Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
SIRENE NA SAHARA
#1
Meu povo...

Tô pensando em instalar uma sirene na sahara...

Encontrei alguns kits prontos no Mercado Livre... Porém não são à prova d´agua...

E como verifiquei que utilizam componentes eletrônicos de baixo custo além da corneta ser de som automotivo, procurei um amigo com o esquema elétrico afim de montar o sistema e baixar o custo do equipamento...

Minha pergunta... Alguém que usa sirenes poderia enviar-me fotos de onde instalou a corneta? Não tenho idéia de como esconder uma corneta na carenagem da sahara em relação peso/espaço...

A maioria são vendidas com cornetas de som automotivo e achei o driver bem pesado para fixação... Outras são vendidas com cornetas do tipo megafone de 10cm (Essas devem produzir o som mais baixo né?)

Grande Abraço a todos... Aguardo sugestões...
"...Nossas motos são partes de nós mesmos, e para nós são símbolos de nossa liberdade..."
[Imagem: Small%20pic%20III.gif][Imagem: assinatura%20II.png]  [Imagem: botton-4ANOS.gif]
Responder
#2
Instala uma buzina de caminhão na tua.

Eu conheço um arruaceiro aí q instalou na Sahara dele (mas já tirou), com botão de campainha de casa e tudo... ficou show!

Inclusive esse cara é um rapaz muito simpático, bonito, agradável e boa-pinta...
Responder
#3
pato_donald_vini Escreveu:Instala uma buzina de caminhão na tua.

Eu conheço um arruaceiro aí que instalou na Sahara dele (mas já tirou), com botão de campainha de casa e tudo... ficou show!

Inclusive esse cara é um rapaz muito simpático, bonito, agradável e boa-pinta...

Não fosse tantos adjetivos agradáveis e ainda com botão de campainha residencial, eu jurava que esse rapaz tão alegre e arruaceiro seria você né seu pato!!! Aheuaheuaheua...

Mas o assunto é sério... Aguardo fotos das cornetas de sirenes instaladas...

Abraços...
"...Nossas motos são partes de nós mesmos, e para nós são símbolos de nossa liberdade..."
[Imagem: Small%20pic%20III.gif][Imagem: assinatura%20II.png]  [Imagem: botton-4ANOS.gif]
Responder
#4
O lanterna instalou a minha dentro da carenagemn...
Faz um senhor SOM....
Responder
#5
Meus caros;

Estive hoje de passagem na terrinha da Sandra... e parei na Gansom... Um baita shopping de som automotivo para simplesmente simular a instalação de uma corneta de som automotivo na carenagem da Sahara... Sem chances, sem espaço, nem mágicas...

A sirene que quero colocar vem com uma corneta de som automotivo no Kit (Central de sons, caixa de botões, chicote e corneta de som automotivo)... seria muito barulho numa sahara...

Este seria o Kit que eu compraria se a corneta coubesse escondida na carenagem da Sahara:

[Imagem: sar1.jpg]

Pra se ter uma idéia, taí os sons produzidos pelo kit:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Ba6Rt1hXXPM[/youtube]

Porém existe este mesmo kit com corneta menor do tipo alarme de residência/comércio... Informaram que esta corneta tem aproximadamente 10cm de comprimento e 10 de diâmetro no bocal...

Muito provávelmente a do modelo que alguns da Fac-Rio usam...

Deve ser a mesma do Miudinho, do Barão e do Fábio Bastos...

Segue as fotos para comparação...

[Imagem: Sirene%203%20Sons.jpg]

MINHA DÚVIDA:

Essa cornetinha já não possui um circuito interno já com os sons utilizados em alarmes, como então ela poderia receber sinal de uma outra central para produzir outros sons???

Fábio, Miudinho e Barão: Podem comentar sobre o modelo de Vossas cornetas se são os mesmos, afinal a dimensão por imagem já fica difícil...

Abraços...
"...Nossas motos são partes de nós mesmos, e para nós são símbolos de nossa liberdade..."
[Imagem: Small%20pic%20III.gif][Imagem: assinatura%20II.png]  [Imagem: botton-4ANOS.gif]
Responder
#6
ALGUÉM SABE AÍ NO RJ ONDE POSSO ENCONTAR UM CONE DESSES TIPO SIRENE???

SERVIRÁ PARA COLOCAR NO DRIVER E SUBSTITUIR O CONE LONGO, ASSIM MUITO PROVÁVELMENTE CABERÁ NA CARENAGEM DA SAHARA E ASSUNTO RESOLVIDO!


SEGUE IMAGEM: (ESSA SIRENE É PARTE DO KIT QUE É COMERCIALIZADO PELA RONTAN - Liguei para um representante da Rontan no RJ para saber se vendem essas peças de reposição e disseram que somente efetuam vendas a empresas que possuem veículos oficiais ou de segurança...rsrsrs Não vendem à civis, disse que era para meu alarme, justifiquei dizendo que o mesmo emite pulso de áudio para sirene ao invés de pulso elétrico... Estão analisando, vou ver se cola...hehehe).

[Imagem: img2109468e.jpg]

Grato a quem puder colaborar com informações!!

Wink
"...Nossas motos são partes de nós mesmos, e para nós são símbolos de nossa liberdade..."
[Imagem: Small%20pic%20III.gif][Imagem: assinatura%20II.png]  [Imagem: botton-4ANOS.gif]
Responder
#7
.



Tava gostando da idéia. Mas sabia que ia acordar ainda no Lisarb.... do alul!



.
Responder
#8
Laranjeiras Escreveu:Irmão,

Não quero cortar o teu barato, mas esse tipo de acessório é proibido pelo Código de Trânsito, veja:

Art. 229. Usar indevidamente no veículo aparelho de alarme ou que produza sons e ruído que perturbem o sossego público, em desacordo com normas fixadas pelo CONTRAN:

Infração - média;

Penalidade - multa e apreensão do veículo;

Medida administrativa - remoção do veículo.

Abs,

Laranjeiras

Isso não é novidade pra mim.. E não cortou não!!! kkkk Já até comprei a sirene... E ainda ganhei a cornetinha no batalhão do corpo de bombeiros...

Pra sua felicidade:

Usarei-a devidamente (rsrs) e prometo perturbar somente o público que por ventura já estiverem desassossegados...

BEIJO!!!!!!!!!!!!!

É o mundo se acabaaaaannnndo!!!! kkkkkkkk
"...Nossas motos são partes de nós mesmos, e para nós são símbolos de nossa liberdade..."
[Imagem: Small%20pic%20III.gif][Imagem: assinatura%20II.png]  [Imagem: botton-4ANOS.gif]
Responder
#9
GOSTEI DA IDEIA, COLOCA AS FOTOS AI PARA GENTE VER ELA INSTALADA,E QUANTO DINHEIROS GASTOU. SAÚDE E PAZ
Responder
#10
Big Grin
Svitor tem cornetas instaladas na lateral direita,na XT.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)