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Respingos na meia?!?!?!?!
#1
Rapazeada, vejamos se alguém me ilumina:

Vou acabar me divorciando por causa de constantes respingos de óleo nas minhas meias - isso mesmo! Causa: lubrificação da corrente... O engraçado é que tive várias motocicletas, e isso nunca ocorreu - provavelmente é o posicionamento da pedaleira.

Gostaria de saber o seguinte: alguém usa graxa de alto ponto de fusão ao invés de óleo para lubrificar a corrente? Um amigo me indicou, mas não sabe marca, especificação, nada!

Fica aí a dúvida - e os respingos para Da. Encrenca lavar das meias!
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#2
Nunca aconteceu comigo...

Que óleo você usa? Eu uso um spray para correntes com grafite, parecido com aquele HP.

Você usa aquela tampa do pinhão? Não está colocando óleo demais?
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#3
Manguaça:

Não coloco demais, não... inclusive tiro até o excesso. O problema é maior, por exemplo, quando pego um pouco de chuva ou algo assim - depois, parece que a água mistura-se ao óleo, e qdo em movimento... é óleo na meia!

Eu uso na Sahara - e em todas as outras motos que tive - óleo limpo de motor. Como falei, tiro todo o excesso - não era pra espirrar. Vou procurar esse spray específico para correntes, tirar o óleo todo e ver como fica!

Valeu pela dica.
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#4
E aí BLZ???
Agora um novato vai te dar uma dica legal, sou novato mas sou fuçado..!!! Big Grin
Em primeiro lugar larga a mão de usar oleo de motor, com certeza isso é que ta fazendo espirrar em vc, e logo logo vc perde sua relação pq o oleo de motor espirra e sai da corrente, e logo ela fica sequinha.
Em çegundo lugar, vc pode optar pelo spray de OLEO com grafite que é , no meu ver a melhor opção, eu disse OLEO e não graxa, pq ja vi spray de graxa branca com grafite, e akilo vira uma meleca......não aconselho usar nenhum tipo de graxa na corrente, e no manual da fabrica orienta a usar oleo..
Se kiser pode optar por oleo de cambio , eu to usando o 90 + tem até o 140 e esse é o melhor....compra o 140 que vc nao vai ter mais problemas com sua meia-calça...........brincadeira.
Tenha em mente que existem muuuuuitas opçoes usadas para lubrificar a corrente, mas creio que os mais experientes podem confirmar o que eu colokei aki..........espero ter ajudado :?
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#5
Pagiato...

Essa da meia calça foi fogo, hein??? HAHAHAHAHAHAHAHA!!!! Pior que vc me fez lembrar de um camarada meu, dos tempos de faculdade, que tinha o apelido de Kendall - adivinha porque? O cara era motocilcista ferrenho, daqueles que sai de motoca até debaixo da neve. E no frio, o cara usava MEIAS KENDALL pra se esquentar na estrada! Pode isso???

Vou dar uma olhada em uma casa especializada em lubrificantes aqui em Santos, e ver o que os caras tem por lá.

Brigaduuuuuuuu.
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#6
Eai parceiro, acho que tenho a solução para salvar seu casamento...
Cara eu uso um spray da shell que é muito bom, o nome dele é SHELL ADVANCE TEFLON CHAIN.
Ele é indicado especificamente para lubrificação de correntes, pois ele tem aditivos que são resistentes a água e de aderencia, outra coisa de positivo é que quando vc aplica ele é um óleo e pela força de lançamento do spray este óleo entra no elo da corrente e lubrifica também o interior dele.
Descobri ele em uma pesquisa que fiz na empresa por necessidade de desenvolver um lubrificante que não saisse com altas rotações e resistente a água, a shell me ofereceu ele, depois disso ví em postos de gasolina e acessórios para vender.
Ele não émutio barato mas acho que é mais em conta que separação!!!!!

Grande abraço e até mais...
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#7
Country Biker Escreveu:Vou acabar me divorciando por causa de constantes respingos de óleo nas minhas meias

Puxa cara!... isso da divórcio? Conta aí como você faz para respingar as meias... comigo não acontece isso não! Conta logo o segredo carinha...
huahuahua...

Abraços..
Rá-1000-ton
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#8
o cara lubrifica a corrente com oleo de motor, depois tira o excesso com a meia e quer botar a culpa na moto?

huahuahuahuahuahuahua

meu amigo, é simples, PARE DE TIRAR O EXCESSO COM A MEIA!
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#9
Uma solução seria vc lavar suas próprias meias ! huauauha Big Grin


Na XR não acontece isso, mas na DT isso acontecia com a garupa (isso sim era um prbolema, ela já reclamava do cheiro de óleo 2T nos cabelos e ainda ficava com a meia e tennis respingados de óleo. A garupa foi 90% responsável ´pela venda da DT, hehehhe
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#10
Amigo verifique com outro Saharento se não ha nada de errado com seu protetor de corrente...talvez essa foto ajude, comigo nunca aconteceu de sujar nem meia e nem sapato com óleo, e muitas vezes uso o oleo da moto p lubrificar a corrente tbem.
Não repare...mas meu dog quando era rebelde mordeu a rabeta e o protetor de corrente..eheeh
[Imagem: 2007%5C05%5C27%5Cbikepics-912981-800.jpg]
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