instalação de ECU
provavel alteração no chicote


É um assunto que estou de olho... tenho um projeto parcialmente na gaveta, inclusive com algumas peças compradas. Tenho um professor de injeção eletrônica me auxiliando nas idéias mas não é táo simples assim.
Depois que conseguir o primeiro é só seguir a "receita" nas outras.
Só para ter idéia da encrença, não basta comprar um módulo de outra moto. É preciso mandar sinal para esse módulo. Seria interessante mapear detalhadamente o nosso motor e assim seria mais fácil chegar num resultado final.
Vou pedir para um engenheiro aqui da escola para ver se tem como definir o "delay" do sensor para calcular a velocidade angular o mais próximo do real, depois é só ir fazendo os ajustes.
Tenho algumas coisas desenhadas, inclusive a parte que substitui o carburador.
A bomba de combustível é um fator complicador, pois não queremos furar o tanque. Mas já achei uma solução que deve servir pelo menos para os primeiros testes.
Muitas das peças podem vir de automóveis, o que barateia o custo de forma significativa.
Como o sistema das motocicletas são mais simples julgamos ser dispensável a sonda lambda, mas é possível adaptar se for o caso. Não pretendo mexer no CDI e o chicote adicional deve se conectar ao principal em um ponto e não ser refeito totalmente.
Mas como ainda está na prancheta... nem divulguei nada aqui.
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#7
grande rá, se precisar de uma moto cobaia... tamo ae Big Grin
Responder
#8
O Indomado Escreveu:grande rá, se precisar de uma moto cobaia... tamo ae Big Grin


Minha moto está parada aqui... moro a 200 metros do trabalho. Vou certamente precisar da ajuda de vocês sim. Assim que a idéia estiver mais no âmbito operacional eu começo a postar informações e vamos trocando figurinhas...
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#9
Com a injeção,quantos a sahara fazeria por litro !! 30 km no minimoooo que magavilha !!!!
Nega ..... Tereza...... e a vez da La Nona !!
Responder
#10
Hamilton Escreveu:
O Indomado Escreveu:grande rá, se precisar de uma moto cobaia... tamo ae Big Grin
Minha moto está parada aqui... moro a 200 metros do trabalho. Vou certamente precisar da ajuda de vocês sim. Assim que a idéia estiver mais no âmbito operacional eu começo a postar informações e vamos trocando figurinhas...

Olha gente o apoio logistico de manutenção dos profissionais, eu faço, cerveja clara, escura estupidamente gelada e churrasco para acompanhar a empreitada. 8)
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)