Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Marcha escapando
#11
Olá amigos, depois de quase 3 anos acompanhando este fórum, e sonhando com uma Sahara, finalmente fiz um rolo em uma no dia 05/10, 95 lindona (tem umas coisinhas simples para fazer). Estou com um probleminha e queria a opinião dos companheiros saharentos. Seguinte, apenas na 5ª marcha ela começa a dar umas falhadas, dá a impressão que a corrente está enroscando na coroa, mas a relação está boa e devidamente esticada. Este problema só ocorre na 5ª marcha, as anteriores e a 6ª não acontece isso. O que pode estar acontecendo ? será que vai ficar caro ?

Espero a opinião de vcs, abraços a todos. Big Grin
Responder
#12
evilheart Escreveu:Olá amigos, depois de quase 3 anos acompanhando este fórum, e sonhando com uma Sahara, finalmente fiz um rolo em uma no dia 05/10, 95 lindona (tem umas coisinhas simples para fazer). Estou com um probleminha e queria a opinião dos companheiros saharentos. Seguinte, apenas na 5ª marcha ela começa a dar umas falhadas, dá a impressão que a corrente está enroscando na coroa, mas a relação está boa e devidamente esticada. Este problema só ocorre na 5ª marcha, as anteriores e a 6ª não acontece isso. O que pode estar acontecendo ? será que vai ficar caro ?

Espero a opinião de vocês, abraços a todos. Big Grin

Mecher no cambio sai caro, mão de obra (tem que desmontar todo o motor). Peças, tem que trocar todas as juntas, as engrenagens e rolamentos saem rasoavelmente caro. Não tenho conhecimento para saber oque ocorre sem abrir o motor para ver, mas aconselho a abrir logo, problemas na caixa de marchas são perigosos, se quebrar pode por em risco a segurança do piloto e danificar seriamente o motor.
Responder
#13
evilheart Escreveu:Olá amigos, depois de quase 3 anos acompanhando este fórum, e sonhando com uma Sahara, finalmente fiz um rolo em uma no dia 05/10, 95 lindona (tem umas coisinhas simples para fazer). Estou com um probleminha e queria a opinião dos companheiros saharentos. Seguinte, apenas na 5ª marcha ela começa a dar umas falhadas, dá a impressão que a corrente está enroscando na coroa, mas a relação está boa e devidamente esticada. Este problema só ocorre na 5ª marcha, as anteriores e a 6ª não acontece isso. O que pode estar acontecendo ? será que vai ficar caro ?

Espero a opinião de vocês, abraços a todos. Big Grin


Fala Garoto, blz?

Estou na mesma situação que você. Acontece que o meu caso só difere que é a sexta marcha que escapa, e acabou que essa semana fiquei na mão por que o pedal de seleção das marchas ficou frouxo. Fui dar uma olhada e reparei que o eixo seletor de marchas já está muito desgastado, a ponto do pedal estar apertado até o talo e não dar jeito. Vou logo trocar o eixo completo e ver como está a tal "estrelinha" do seletor de marchas para também trocá-la. Aconteceu que aqui em Brasília é uma porcaria pra você encontrar tais peças, afff, tanto que estou negociando o eixo pelo mercado livre com um cara de são paulo, e a tal estrelinha, nem notícias, acho que vou pegar as dimensões dela e pedir para um torneiro fazer, será que funciona?????
Responder
#14
[quote="Fuinessa"]A minha escapava a 5ª marcha, sempre quando eu despejava potência ela escapava, dava medo, porque o giro do motor ia lá nas alturas... Quando abri pra mexer no motor troquei a engrenagem e nunca mais...



Comigo está acontecendo isso, mas só quando está a uns 110 em quinta marcha
Oque pode ser???????
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)