Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Quando colar as faixas , antes ou depois do verniz?
#1
Iaí pessoal blz


Estou com uma dúvida na hora de colar o jogo de faixas após a pintura, uma vez eu pintei as carenagem e logo após colei o jogo de faixa e depois envernizei, Resultado os adesivos não aguentaram e sairam tudo, então assim será que primeiro enverniza e depois cola as faixas e joga de novo o verniz?Ou é os adesivos que não valem nada (PARALELO).


Obrigado

todas as dicas iram me ajudar e muiiiito.
Responder
#2
Colar adesivos paralelos em pintura novo é um desafio, já comprei três jogos de adesivos novos e não tive o resultado que esperava.

Mas o que consegui de melhor foi assim:

No tanque: pinta enverniza com três mãos normais, sem carregar muito. deixe secar bem (deixei um mês sempre que possível ao sol já que não tinha estufa) colei os adesivos e os fiz aderir com soprador de ar quente, ou secador de cabelo, isto fez com que o adesivo se moudasse ao tanque ajudando na aderencia, e passei mais umas três mãos carregadas de verniz por cima de tudo, mesmo com todo este trabalho o adesivo formou várias bolhas.

antes disso tentei colar sobre o verniz pouco seco, uma semana após a pintura, e não teve jeito, no dia seguinte estava todo solto.


se alguém tiver uma solução para o problema..............
Responder
#3
Não sou pintor profissional, mas vou dar meu pitaco na condição de vítima.
Quando reformei minha XLX coloquei os adesivos paralelos e verniz por cima, não foi eu quem pediu pra fazer assim, simplesmente encomendei o serviço, o resultado disso depois de uns 3 meses foi que o adesivo encolheu e formou bolhas, destacando-o da pintura.
Na minha sassá, que foi reformada a cerca de um ano, tudo com peças originais, inclusive faixas, foi feito com verniz por cima, pra aproveitar o que não foi mexido.
O serviço está perfeito desde então. Se alguém quiser saber o processo posso contar depois.
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)