Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
DAFRA x BMW x LONCIN - Será possível?
#1
Algumas notícias são assustadoras, principalmente para os puristas.

Pois é, na globalização e na política vale tudo. Pelo menos, assim parece. Big Grin

Quem diria que tradicionais bemevis virariam xing :?: Big Grin

Vamos aos fatos:

Dafra Poderá Produzir Motos para a BMW em Manaus

By Equipe Sobre Motos.

Segunda, 3 Agosto 2009

Circula pelo mercado a informação de que a Dafra poderá fabricar motos para a BMW já a partir do final deste ano em sua fábrica de Manaus.

Esta parceria permitira à BMW fabricar motos em solo brasileiro sem necessitar de um investimento muito vultuoso e, ainda, tornar o valor das motos que aqui forem fabricadas mais acessíveis em função dos benefícios concedidos pela Zona Franca de Manaus.

A BMW já está fabricando as suas motos da linha "G" na China desde o ano passado e um modelo desta linha pode ser o mais cotado para vir a ser o primeiro a ser fabricado nesta parceria no Brasil.

Esta informação foi confirmada pela superintende da Zona Franca de Manaus (Suframa), Flávia Grosso, em entrevista ao jornal A Crítica, de Manaus, na sexta-feira (31).

http://sobremotos.solupress.com/news/article.asp?articleid=3099


BMW Produzirá os Motores da sua Linha "G" de Motos na China

By Equipe Sobre Motos.

Quarta, 9 Julho 2008

A BMW lançou no ano passado três modelos de diferentes conceitos e filosofías, mas com um denominador comum: o motor. Trata-se da série "G 650" nos modelos "Xchallenge", para o off-road, "Xmoto" para o supermotard e "Xcountry", para o trail.

Uma significativa novidade é que agora os motores vem da China, fabricados pea Loncin. Esta união foi celebrada em meados de 2007, e, a partir deste ano, também será importadora das motos BMW na China.

Em testes preliminares o propulsor chinês revelou dois CV menos que o alemão, mas estes dados ainda não configuram resultados definitivos. O sistema de injeção foi revisado para se conseguir uma resposta do monocilíndrico de 652 cc com mais elasticidade, podendo ser utilizado em marchas longas em baixo regime de giro sem maiores problemas. Em giro alto, o motor transmite certas vibrações, mas podem ser consideradas normais tendo em conta a grande massa em movimento.

Com a migração da fabricação para a China, a série "G", que possui preço sugerido de venda de 8.600 euros, na Europa, deverá ser vendida por algo em torno de 6.800 euros, uma expressiva redução ao redor de 20%.

http://sobremotos.solupress.com/sobremotos/news/article.asp?articleid=834


Nova BMW G 650 GS 2009

By Equipe Sobre Motos.

Sexta, 12 Dezembro 2008

A partir do próximo dia 2 de janeiro de 2009, a BMW colocará a venda a nova monocilíndrica G 650 GS.

A moto deriva do modelo F 650 GS, mas a mudança de nome se deve ao padrão da BMW indicar os motores monocilíndricos de sua marca na categoría "G", deixando a categoria "F" para as bicilíndricas em paralelo.

A nova BMW G 650 GS traz como novidade o fato de que seu motor é fabridcado na China, medida que repercute diretamente no seu custe de produção e, por consequência, também repercute em seu preço final ao consumidor, tornando-a mais competitiva contra modelos de outras marcas. Na Europa, a nova G 650 GS deverá ser vendida nas concessionárias por menos de 7.000 euros, incluindo ABS e manetes aquecidos.

http://sobremotos.solupress.com/sobremotos/news/article.asp?articleid=1805
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#2
Tem mais...

Olha o que um ilustre senador, acima de qualquer suspeita aprontou: :twisted:

O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) denunciou da tribuna nesta segunda-feira (6) que um grupo com capital chinês e brasileiro instalou em Manaus (AM) uma unidade de montagem de peças de motos importadas da China que ameaça a produção das fábricas de motos instaladas na Zona Franca de Manaus. Para ele, trata-se de uma "empresa de espertalhões", que "resume negociata, desonestidade, atraso tecnológico e conspiração contra os empregos" do pólo industrial do Amazonas.

Virgílio informou que a empresa Dafra Motos oferece apenas 800 empregos na montagem das motocicletas de 150 cilindradas importadas da China, enquanto as empresas que estão há anos em Manaus empregam cerca de 18 mil pessoas.Disse que a Honda Amazonas usa em suas motos peças com 95% de nacionalização, empregando brasileiros, e não chineses. Apesar disso, o grupo chinês e os fabricantes instalados em Manaus pagam o mesmo percentual de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

- Essa empresa [Dafra] é uma fraude. Um retrocesso no pólo industrial de Manaus. Significa estagnação tecnológica para a nossa indústria de duas rodas - acrescentou.

Arthur Virgílio pediu ainda que a Receita Federal examine a situação dos sócios da Dafra, que teria apenas R$ 1 milhão de capital social, mas gasta em propaganda grandes somas. Ele observou ainda que eles se "acompanham das piores pessoas, do lobby mais obscuro que se possa praticar neste país".

O senador opinou que Honda e a Yamaha, que fizeram pesados investimentos para produção de motos no Brasil, certamente serão desestimuladas "por essa ação de negocistas públicas e espertalhões privados". Arthur Virgílio sugeriu que o governo reveja as normas que orientam a fabricação de motos em Manaus, fazendo exigências na parte de nacionalização das peças.


Resposta da Dafra, no uso de seus direitos:

DAFRA - Nota de Esclarecimento

Em função de informações publicadas nesta quarta-feira (Cool na seção “Notícias”, do site Motonline, baseadas em discurso proferido pelo Excelentíssimo Senhor Senador Arthur Virgílio (PSDB-AM), a Dafra Motos julga necessário esclarecer os seguintes pontos:

• A Dafra da Amazônia Indústria e Comércio de Motocicletas Ltda é uma empresa brasileira, fruto do investimento de R$ 100 milhões do Grupo Itavema, que possui mais de 30 anos de atuação no mercado nacional em diversos segmentos.

• A Dafra já esclareceu publicamente anteriormente e volta a ressaltar que o capital social da companhia pertence 100% à família Moreira Franco, representada pela holding Liberdade Participações, que conjuntamente com a Dafra tem capital social de R$ 82 milhões e não de R$ 1 milhão como divulgado.

• O fato de possuir 100% de capital nacional - e não capital chinês como informado -, permitiu que a Dafra estabelecesse parceria para a fabricação de motocicletas e transferência de tecnologia com a TVS Motor Company, empresa indiana considerada uma das maiores fabricantes de motocicletas do mundo.

• Sobre a planta da Dafra em Manaus (AM), inaugurada em dezembro de 2007, informamos que a Unidade possui capacidade produtiva de 200 mil unidades/ano, já criou centenas de empregos diretos e indiretos na região e pretende, até 2010, abrir 350 novos postos de trabalho na cidade.

• Suas amplas instalações possuem os mais modernos equipamentos de soldagem e pintura de chassis do Estado do Amazonas, o mais avançado Laboratório de Controle de Emissões de Poluentes do País e um centro de desenvolvimento de tecnologia.

•Para se instalar na cidade de Manaus, a empresa recebeu unicamente os incentivos usuais e básicos concedidos a todas as companhias instaladas no Pólo Industrial de Manaus.

• Desde o início das operações, a Dafra já recolheu mais de R$ 105 milhões em impostos federais e estaduais, dando sua contribuição para o desenvolvimento da indústria nacional.

• Além disso, a Dafra Motos está totalmente enquadrada nas regras do Processo Produtivo Básico (PPB). Recentemente, inclusive, apoiou formalmente, e em comum acordo com os demais associados da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), o adensamento do processo produtivo básico da Zona Franca de Manaus, o que certamente poderá criar novos postos de trabalho na região.

• Reforçamos que a Dafra Motos tem como objetivo contribuir decisivamente para o fortalecimento do Polo Duas Rodas de Manaus e para o crescimento do mercado nacional de motocicletas, atuando de forma transparente, de acordo com as melhores práticas e em respeito à concorrência nacional ou multinacional.

Dafra da Amazônia Indústria e Comércio de Motocicletas Ltda.
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#3
Eu já sabia dessas duas notícias.
A BMW quer usar a estrutura da Dafra que está um pouco ociosa.
Se a reportagem do jornal sobre a Transalp vir pra cubrir o buraco da falcon é uma grande besteira, talvez com V-Strom 650 e com as BMWs de 650 cc sendo fabricadas no Brasil, ficaria faltando só a tia Honda ter um modelo, visto que a Yamaha já tem a XT660 que teve grande aceitação no mercado nacional.
Mas que os produtos Dafra são uma porcaria, isso são... Big Grin
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#4
Dafra realmente é uma porcaria, mas concerteza a bmw só iria iniciar um processo desse após padronização dos processos de produção e de qualidade de acordo com seus regimentos, pelo meu entendimento,a bmw quer usar do parque industrial da dafra, melhorando processos de acordo com seu know how obtidos durante anos, e não deixaria de aplicá-los, pois não devem ter a mínima intenção de diminuir sua reputação e qualidade. Inclusive a maioria dos fabricantes de diversos produtos, já tem instalações na china e taiwan para baratearem a fabricação, e nem por isso a qualidade do produto final diminui.
[Imagem: Assinatura6niver.gif]

William SS - XLX350R - Motor de Sahara
Só deixaria de andar de moto se ganhasse asas pra voar.
Responder
#5
Com certeza Willian.
Se isso realmente se confirmar, a Dafra será somente uma "barriga de aluguél".
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#6
Martinez Escreveu:Com certeza Willian.
Se isso realmente se confirmar, a Dafra será somente uma "barriga de aluguél".

...........Mas não se iludão o preço vai continuar salgado :twisted: :twisted: Big Grin
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Responder
#7
Adriano Escreveu:
Martinez Escreveu:Com certeza Willian.
Se isso realmente se confirmar, a Dafra será somente uma "barriga de aluguél".

...........Mas não se iludão o preço vai continuar salgado :twisted: :twisted: Big Grin

Pô Adriano, e eu que já tava colocando moedinhas no porquinho... Confusedhock:

Uma coisa é certa, tá acontencendo muita coisa no mercado de 2 rodas. E acho que a gente acaba ganhando alguma coisa. Wink
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#8
Agora é oficial.
Segundo o site <!-- m --><a class="postlink" href="http://www2.uol.com.br/bestcars/saloes2/duasrodas-2009-1.htm">http://www2.uol.com.br/bestcars/saloes2 ... 2009-1.htm</a><!-- m -->
A BMW acordou com a Dafra e o Brasil será o primeiro país no mundo onde a BMW produzirá motos fora de Berlim. O preço será de R$ 29.000,00 o que certamente azedará as vendas da XT660 atual.

Em janeiro veremos se isso é realmente verdade. Big Grin

A moto em questão é essa:
[Imagem: F650GSABS.jpg]
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#9
Foi isso:

<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.saharama.railsplayground.net/forum/viewtopic.php?f=60&t=6787">viewtopic.php?f=60&t=6787</a><!-- l -->

Tudo que eu queria: Uma BMW "acessível". De fato, não há comparações a serem feitas entre a BMW e 66. Wink
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#10
e ela ja vem com parabarro de fabrica... Big Grin nao precisa fazer gambiarra com farol de pop Big Grin
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)