Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
RELAÇÃO PARA TRILHA
#1
AE IRMÃOS SAHARENTOS...
POSSUO 2 SAHARAS, UMA QUE USO PARA VIAJAR, E RODAR NA CITY, E UMA OUTRA PARA TRILHA.
NA QUE USO NA TRILHA ESTÁ COM PINHÃO 13D E COROA 44D, PORÉM QUERO TROCAR A RELAÇÃO TODA (CORRENTE CORA E PINHÃO), COMO O PINHÃO DE 13D É DIFÍCIL DE ACHAR, VOU OPTAR PELO DE 14D. A DÚVIDA É A SEGUINTE:

POSSO COLOCAR 48X14? TEORICAMENTE FICARIA QUASE A MESMA COISA QUE 44X13, PORÉM AS VEZES NA PRÁTICA FICA UM POUCO DIFERENTE.

ALGUÉM AE DO CLUBE FAZ TRILHA COM SAHARA? JÁ USOU ESSA RELAÇÃO? ABRAÇOS E BONS VENTOS!
Responder
#2
rsrsr Sabia que um dia ia achar outro maluco... rsrsrs
Faço trilha e enduro com a Sahara e a relação que uso é 14x44, fácil de achar.

Agora uma pergunta: Você precisa de um torque de 3,978 na roda em que situação? Com certeza todo o peso desnecessário você já tirou... São 31 cavalos empurrando o peso da moto depenada (dá uns 135 kg abastecida) mais seu peso... E o torque é o mesmo de uma CRF 250X, moto com 112 kg, mas que tem 6 cavalos a menos...
Aqui não temos muitos morros, mas quando os temos, pode ter certeza que as trilhas nele são travadas, porque são formações rochosas muito íngremes e no meio de floresta tropical úmida. Deu idéia da quantidade e grossura das árvores?
Quer saber? É muito fácil minha Sahara levantar a frente e dar a maior vaca na frente da galera.... Micão!!

Mas, se você gosta de exagero, compre um pinhão de XR200 e outro de Sahara (pode ser usado mesmo...). Leve no MELHOR TORNEIRO que você conhece e peça que ele tire o miolo do pinhão da Sahara e coloque no pinhão da XR200... Fica mais caro, mas funciona...

Abração, mermão...
Responder
#3
Minha mulher falou:
:x -Se você ir para a trilha nossa relaçâo termina! :x
Entaum.........................

Do que era mesmo a pergunta????
:roll:
"Se alguém cortar a frente:
Não bato......eu atravesso"
  [Imagem: logo_maniacos_3D1.gif][Imagem: BannerFaixa-1.jpg]
[Imagem: assinaturaSM5niver2-1.jpg]
Responder
#4
Brant Lott Escreveu:rsrsr Sabia que um dia ia chamar outro maluco... rsrsrs
Faço trilha e enduro com a Sahara e a relação que uso é 14x44, fácil de achar.

Abração, mermão...

FIQUEI COM ÁGUA NA BOCA PRA FAZER TRILHA AE EM RONDÔNIA!!!
OBRIGADO PELA RESPOSTA IRMÃO! SOMENTE QUEM FAZ TRILHA DE SAHARA SABE DO QUE FALAMOS.

AGORA O SEGUINTE: FIZ O TESTE HJ COM A RELAÇÃO 48X14 QUE DÁ UMA RELAÇÃO DE 3,4285. FICA UM POUQUINHO MAIS FORTE QUE O DE 44X13.
ENTÃO A CONCLUSÃO QUE TIREI É QUE A RELAÇÃO 48X14 É A MELHOR RELAÇÃO, POIS A SAHARA QUE JÁ É UM TRATOR FICA BEM FORTE E A MINHA NÃO VIRA DE COSTA NÃO! HJ NA TRILHA EM DOIS MORROS FOI SOMENTE A SAHARA QUE SUBIU DE BOA, O RESTO (XR,DT,CRF230,X-TUDO) RALARAM E RALARAM.
É POR ISSO QUE AMO MINHA SAHARA!!!
SAHARA ON E OFF ROAD!!!

ABRAÇÃO IRMÃOS!!!
Responder
#5
O frangão tem uma sahara para trilha , ele deve saber sobre o tema , mande uma MP para ele.
Responder
#6
Com essa relação ae !! perde muito a final da moto ? ou vcs tirarão o marcador de velocidade =D !! ?
Se num !! da uma esguelada ae pra gente ve quanto chega Big Grin !!
Responder
#7
Também faço trilha de SAHARA, estava usando a relação original, mas hoje vou trocar, corrente KMC GOLD com retentor, Corroa RIFFEL 45D, e queira colcocar PINHÂO 13Dentes, mas so estou achando 14 dentes prq vender aqui em CURITIBA.
Responder
#8
Fang Escreveu:Com essa relação ae !! perde muito a final da moto ? ou vocês tirarão o marcador de velocidade =D !! ?
Se num !! da uma esguelada ae pra gente ve quanto chega Big Grin !!

Bom... a primeira coisa que todo trilheiro faz é depenar a moto: toda a aranha e seus instrumentos, as carenagens dianteiras e toda a rabeta; se possível ($$$) trocam-se as rodas por outras de alumínio, o tanque por outro de plástico, o guidão por um também de alumínio e o escapamento por outro melhor dimensionado, tudo isso para tirar peso...; aí substitui-se a relação por outra, mais reduzida (12x42, 13x44, ou qualquer outra combinação que se queira), adequando o TORQUE à necessidade da trilha.
Assim, velocidade é o que menos importa e, sinceramente, exceto em provas de enduro, onde exige-se velocidades médias e que são apuradas por aparelhos chamados navegadores, NINGUÉM observa a velocidade final destas motos. Óbvio que se coloca uma relação mais reduzida, a velocidade cai proporcionalmente...

lhess Escreveu:Também faço trilha de SAHARA, estava usando a relação original, mas hoje vou trocar, corrente KMC GOLD com retentor, Corroa RIFFEL 45D, e queira colcocar PINHÂO 13Dentes, mas so estou achando 14 dentes prq vender aqui em CURITIBA.

Lhess, troca o miolo do pinhão... faço isso de vez em quando.

Abração para vocês, irmãos!
Responder
#9
Quem sabe troque o miolo na proxima vez que for trocar a relação, Abraços
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)