Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Óleo do motor, importância e opções para uso na sahara
#61
Um detalhe importante em relação ao óleo é o uso que tu fazes dele.
Tu podes colocar o melhor óleo existente no mercado(se é q existe), se tu saires com a moto 2 vezes por mes da garagem, corres mais risco de problemas que a minha com óleo ching ling.
O uso do motor que permite a durabilidade e eficácia do óleo entre uma troca e outra. Então, o acompanhamento do nível e a troca do mesmo na km recomendada (e mesmo para o filtro) são o detalhe da durabilidade da máquina, não especificamente a marca.
Nenhum óleo vai tornar as Saharas indestrutiveis, apenas postergar por algumas centenas de km o inevitável.
O tempo vem p todos, inclusive nossas motos...
[Imagem: bandeirars.jpg]
"Sirvam nossas façanhas, de modelo a toda Terra!"
Responder
#62
Fico lendo este relatos e cada hora mais preocupado, pois estou na minha segunda sahara depois de passar por uma Xlx 350, e a cada 2oo km posso acrescentar 200ml para dar nível na vareta, as motos não tinham ou têm vazamento, não fumam ou queimam, confiro o óleo fielmente todos os dias, troco a cada 1500 Km com filtro e uso o mobil recomendado pela honda. Atualmente estou com uma sahara 99 com o motor 100% lacrado original com 52000 Km e não bate nada.... a única explicação que um mecânico me direcionou é que ando muito em Brs, sempre com o giro altíssimo e o cabo enrrolado, rpm médio de 7.5 a 8000 giros.
o que vocês acham pois fico vendo a maioria falar de baixar 200 ml a cada 1000km.... e fico imaginando que eu nunca consegui ficar próximo a esta média.
Responder
#63
hoje troquei o óleo, e como fazia em minhas motos anteriores fui até um posto texaco e comprei um óleo havoline SL que custou R$10,00 o litro. Só por curiosidade é exatamente o mesmo óleo Yamalube produzido pela Chevrom do Brasil que em média custa R$17,00 o litro. O motor não está aquecendo tanto como com mobil e após rodar 500 Km não baixou nem um ml.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)