Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
retificador/regulador
#1
Ontem a moto não pegou :?: ; achei que era bateria (embora não fosse velha) e fiz uma ligação com a do carro. A moto pegou, passei no mecânico e ele mediu a bateria acelerando a moto e não passava de 13 volts e na desacelereação, "sugava" a carga que tinha feito. Depois disse que o retificador/regulador tinha ido pro saco. Preço da peça: 100 pila o da magnetron e, pasmem, 533 da Dna. Honda. Sad

Como ele não tinha a peça na hora, voltei pra a casa e a noite sismei de olhar o tal retificador/regulador (fica embaixo do banco). Tava tudo sujo e meio solto. Desconectei as peças mandei ver WD40 nos contatos e liguei novamente a moto. Comecei a medir com o multimetro e começou a carregar a bateria perfeitamente. Provavelmente era só mau contato.

Então, antes de trocar, limpe e verifique os contatos. Pode economizar uma grana Big Grin
Responder
#2
Putz, de repente o meu ta assim tb, já venho notando a tempos que a carga da bateria não está legal, minha bateria é nova da Yuasa, na primeira semana foi blz, depois foi caindo o desempenho, agora ela já não é mais aquelas coisas. A luz do farol ocila muito conforme a aceleração do motor. Inclusive eu não ando de farol aceso aqui na cidade, pq se eu andar ela não da partida no outro dia. Vou dar uma verificada nisso tb.
Valew a dica.
T+
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#3
Fuinessa Escreveu:Inclusive eu não ando de farol aceso aqui na cidade, porque se eu andar ela não da partida no outro dia.

Leandro muito off course que você sabe, mas se um puliça invocar...já viu hein...be carefull... Wink
Responder
#4
Paulinho Escreveu:
Fuinessa Escreveu:Inclusive eu não ando de farol aceso aqui na cidade, porque se eu andar ela não da partida no outro dia.

Leandro muito off course que você sabe, mas se um puliça invocar...já viu hein...be carefull... Wink
Paulinho anda abusando do inglês heim ???? Seguinte, aqui em Palmas é mais tranquilo esse negócio de puliça, mas eu sempre ando com a lanterna ligada, que da pra enganar um pouco.
Eu estou usando uma MotoVision de 55/60w, então se eu andar com o farol ligado o tempo todo na cidade, a bateria vai pro saco pq meus percursos são pequenos e não dá tempo de carregar o suficiente. Mas sempre que avisto um "movimento" diferente eu ligo o farol, só pra inglês ver!
Abração amigo.
T+
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#5
Galera tenho uma duvida sobre esse assunto pra não abrir outro tópico vou postar aqui mesmo.

O retificador/regulador da falcon serve na sahara? se servir, tem que adaptar?

ontem reparei que a minha bateria tava seca pra meu espanto, já que troquei a água tem menos de 3 semanas, quando peguei o multimetro tava dando 14,5 na lenta e 14,8 na alta acho que esta acima do normal, ou seja tenho que trocar.

outra duvida coloquei as setas traseira da yes só que elas não piscam de jeito nenhum as lampadas são aquelas esmagadas, será que é isso? se for tem jeito de adptar as lampadas normais?
Responder
#6
Não sei se o da falcon serve, tão pouco se é possível adaptar.
Quanto as setas, acredito que essas lampadas não geram corrente suficiente para acionar o relé, é uma suspeita.


opeta Escreveu:Galera tenho uma duvida sobre esse assunto pra não abrir outro tópico vou postar aqui mesmo.

O retificador/regulador da falcon serve na sahara? se servir, tem que adaptar?

ontem reparei que a minha bateria tava seca pra meu espanto, já que troquei a água tem menos de 3 semanas, quando peguei o multimetro tava dando 14,5 na lenta e 14,8 na alta acho que esta acima do normal, ou seja tenho que trocar.

outra duvida coloquei as setas traseira da yes só que elas não piscam de jeito nenhum as lampadas são aquelas esmagadas, será que é isso? se for tem jeito de adptar as lampadas normais?
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#7
Fuinessa Escreveu:Não sei se o da falcon serve, tão pouco se é possível adaptar.
Quanto as setas, acredito que essas lampadas não geram corrente suficiente para acionar o relé, é uma suspeita.

muito obrigado fuinessa por sanar a duvida sobre a lampada só me restou sobre o retificador da falcon se alguem souber ficarei grato Smile
Responder
#8
opeta Escreveu:O retificador/regulador da falcon serve na sahara? se servir, tem que adaptar?


Sgundo meu mecânico, não serve. Se tiver que adaptar, o melhor é da CB 450.
Responder
#9
Bom pessoal o 450 serve, mas é difícil de achar, eu coloquei da tuwister 250 original, ficou muito bom!
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Responder
#10
por isso que adoro este fórum Smile

muito obrigado pela ajuda gente é uma pena o de falcon não da estou com o retificar original dela aqui Sad
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)