Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Retifica parte de cima
#1
Ai pessoal, terminei de montar minha moto com corrente comando e gaiola e pino d epistão novos, mas ao fazer rodar, fumaça velha comeu solta.

naum tem jeito, vo de retifica do cilindor.

alguem sabe onde encontro pistão e anel rick pra comprar aki em SC?? Qual o preço medio???


grato.
Responder
#2
Esqueci de comentar, a fumaça so faz quando a moto esta fria, esquentou, parou a fumaça.
Responder
#3
Bileco antes disso veja se essa fumaça não é óleo que queimou anteriormente e ficou retido no escapamento, a minhha soltou fumaça por um tempinho depois de fazer o motor.
[Imagem: Assinatura6niver.gif]

William SS - XLX350R - Motor de Sahara
Só deixaria de andar de moto se ganhasse asas pra voar.
Responder
#4
rapais, naum é naum, pois antes naum tava fumando, troquei aneis porque abri o cilindro, ai pra garantir, fiz a troca. mas deu zebra.

juro que vou fazer um video amanha e postar aki pra ver o que achau8m.

o mais engraçado é que faz fumaça so quando esta fria. esquentou, nau faz nenhuma fumaça.
nada mesmo,
extranho de mais isso.

foi feito cabeçote, gaiola e pino de pistão, mas corrente comando. motor ficou redondinho, da ate gosto de escutar, so que essa fumaça quando liga me deixou muito pra baixo. vou andar pelo menos uns 15 dias pra ver como vai se comportar.

Lembrando agora, antes de mecher ja fazia uma fumaça, ate em grande quantidade, so que era so quando eu trocava o oleo, tipo, fazia fumaça durante uma semana, e depois parava, ai era so conferir niverl de oleo e deu. nada mais de espantar abelha.

bom, vou ver no que vai dar, mas ja quero saber onde compro pistões e aneis ric ou uma outra marca que valha apena colocar, desde que naum seja original que é o zoio da cara mais metade das duas pernas.

ob.: to prescisando trocar a placa de partida tbm, se alguem souber de uma, indica ai.
valeu galera.
Responder
#5
Bileco, se vc trocou os anéis sem fazer a retífica, então vc fez pior que se tivesse deixado os mesmos, pois o seu cilindro já está calejado e os novos anéis não vão ou vão demorar muito para acentarem.
Pode ser tb os retentores de válvulas que está deixando o óleo descer, por isso queima óleo na primeira partida.
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#6
o cilindro foi brunido, pistão tbm foi brunido.

pelas medidas, naum seria nescessario a retifica. masssssssss os aneis que foi colocado, são de baixa qualidade, nem a marca sei, naum achamos ric pra comprar.
Responder
#7
bileco Escreveu:masssssssss os aneis que foi colocado, são de baixa qualidade, nem a marca sei, não achamos ric pra comprar.
Aí é complicado mesmo!
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#8
rapais, ja diminuiu e muito o problema da fumaça.

tipo, 70% ja. antes de mecher na moto, sempre quando trocava o oleo fazia muita fumaça durante um tempo, e depois parava.

parece que ta se encaminhando para o mesmo rumo.

vou ver como vai ficar depois posto aqui.
Responder
#9
A minha tá na seguinte situação: Quando tá fria, bate válvula e quando tá quente e eu paro e mantenho a marcha lenta , fica fumaçando azulado com cinza...............amanhã vou abrir para regular as válvulas e ver os retentores ou algo que a faça parar te fumaçar e bater válvula. se não der certo. aí é abrir mesmo.......
Responder
#10
bileco Escreveu:o mais engraçado é que faz fumaça so quando esta fria. esquentou, nau faz nenhuma fumaça.
nada mesmo,
extranho de mais isso.
.

Esse sintoma é o mesmo dos retentores de válvulas com pity... :evil:
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)