Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
setas led
#1
Coloquei setas de led mas estou com o seguinte poblema, quando coloco as quatro de led não funciona nada mas se eu colocar duas led e duas filamento funciona piscando um pouco mais rapido, ja me disseram que o led não produs resistencia suficiente para armar o relé de pisca alguem teria uma solução para poder ligar os quatro piscas de led.
a quem puder ajudar desde já muito obrigado.
Responder
#2
alg67 Escreveu:Coloquei setas de led mas estou com o seguinte poblema, quando coloco as quatro de led não funciona nada mas se eu colocar duas led e duas filamento funciona piscando um pouco mais rapido, ja me disseram que o led não produs resistencia suficiente para armar o relé de pisca alguem teria uma solução para poder ligar os quatro piscas de led.
a quem puder ajudar desde já muito obrigado.
O que te falaram é verdade, pra acionar o relé tem que haver uma resistência baixa, como os LEDs são diodos teem uma resistência muito alta, por isso não funciona.
Vc vai ter que adaptar um relé eletrônico, que não depende da corrente do sistema pra funcionar. Não sei te informar qual o modelo nem marca. Mas sei que existe.
Fui
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#3
valeu brigadão !!!!
Responder
#4
ou, instalar uma lampada (escondida) em paralelo cujo consumo seja equivalente à de 2 setas "normais"

ja teve gente que fez isso e nao fui eu... Big Grin
Responder
#5
O Indomado Escreveu:ou, instalar uma lampada (escondida) em paralelo cujo consumo seja equivalente à de 2 setas "normais"

ja teve gente que fez isso e não fui eu... Big Grin
Ah fala sério, pra fazer um serviço desses prefiro instalar um resistor.
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#6
Fuinessa Escreveu:
O Indomado Escreveu:ou, instalar uma lampada (escondida) em paralelo cujo consumo seja equivalente à de 2 setas "normais"

ja teve gente que fez isso e não fui eu... Big Grin
Ah fala sério, pra fazer um serviço desses prefiro instalar um resistor.

pois é fui, teria que ser um resistorzão, que dissiparia um calor danado... no sul, até é interessante, ja que uma calorzinho em certos pontos da moto, chega a trazer "conforto" nos dias mais frios... Big Grin Big Grin Big Grin
Responder
#7
Uso led pra "deixar menor o consumo de energia"... se for adaptar pras setas e colocar lampada consumindo a mesma coisa, pra que fazer???
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#8
eu nao quero desestimular ninguem, mas sempre toco nesse assunto...

piscas só com leds, tem de se ter o cuidado de serem visíveis mesmo sob sol forte, questão de segurança.

rele de pisca eletronico, é bem mais caro que o termomecanico.

aí pega-se o gasto em R$ e compara com a "economia" de consumo eletrico, não compensa.

lembrando que o alternador está sempre gerando corrente para suprir a carga da bateria, a bobina de ignição, o farol e as setas, com folga, tanto é que colocamos farois auxiliares sem prejudicar o sistema.

entao nao estamos economizando corrente, estamos deixando de usar algo que ja foi calculado para ser usado. :roll:

agora, se for para poupar de um lado para gastar em outro, em vez de sobrecarregar o sistema, aí concordo plenamente. Wink
Responder
#9
O Indomado Escreveu:agora, se for para poupar de um lado para gastar em outro, em vez de sobrecarregar o sistema, aí concordo plenamente. Wink
É justamente isso... troca de "favores"... economiza de um e gasta-se mais de outro. Big Grin
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#10
Gente vocês estão fazendo tempestade em copo d'água. Adaptei um relé eletrônico na minha moto pois o mesmo não corre o risco de queimar tão facilmente quanto o outro. Paguei apenas R$10,00 usei um da marca DNI utilizado em automóveis. Sendo que o outro aqui em Brasília custava R$ 5,00. E nem precisei levar a moto para alguém fazer o serviço posto que, é coisa simples de se fazer. Big Grin Assim que sobrar um tempinho (reais) vou colocar as setas de led, assim como coloquei na laterna traseira.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)