Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Quanto vcs já rodaram com a sassa em 1 dia?
#1
Quanto vcs já rodaram com a sahara em um único dia ?

Qual a maior km de uma viajem que vcs ja fizeram ?

Será que o motor estando em ordem aguenta mesmo uma viajem tipo 14 ou 15000 kms.?

Estava pensando em conhecer o Chile e Argentina com a minha sassa 96 será que compença dar uma boa levantada nela na HONDA para realizar esta viajem? Fico meio cabreiro pelo fato do ano de fabricação ou será que não tem nada a ver?

Valeu
Todas as dicas são muitos bem vindas
OBRIGADO
Responder
#2
Quer prova de resistencia da Sassá ????.... dá uma olhadinha nos tópicos do Iron But......e isso é rodando praticamente o tempo todo forte...(Beeeem forte!!!)

Abraços..... Wink
Lutar sempre, Perder uma vez ou outra, desistir jamais.

[Imagem: t7H8K3.jpg]
[Imagem: UKNDdG.gif][Imagem: mBwhX8.gif]
Responder
#3
Boa noite Tiago!
Cara a parada é a seguinte: Na minha opnião, em primeiro lugar você tem que conhecer a tua moto, pra depois pensar em conhecer outros países. 15.000Kms para a Sahara não é nada, só não acho que deixar ela na honda pra dar uma levantada resolva tudo, o ideal é antes de partir para uma viagem longa tipo essa que você citou, fazer umas mais curtas pra você conhecer tua moto, questões de conforto e segurança.
Pelo que parerce você tem pouca experiência em viagens de moto. Estou certo?
Então comece fazendo algumas viagens por perto, tipo 200 Kms, e vá aumentando, tipo 500 kms em um dia e por aí, até sentir confiança na moto e em você.
Essa é a minha sugestão.

Até hoje a maior distância que percorri na minha sahara em um único dia foram 900 Kms. Dá pra rodar mais, só que já fica uma coisa muita cansativa, e cansaço não combina com estrada, fora que para rodar mais que isso já é necessário rodar a noite outra coisa que eu não aconsselho.

Espero ter ajudado.
Qualquer duvida pergunte.

Abraço!
Responder
#4
concordo com vc Mig....quando fui para Urubici achei que 950 km em 14 hs ia ser moleza.....engano meu....rodei o dia todo saindo de São Bernardo do Campo as 5 da matina e chagando em Urubici por volta das 20hs....fora o cansaço, chuva de SP até a divisa do PR/SC......mas valeu a pena e a experiência tbm...

pra conferir vai o topico da viagem
<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.saharamaniacos.com.br/forum/viewtopic.php?f=23&t=6710">viewtopic.php?f=23&t=6710</a><!-- l -->


Responder
#5
Também concordo com o Mig.

A km a percorrer em um dia vai depender mais de sua resistência, do que da Sahara. Big Grin

No meu caso, COM SAHARA, a maior distância foi do RJ a Carrancas, MG - 408km. Com garupa e muita bagagem. Já sozinho, a maior distância foi de 1050 km, em um dia. Mas, com outra moto, a Falcon. Com XT e Tornado, também percorri cerca de 900 km, em um dia.

Faça uma boa revisão em sua moto (não precisa ser na dona honda - muito caro!), reparo de bura, se preciso, regulagem de válvulas, parte elétrica, relação, pneus (dá-lhe vacina). Faça um condicionamento físico light, enfim trate da máquina e de você.

No trajeto que você escolher, se a viagem for pelo vasto continente lisarbiano, leve os telefones dos saharamaníacos postados no programa de apoio aos irmãos (tópico específico). Faça contato com outros irmãos, para te indicarem oficinas de confiança, pras pequenas manutenções, caso você não tenha conhecimento mecânico.

Aí é só correr pro abraço. Big Grin

Mas, que a moto aguenta... Aguenta sim. Wink
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#6
O que os amigos disseram acima, é mais pura verdade. minha maior distância percorrida em um único dia com a Sahara foi na minha última viagem, de Palmas a Rib. Preto, foi no trecho de Uruaçu - GO a Ribeirão Preto - SP, foram 900 Km. Combanco Erê e descanso de pernas, foi fácil fácil....
Conhecer a moto é tudo.
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#7
Valeu pelas dicas

Então ja fiz algumas viajens de moto mais nada mais doque 400 km em um dia de guarulhos a paraty e trindade, porém eu estav com uma lander 2008 então foi sem crise.
Agora com a sahara que estou atualmente ja gastei uma bala em peças e serviços na honda
Susp. tras da falcon 695,00
Rolamentos da mesa 250,00
Fiação 150,00
caenagens paralelas sem pintura 500,00
corrente de comando mais balancins acho que foi 350 se não me engano
mo na honda 550,oo

No entanto oque mais eu fico cabreiro é com a km do motor que esta com 80 000 rodados original mais não fuma não bate nem nada entendeu isso que me deixa cabreiro , tipo o motor não aguentar o resto suave vai de boa.
ha esqueci da relação 500 ,00 colocada
Responder
#8
TIAGO ANIS Escreveu:ha esqueci da relação 500 ,00 colocada


Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock: paguei 120,00 e ja chiei ...kit Vaz,,,,, Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock:


Responder
#9
TIAGO ANIS Escreveu:mo na honda 550,oo
ha esqueci da relação 500 ,00 colocada
Caracas como tem gente com dinheiro sobrando...rssss
Só com o dinheiro dessa relação, eu teria trocado a relação(150,00), colocado um bura de Falcon(200,00) e de quebra um pneu traseiro novo(150,00).
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#10
Quando voltamos do 4°niver eu e o Tiago(Moto Aventureiro) fizemos quase 900KM , Se eu não me engano foi de São Sebastião/SP até Florianopolis/SC.

Verificando sempre o oleo a Sahara veio legal eu cheguei podre kkkk

Big Grin
Nenen-  48    96464434 Tim
[Imagem: MatungosFloripa.jpg]
Então Repete SA_HA_RA

Que o velhinho lá de cima nos acompanhe sempre..
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)