Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vento na Ponte Rio-Niterói
#21
Aumentou a área de contato com o vento você sentirá mais o vento lateral, mas nada que você vá sentir uma diferença enorme que inviabilize a compra de uma CB 300, a foto na sua assinatura você anda com bauleto, ele faz te traz mais dificuldades com o vento lateral que uma moto maior.
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Responder
#22
É menina eu tambem sofro com esses ventos na ida e volta para itaborai todos os dias,realmente é terrivel,mais fazer o que né ,é soter cuidado.
abraços.




Sandra Escreveu:
Caico1983 Escreveu:Acredito que acelerar não seja a melhor solução, pois se você já se sente inseguro a 80/90 km/h na influência de fortes ventos laterais, se a velocidade aumentar as coisas tendem a piorar.

O que faço quando rodo em regiões com muito vento é procurar estar preparado, saber de que lado virá o vento, rodar próximo ao meio da faixa e realizar o contra-esterço tão logo as rajadas me atinjam para manter minha trajetória e não trocar de faixa involuntariamente.

*contra-esterço é a manobra que, em velocidade superior a 40 km/h, você força (vira) o guidão fazendo a moto se inclinar.

Puxa Caico!!! Tá muito complicado!!!
Mais fácil acelerar! :twisted: Big Grin

Brincadeira... não sou de arriscar muito... vejo um monte de motos indo na boa e concluo que dá pra eu continuar... com cuidado, claro.
O pó da estrada,sob a minha roupa, o cheiro forte da poeira levantada e quando a gente sempre mais a frente nada mais urgente ,que o pó da estrada .....que o pó da estrada.  

Responder
#23
.[/quote]

Irmão,

Já peguei o vento mais sinistro de minha vida naquela rodovia maravilhoso aí da tua terra, a Estrado do Sol, não é esse o nome? Aquela que desvia da BR 101 para Guarapari?


[/quote]

RODOVIA DO SOL Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin
Responder
#24
Big Grin
Depois de achar que meu pneu tinha furado na primeira vez que peguei vento na Ponte,fiquei estudando meios de resolver o problema da instabilidade.
Na ponte,a faixa da direita é a pior,pois a corrente de ar fica intermitente por causa da parapeito fenestrado.Na faixa central,o vento está livre para fazer o que quiser com você,inclusive tira-lo da pista.O melhor lugar,tanto na ponte quanto em estradas que têm divisória central,como as grandes rodovias ou a BR101 no trecho novo,é melhor andar próximo à divisória,pois a corrente de ar por baixo é interrompida ali,e passa por cima,interferindo menos com a direção.A Sahara,por causa da grande área lateral,sofre muito com os ventos,tanto os naturais quanto os provocados pelos caminhões.

É,porém,um grande erro achar que acelerar vai melhorar o problema.A maior velocidade vai reduzir o atrito com o solo e a moto vai virar uma folha de papel ao vento.A melhor velocidade é aquela suficiente para continuar para a frente sem grande deslocamento.Se o vento é mantido,há que se empregar o contra-esterço,como falou Caico.

Isso é um fato que ficou bem gravado depois que meu pai,engenheiro,fez os cálculos em relação ao peso e velocidade do Fusca que tínhamos ,para recomendar que não andássemos acima de 100Km/h,pois a essa velocidade o Fusca(1200) pesava apenas 9Kg em cada roda.E que abríssemos as janelas em caso de ventos laterais,pois daria mais estabilidade ao carro,já que isso diminuiria sua área lateral.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#25
Oláaaaaaa galera,
Eu é que diga,pois passo por lá todos os dias e sinto sempre esses ventos que quase tira a moto do chão.Mais as vezes da ate para acelerar e pegar estabilidade ,mais existi dias que o melhor é não acelerar pois os ventos estão fortes demais e se bobiar a gente tem ate que parar,eu já vi casos na ponte que os motociclista pararam e deitaram as motos no chão esperando aliviar,isso acontece muito com os temporais de verão quando são pegos de surpresa na ponte. Confusedhock:
É o nosso clima ,não tem como concertar. Sad
Um abraço a todos. Smile
O pó da estrada,sob a minha roupa, o cheiro forte da poeira levantada e quando a gente sempre mais a frente nada mais urgente ,que o pó da estrada .....que o pó da estrada.  

Responder
#26
Smile
Deitar as motos é orientação da Policia Rodoviaria Federal,que fecha a ponte quando os ventos estão acima de uma certa velocidade(60-70 Km/h?)
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#27
Olá pessoal...
...Rajadas de vento em motos é o que há de pior... acredito que temos, nestas situações, nos mantermos o mais próximos possível do corpo da moto... deixar as pernas bem rentes ao tanque, os braços ligeiramente flexionados deixando o corpo junto ao da moto... os braços flexionados necessitam segurar com firmeza o guidom...e o corpo junto à moto ajudam na aerodinâmica do conjunto moto-piloto... e corre realmente complica...

Abraços... :o
Responder
#28
Olá galera,Tenho passado constantemente na ponte a trabalho e o vento esta muito ativo , as rachadas estão intensa, tenham cuidado.
Um grande abraço a todos. Smile
O pó da estrada,sob a minha roupa, o cheiro forte da poeira levantada e quando a gente sempre mais a frente nada mais urgente ,que o pó da estrada .....que o pó da estrada.  

Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)