Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pesinhos no guidon para melhorar a estabilidade
#1
Quem tem, como colocar, melhora bem a direção.... onde comprar...

Obrigado.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#2
Aí Martina!

Eu uso na minha. Coloquei pesos de cb500. Como a sahara não tem guidon apropriado, fiz uma espécie de bucha.

Dois pesos de guidon da cb500.
doisparafusos inox compridos.

duas arruelas
duas porcas.
Borracha (nao sei a aplicação dela, mas é uma borracha macia, vende-se em metro, poderia chamar de "espuma de borracha.
Chave de fenda

Corta-se um pedaço da borracha, fura-se, coloca-se uma arruela antes da borracha, passa-se o parafuso, coloca-se a porca na outra extremidade. (nao coloquei arruela do outro lado porque a porca tem que ficar em contato com a borracha para nao ficar girando em falso.)

Coloca-se no guidon, e aperta-se. A porca vai comprimindo a borracha, e essa acaba prendendo-se dentro do guidon.

Fica legal, diferença não percebi, mas pelo menos protegeu mais a moto na queda. Entortou o parafuso só. Se não tivesse os pesos, acho que teria pego a carenagem no chão.

Se ficou dúvida, posso postar fotos depois. (tenho que desmontar o peso...)
Responder
#3
Wink Muito interessante.

As fotos ajudariam mesmo. Pena que vc não tenha percebido diferença. Então, pra quê?
Grande abraço.
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#4
Seria de grande valia Paulo, quanto pagou nos pesos?

Grato.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#5
Coloquei uns pesinhos na minha e senti a diferença. Na estrada chegava a ficar com as mãos dormentes!
Não me lembro da marca mas no site mgaparafusos.com.br tem um bem parecido, entre outras coisas.
Ele é de alumínio e já vem com a borracha p prender no guidom, alem das instruções claro.
Não levei muita fé qdo comprei, mas funcionou.
Já ia esquecendo: comprei na Treoli, na Mangueira e custaram umas 25 pilas.
Responder
#6
Em São Paulo, na General Osório tem a casa dos parafusos que vende esses pesos. Coloquei na minha e senti uma diferença gritante na estabilidade da moto. O custo é de R$ 35,00. Quem quiser, pode me mandar MP que na semana que vem vou para SP e compro pra quem quiser.

Abraço
[Imagem: logo_phpBB-1.gif][Imagem: formiga.gif]
Responder
#7
O Meu Guidon, provavelmente é o Original da Sassa e já tem esse Peso ,

Comprei agora um Protetor de Mão da Circuit

E eu queria saber se tem alguma maneira de coloca-lo

Pois não estou conseguindo nem tirar e nem afundar mais para dentro do Guidon o "Peso", alguém sabe oque posso fazer (Sem ser trocar o Guidon )

E se for trocar qual comprar ?¿....

Abraços t++++
SAHARA MANÍACOS para sempre
Não basta ter Sahara, tem que ser Maníaco !!!

Willy ( JUSTI ) - Salto/SP
[Imagem: medalharo8.gif]    

×××××××××××××××




Sahara 96 - Vermelha
Responder
#8
Aqui em Jaraguá do Sul tem para vender por cerca de R$8,00 CADA..!

Mas é necessário que o guidão tenha a rosca interna para colocação da referida peça..!
Vejam exemplo:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.hparts.com.br/index.asp?loja=1&secao=119&categoria=2928&subcategoria=0&id=22965">http://www.hparts.com.br/index.asp?loja ... 0&id=22965</a><!-- m -->


Tem também este aqui...neste caso alguns modelos usam "buchas" de borracha para a fixação em guidão que já é vasado(oco)..!
<!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-68428675-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-68428675-_JM</a><!-- m -->
Mas é um pouco mais "salgado" o preço..!

té+
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#9
justiceiro Escreveu:O Meu Guidon, provavelmente é o Original da Sassa e já tem esse Peso ,

Comprei agora um Protetor de Mão da Circuit

E eu queria saber se tem alguma maneira de coloca-lo

Pois não estou conseguindo nem tirar e nem afundar mais para dentro do Guidon o "Peso", alguém sabe oque posso fazer (Sem ser trocar o Guidon )

E se for trocar qual comprar ?¿....

Abraços t++++
O MEU CASO É PARECIDO COM O DO JUSTICEIRO , POREM LENDO AQUI SOBRE O ASSUNTO , ACHO MELHOR NÃO TIRAR O TAL PESO .
ESTOU CERTO?
Responder
#10
justiceiro Escreveu:O Meu Guidon, provavelmente é o Original da Sassa e já tem esse Peso ,

Comprei agora um Protetor de Mão da Circuit

E eu queria saber se tem alguma maneira de coloca-lo

Pois não estou conseguindo nem tirar e nem afundar mais para dentro do Guidon o "Peso", alguém sabe oque posso fazer (Sem ser trocar o Guidon )

E se for trocar qual comprar ?¿....

Abraços t++++

JUSTA EU TENHO NA MINHA,COLOQUEI UM GUIDON DE DT-180,RECOMENDO A TODOS POIS FICOU MUITO SHOW E CONFORTAVEL DE PILOTAR,ALEM DO QUE PASSA ACIMA DOS RETROVISORES DOS CARROS NO CORREDOR :!: Confusedhock: AQUI NO RIO CUSTA R$12,00 DA MARCA TORKS,INCLUSIVE COLOCAMOS NA MOTO DO ELINALDO QUANDO ELE ESTEVE AQUI NO RIO,ELE TAMBÉM ADOROU :!: UM ABRAÇO Big Grin
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)