Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Quanto vcs já rodaram com a sassa em 1 dia?
#11
Tiago,

Nem esquente com a quilometragem da sua moto, porque em Sahara, não importa a idade ou a quilometragem, importa é o estado de conservação.

Como todos ressaltaram, é mais importante vc ter preparo e aguentar longas viagens diárias, do que se preocupar com a mecânica da moto. Deves tb conhecer a moto e ter algumas ferramentas/peças de reposição ao fazer grandes passeios.

Tenho uma Sahara com 104.000 km e tenho total confiança nela para fazer qualquer viagem, pois sempre a mantenho com a manuntenção em dia.

Nesse ponto, como vc está iniciando agora com a NX350, não te culpo por ter levado na concessionária Honda, onde pressumivelmente está a mão de obra mais qualificada para mexer na sua moto, porém tal afirmação não é uma verdade absoluta. Acredito que não deva ser dificil encontrar em São Paulo (Guarulhos ou região) um mecânico que tenha experiência e saiba mexer na Sahara e cobre um preço mais justo. Em relação as peças, principalmente a relação, é possível encontrar modelos com a mesma qualidade que o original por menos da metade do preço. Ou seja, é possível manter a Sahara em dia sem gastar o exagero que a Honda cobra.

No mais, navegue bastante pelo fórum que vc vai encontrar muitas informações sobre manutenção/viagens e tudo mais sobre a NX350.

Abraço.
Minha Sahara não é a moto mais econômica, não é a mais bonita e muito menos a mais rápida,
porém a tenho desde zero e no dia 11-4-2009 completou 100.000 km comigo,
sem nunca ter me deixado na estrada com qualquer problema mecânico.
Isso a faz a melhor moto do mundo para mim.
Responder
#12
Eu rodei 1500 km em 24 hs no Iron, e depois mais 1000 km em 12 hs , no total 2500km em 36 horas so parando para abastecer, wc, e lanche. Por isso se a manutençao da sua moto estiver em dia, pode ficar tranquilo. Porem nao aconselho fazer este tipo de viagem de 900 ou 1000 ou 1500 em um dia, e muito cansativo, e vc nao precisa disso, o ideal e rodar somente durante o dia, parando para refeiçoes, sem sono e sem pressa. O corpo agradeçe e a maquina tambem.
Eu permito a todos ser como quiserem e a mim como devo ser.
Sahara 92 - XRE 09 - XF 650 02. TDM 850 01- CB 300 12.
FF Pouso Alegre 2008
Iron 2008
Arujá 2008
Churra Justi 2009
Arraia 2009
FF Serra Negra 2009
Delfim Moreira 2009
Lorena 2009
Arraia Itu 2010
Jaguaruna SC 2010
Cananeia 2010
Fernandopolis 2012
Responder
#13
Em 2003 - 1657 km percorridos entre Piracicaba/SP e Cuiabá/MT, com direito a ficar perdido no meio do caminho...rsrs. Muitas saudades da minha primeira grande viagem de moto, nem câmera digital eu tinha. Big Grin
Viagem relatada aqui:
<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.saharamaniacos.com.br/forum/viewtopic.php?f=23&t=268&p=2095#p2095">viewtopic.php?f=23&t=268&p=2095#p2095</a><!-- l -->

Depois, rodei mais de 1700 km para realizar a prova do Iron butt, relato aqui:
<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.saharamaniacos.com.br/forum/viewtopic.php?f=23&t=5359&start=0">viewtopic.php?f=23&t=5359&start=0</a><!-- l -->
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#14
Eu faço os míseros 640km a cada 4 meses, mas na viagem do 5ºAniversário fiz os 800km em 10h contando as paradas e 30 minutos de almoço.
"Se alguém cortar a frente:
Não bato......eu atravesso"
  [Imagem: logo_maniacos_3D1.gif][Imagem: BannerFaixa-1.jpg]
[Imagem: assinaturaSM5niver2-1.jpg]
Responder
#15
Em 2009, o máximo que havia andado, de garupa, foram 450 km de Alegre-ES a Volta Redonda-RJ.
Neste ano de 2010, para a festa do 5° Aniversário, foram 695 km de Resende-RJ a Curitiba-PR, na companhia do Cleto.

Felipe.
[Imagem: 5736907.jpg?album=34987]
Responder
#16
Sekoto Escreveu:Eu faço os míseros 640km a cada 4 meses, mas na viagem do 5ºAniversário fiz os 800km em 10h contando as paradas e 30 minutos de almoço.

Sekoto,

800 km em 10 horas, com paradas e almoço? Confusedhock:

Eu levei 15 horas, pra cerca de 1200km, praticamente sem paradas, só pra abastecimentos e desabastecimentos. Também... 10 km de engarrafamento, mais serrinha da Régis e chuva direto... Até que não foi tão mal assim. Big Grin

Sem contar os 200 pedágios. :roll: Tá bem... Não tantos assim, mas não é nada fácil, aquele negócio de ter que parar de 40 em 40 km, pra ficar pagando 0,60; 0,75; 1,20 e 2,40. Haja moeda, bolso, luva, etc, embaixo de chuva. :evil:
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#17
.

Minha maior km antes de Floripa tinha sido até Carrancas, se não me engano, 550km.

Agora, com o 5º niver em Floripa, fizemos 730km em quase 10 horas. Cheguei sussegado, apenas as dores na bunda incomodando muito pouco, mas nada que uma ceva não resolvesse!!! Acho que com um banco melhor, seria uma viagem mais "tranquila", mas não psso reclamar de nada, cheguei sussegadão!!! Wink

.
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#18
Jotace Escreveu:
Sekoto Escreveu:mas na viagem do 5ºAniversário fiz os 800km em 10h contando as paradas e almoço.
Eu levei 15 horas, pra cerca de 1200km, praticamente sem paradas, só pra abastecimentos e desabastecimentos.

O problema (ou melhor, a solução dos meus problemas) é que eu estava com garupa(minha mulher) e uns 25kg de tralhas no bagajeiros. Na próxima eu levo até minha churrasqueira(O Nenem vai saber da história Big Grin Big Grin Big Grin ) e parávamos a cada 150km para aliviar a pressão da buzanfa.
Sozinho eu nem reparava.
Mas nesta viagem, eu descobri a utilidade do banco erê.
Abraços.
"Se alguém cortar a frente:
Não bato......eu atravesso"
  [Imagem: logo_maniacos_3D1.gif][Imagem: BannerFaixa-1.jpg]
[Imagem: assinaturaSM5niver2-1.jpg]
Responder
#19
Eu também , até Floripa, que doooooooor na bunda, coquis, puxa queimação... Sad Sad Sad
Na volta, nada mal com a moto do Seny e banco erê... Wink
Responder
#20
A minha maior quilometragem num mesmo dia, foi um bate e volta na cidade de Porto Feliz-SP, visitar nossos amigos Marião e Paulinho. Foram 800 km ida e volta, resende-RJ à Porto-SP.
Como diz um ditado:
"Não existe moto confortável. Existe piloto bem preparado."
Um ditado Tuareg:

"Faça como as palmeiras. Quando alguém lhe joga pedras, ela ofereçe Tâmaras!!"
[Imagem: Imagem075.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)