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PNEUS DIFERENTES......PROBLEMA ???
#1
Saharentos de plantão,

Desculpem a pergunta de aspirante das duas rodas Smile Smile Smile mas é o seguinte: existe algum problema em termos de segurança, desempenho ou estabilidade em utilizar pneus de fabricantes e "perfis" diferentes na dianteira e traseira da moto?

Explico: minha Sarita veio com um pneu traseiro da especificação original, Pirelli MT-40, que foi trocado a menos de 2.000km, novinho portanto.
Já o dianteiro ainda é o original (sim, o que saiu da fábrica Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock: ), fabricado em nov.1995 segundo a gravação do DOT do pneu, e obviamente tá "pela bola sete", quadrado e cheio de trincas......embora ainda não esteja liso.

Bom, o fato é que vou trocar imediatamente o pneu dianteiro em nome da minha segurança, e estou a fim de não colocar outro MT-40, vi uns Michelin Sirac a preço razoavel levando em conta a qualidade do pneu e to a fim de colocar estes.....na opinião dos mais experientes, algum problema nisso ???

[ ],
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#2
Arlei,

A discussão sobre pneus pode ser acompanhada aí:

<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.saharamaniacos.com.br/forum/viewforum.php?f=7">viewforum.php?f=7</a><!-- l -->

Mas, como você mencionou os pneus michelin sirac, posso falar de cadeira, porque acabo de colocar um par de sirac na minha moto.

Detalhe: No traseiro optei por um 130x80-17. Não raspa em nada e fica muito lindo.

A propósito, a minha moto é da mesma cor dessa que está em seu avatar. Wink

Compre, portanto, sem medo de ser feliz. Big Grin
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






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#3
Arlei:

Usar pneus com diferentes finalidades pode influenciar, sim, o comportamento da sua motocicleta.

Os Sirac da Michelin são pneus de uso misto, se não estou enganado, 70%ON/30%OFF, enquanto que os originais MT40 da Pirelli são 100%OFF. O recomendado é utilizar pneus, pelo menos, com propósitos de fabricação iguais.

Um problema constante nas Yamaha TDM (como a minha) é o uso de pneus de 18 pol. na dianteira - o que limita demais o número de fabricantes e opções no mercado. Por este motivo, muitos proprietários usam pneus traseiro e dianteiro de marcas e desenho diferentes, porém, sempre, com o mesmo propósito de utilização e construção.

Exemplo: se optar por pneus esportivos radiais, mesmo que de marcas diferentes, use esportivos radiais na dianteira e traseira. Se optar por pneus ON/OFF diagonais, instale na dianteira e traseira pneus com essa concepção.

Por fim: compre 2 Siracs novinhos em folha (o traseiro nas medidas que o Jotace recomendou) e seja um Saharamaniaco FELIZ! Big Grin
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#4
Country Biker Escreveu:Os Sirac da Michelin são pneus de uso misto, se não estou enganado, 70%ON/30%OFF, enquanto que os originais MT40 da Pirelli são 100%OFF. O recomendado é utilizar pneus, pelo menos, com propósitos de fabricação iguais.
Coutry, se não me engano o MT 40 é 40% ON e 60% OFF.
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

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Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

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#5
eu uso a mesma configuração que o Jotace disse e não me arrependo não.....vou repetir a dose eheheh


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