Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Minha Sahara esta comendo Óleo!! Ajuda!
#1
Boa Tarde Pessoal.

Semana passada achei minha Sahara estranha... e como tinha mais ou menos 1000 km que tinha trocado o óleo, dicidi adiantar a troca. Resultado. Quase nao tinha óleo dentro do motor. Coloquei 1,6 lt de oleo yamalube, e essa semana fui ver o nivel de óleo, estava na metade da vareta, acabei completando os outros 400ml.
O que será que esta acontecendo?? A moto nao tem nenhum vazamento de óleo externo, e nao esta soltando nenhuma fumaça pelo escapamento. Abro o acelerador e nenhuma fumaça. Estou muito procupado, espero que meus caros colegas possam me ajudar!!!

Grato
Responder
#2
Rafael...mistério...kkkkkkkkkkkkk a minha também é uma "galinha"tá loco meu...
Já pensei em retentores de válvula, mas nem fuma...curioso...
Vamos aguardar uma postagem do mestre Julio...lá de Guaiba...RS
Fala Julião... Wink
Responder
#3
Paulinho Escreveu:Já pensei em retentores de válvula, mas nem fuma...curioso...
o fio... fuma sim...e bastante. Estava tras de vc na estrada hoje e pude constatar, tá saindo fumaça sim, principalmente quando vc acelera forte, aí aumenta bem.
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#4
Paulinho e Rafael, não tem muito segredo , se não está vazando, está fumando, mesmo que não vejam! :roll: :? Wink
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Responder
#5
É não tem jeito. Se não está com vazamento aparente, não vaza pelo respiro, então só pode estar queimando esse óleo.
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#6
Por mais que não aparente fumaça nenhuma, pode estar queimando, para averiguar de uma forma simples, passe seu dedo dentro da ponteira do escapamento (fria lógico rsrs) quanto mais preto fica seu dedo e mais oleoso, sinal que mais óleo tá comendo.
[Imagem: Assinatura6niver.gif]

William SS - XLX350R - Motor de Sahara
Só deixaria de andar de moto se ganhasse asas pra voar.
Responder
#7
William SS Escreveu:Por mais que não aparente fumaça nenhuma, pode estar queimando, para averiguar de uma forma simples, passe seu dedo dentro da ponteira do escapamento (fria lógico rsrs) quanto mais preto fica seu dedo e mais oleoso, sinal que mais óleo tá comendo.

Ela esta com um escapamento Coyote RS5, limpei a boca dele e com pouco tempo ela voltou a ficar muito preto. Que ela esta comendo óleo isso é certeza... o oleo ta baixando horrores!!
Mas gostaria de saber a solução. Fui num mecanico e ele disse que fazendo a parte de cima do motor resolveria, pq segundo ele o motor está silencioso. Me cobrou R$ 410,00 pra fazer.
Será que neste caso é so fazer a parte de cima mesmo ou seria melhor abrir o motor todo logo?
E quanto aos gastos será que esta na média? quanto alguem ja gastou??
Grato
Responder
#8
Bom Rafael, eu fiz 3 vezes meu motor por imcompetência do mecânico, na primeira vez fiz o motor completo, saiu por 2400, porém tudo com peças originais, na segunda tive que fazer somente o cilindro e pistãoe saiu por 300 com encamisamento pistão kmp e aneis rick, agora só a parte de cima é relativo, o maior gasto é se sua árvore de comando estiver danificada, aí sai caro.
[Imagem: Assinatura6niver.gif]

William SS - XLX350R - Motor de Sahara
Só deixaria de andar de moto se ganhasse asas pra voar.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)