Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pintura personalizada Total e Tanque de 20L
#1
Negrada ai esta um projeto audacioso, negrada muitas vezes fizemos pinturas comuns em mas encontramos um amigo que disse o seguinte eu só quero aumentar meu tanque para 20L e pintar de de Dourada com Preto.

Ai eu pensei só e quem vai fazer essa loucura no tamque?
Bem o dono da moto era o proprio soldador, que por sinal um bom saldador que é be dificil por essas bandas.

Mas deixo de falar e mando as imagens para os amigos aqui.


Então começamos a pensar que podiamos fazer algo bem diferente, principalmente no motor, e pq não um motor em dois tons?

[Imagem: DSC01218.jpg]

[Imagem: DSC01215.jpg]

[Imagem: DSC01217.jpg]



Então seguimos a mesma linha nas demais peças

[Imagem: DSC01221.jpg]

[Imagem: DSC01220.jpg]

[Imagem: DSC01223.jpg]



Até aí BLZ, porém tinha um Bucho nos esperando ou melhor um tanque.

Tinhamos que deixar o mais parecido porém com 20L para isso acontecer o tanque foi cortado na parte superior e aberto as laterais e parte de cima, desta forma tinhamos um grande problema em nossas mãos, pois os encaixes das carenagens iriam mudar totalmente assim com a sua estrutura original para adequar ao novo tamque.

Para fazer as soldas no tamque foram necessários 4 dias pois como não tinhamos conhecimento do material poroso que era feito, a cada vez que o tamque era fechado tinhamos colocar gasolina para testar e deixar 30min para verificar se tinha furos, como apareceram vários no começo tiravamos o combustivel e colocavamos o tamque com a entrada na saida do escape de um carro e acelerar bastante para que não houvesse perigos de explodir quando fosse feita uma nova solda.

Contudo ficou desta forma:

Aumentando o tanque desta forma tivemos varios problemas.

Remodelagem da carenagem lateral
Alargamento da carenagém do farol (essa não ficou legal ficou muito robusta)
Alongador de guidão (12cm) necessário pois não havia como efetuar o giro nele
Instalação dos instrumentos do guidão refeita pois devido a altura não havia curso para eles.
E outro detalhes que não me lembro no momento.

Abaixo tem uma foto do †anque já na moto. Pena que a moto ta suja e um pouco maltratada quando tirei a foto, mas acho que da para ter uma ideia.

[Imagem: DSC02235.jpg]

[Imagem: DSC02233.jpg]

[Imagem: DSC02234.jpg]

[Imagem: DSC02232.jpg]


Considerações Finais

Com todo trabalho realizado tivemos muitos problemas na adaptação do tamque em relação as carenagens.No geral a pintura em dois tons ficou bastante agradável e diferenciada, porém devido ao almento necessário das carenagens laterais e do farol, a moto ganhou uma robustes execiva tornando assim o conjunto um pouco desequilibrado. Com tudo o bjetivo foi cumprido pois o proprietário gostou bastante.
Responder
#2
a pintura das carenagens ficou impecável! Big Grin edição limitada mesmo!

mas realmente, o farol parece que encolheu, a "cara" dela ficou grandona mesmo.

o tanque nao seria melhor aumentar para tras? aproximando-o do piloto? só tendo que modificar o banco e só, mais ou menos como foi feito na moto do martinez. (que tb teve que alterar as carenagens)
Responder
#3
O Indomado Escreveu:...o tanque não seria melhor aumentar para tras? aproximando-o do piloto? só tendo que modificar o banco e só, mais ou menos como foi feito na moto do martinez. (que também teve que alterar as carenagens)

Não é bem assim... ali usamos um tanque da Sahara como base e um de XT para fazer a parte de cima, sem contar os fechamentos frontais e lateriais feitos com outra chapa.
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#4
Pra diminuir o efeito "halterofilista" dessa dacariana, já que o cara tem habilidade com as coisas da solda, coloque um pára-barro e um suporte pro bagageiro. Aí ela engrossa a traseira, dando maior equilíbrio ao conjunto.

Eu também adoraria aumentar o volume do tanque, mesmo que fossem míseros 3 litros. Cry
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#5
Pois é galera eu até valeu com ele, mas ele apertando o cinto e a motoca ta parada, pena que falta zelo da parte do dono.
Responder
#6
Daria para colocar dois faróis com tranquilidade heim?
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#7
Hamilton Escreveu:Daria para colocar dois faróis com tranquilidade heim?
Caraca, pensamos a mesma coisa. Ia ficar show!!!
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#8
A moto ficou com o visual atraente, agora com Dois Farois, seria realmente uma dakariana.
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)